Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plant based diet, seria a dieta ideal?


lukao1993

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Publicidade

Em 25/03/2017 at 08:56, Torf disse:

Fiquei interessando em saber como é que a carne vermelha faz mal.

Deixo aqui um estudo sobre o que mencionei:

"Os fatores de riscos alimentares para câncer colorretal relacionado ao consumo de carnes"

http://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/40941/44449

 

Claro, é só um estudo, tem que ir atrás de mais fontes. Mas acredito que a carne vermelha faça mal por diversos fatores, desde a maneira como o animal é criado e abatido até o tempo de ingestão em nosso estômago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2017 at 10:41, lukao1993 disse:

Bom pessoal, eu sigo uma dieta baseada em plantas, só não digo vegana porque eu ainda consumo produtos de origem animal vez ou outra.

 

A questão é a seguinte, eu sou meio suspeito pra falar pois como eu sigo essa linha de dieta eu com certeza acabo puxando um pouco a sardinha pro meu lado, então eu gostaria de saber as opiniões do pessoal do fórum. Saberiam dizer quais são os pontos fracos e fortes de se diminuir o consumo de produtos de origem animal? Isso considerando o fator principal saúde e não composição corporal. 

Já fui ovo-lacto, em termos de saúde é muito bom. Durante 2 anos não fiquei doente. O ganho de flexibilidade nos alongamentos/mobilização é maior.

O problema é q recorria a PIS ou seitan para bater as proteínas e o gosto é péssimo.

Seitan bem feito é gostoso, mas pra fazer em casa é um trampo do kcete e a digestibilidade é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

Já fui ovo-lacto, em termos de saúde é muito bom. Durante 2 anos não fiquei doente. O ganho de flexibilidade nos alongamentos/mobilização é maior.

O problema é q recorria a PIS ou seitan para bater as proteínas e o gosto é péssimo.

Seitan bem feito é gostoso, mas pra fazer em casa é um trampo do kcete e a digestibilidade é péssima.

 

O que eu como de proteína é basicamente feijão e de vez em quando grão de bico ou lentilha. Esse seitan eu não sei o que é haha.

 

Tomei proteína isolada de soja por um tempo mas tive que parar porque eu tenho problema com HSV e por isso preciso manter um equilibrio entre arginina e lisina na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, lukao1993 disse:

O que eu como de proteína é basicamente feijão e de vez em quando grão de bico ou lentilha. Esse seitan eu não sei o que é haha.

 

Tomei proteína isolada de soja por um tempo mas tive que parar porque eu tenho problema com HSV e por isso preciso manter um equilibrio entre arginina e lisina na dieta.

Seitan seria basicamente gluten ou carne de gluten como alguns chamam.

Vc pode ser um ovo-veg, tipo um vegano mas q consome ovos. Acho q seria o ideal pra manter os vegetais, proteína alta.. Ficaria apenas tendo q suplementar ferro e B12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ovolacto uns 5 anos

 

Evolução espiritual e de claridade mental é absurda

 

Mas, precisa alto foco em dieta e suplementos pra manter capacidades físicas e hormonais

 

Proteína isolada tem várias vegetais, ervilha, arroz, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, planeta disse:

Pão transgênico e óleo de soja

 

Quase todos os grãos senão todos são transgênicos hoje e parece que o resultado disso já está sendo revelado por meio das doenças modernas. Uma dieta verdadeiramente vegetariana baseda somente em plantas considero péssimo. Além dos alimentos terem de ser consumidos em excesso, pois com os vegetais nosso organismo tem um trabalho muito grande para extrair e converter os nutrientes, ainda tem o fato de não se conseguir obter vitaminas como a B6, a D3 e muito difícil a conversão do ômega3, acabar exagerando no ômega6 e para adeptos de uma IIFYM acabar consumindo muito áçucar e frutose por exemplo. A pessoa pode ter de despender uma boa grana para alimentos orgânicos e terá que suprir as proteínas de diversas fontes para chegar algo ainda incompleto longe de uma fonte animal, talvez terá de fazer uso de suplementos, algo nada natural.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, planeta disse:

Pão transgênico 

23 minutos atrás, Norton disse:

parece que o resultado disso já está sendo revelado por meio das doenças modernas.

#sqn

 

Também não adianta postar o porque disso estar errado, afinal vai contra a "sua ciencia de verdade"  

#máciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...