Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plant based diet, seria a dieta ideal?


lukao1993

Posts Recomendados

Bom pessoal, eu sigo uma dieta baseada em plantas, só não digo vegana porque eu ainda consumo produtos de origem animal vez ou outra.

 

A questão é a seguinte, eu sou meio suspeito pra falar pois como eu sigo essa linha de dieta eu com certeza acabo puxando um pouco a sardinha pro meu lado, então eu gostaria de saber as opiniões do pessoal do fórum. Saberiam dizer quais são os pontos fracos e fortes de se diminuir o consumo de produtos de origem animal? Isso considerando o fator principal saúde e não composição corporal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
15 minutos atrás, lukao1993 disse:

Bom pessoal, eu sigo uma dieta baseada em plantas, só não digo vegana porque eu ainda consumo produtos de origem animal vez ou outra.

 

A questão é a seguinte, eu sou meio suspeito pra falar pois como eu sigo essa linha de dieta eu com certeza acabo puxando um pouco a sardinha pro meu lado, então eu gostaria de saber as opiniões do pessoal do fórum. Saberiam dizer quais são os pontos fracos e fortes de se diminuir o consumo de produtos de origem animal? Isso considerando o fator principal saúde e não composição corporal. 

 

Falando de saúde não vejo mal algum, só é difícil bater as proteínas... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de saúde, a carne vermelha faz mal para o nosso organismo.

 

O mais recomendado seria frango e peixes.

 

Único problema dos vegetais são os agrotóxicos.

 

PS: Só não digo uma dieta vegana por ser muito caro para bater os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Is a plant-based diet the solution to obesity and diabetes? It clearly hasn't been helping us so far.

 

C7mVUuFVwAAAvHi.jpg

 

Change in calories in the US since 1970. Increases in grains, vegetable oils, fruits, veggies, nuts. Americans are following doctors' orders

 

C7mZO27VQAIRraX.jpg

 

More US govt. data showing food availability 1970 to 2014. Americans have followed the US Dietary Guidelines in every category

 

C7ms4PLXgAA3r-b.jpg

 

 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukao vou pela mesma linha do MBD, acho que o problema é variedade das prots. Se não me engano o born comentou sobre corredores veganos, que sofriam um pouco com a recuperação do estresse dos treinos, posso estar falando merda, mas pode estar relacionado a um aporte inadequado de aminoácidos em relação ao volume e intensidade do treino (talvez o mesmo aconteça com outras modalidades esportivas). Mantendo isso bem equilibrado não deve ter grilo

________________

Card do dia

Guuzao X Norton

Um diz que carne vermelha faz mal, o outro que plant-based que faz

quem vai sair vencedor?

____________

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Guuzao disse:

Em termos de saúde, a carne vermelha faz mal para o nosso organismo.

O mais recomendado seria frango e peixes.

Único problema dos vegetais são os agrotóxicos.

PS: Só não digo uma dieta vegana por ser muito caro para bater os macros.

 

Mas sobre os agrotóxicos, eles também podem ser encontrados na carne, caso a ração dada aos animas esteja pesteada com agrotóxicos (menos os peixe, acho ele mais seguro).

 

17 minutos atrás, Norton disse:

 

 

Você tem as fontes? Ou algum gráfico que não esteja editado? 

 

Na página de saúde pública de Harvard: 

https://www.hsph.harvard.edu/news/press-releases/plant-based-diet-reduced-diabetes-risk-hu-satija/

 

https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/2016/06/14/healthy-plant-based-diet-linked-with-substantially-lower-type-2-diabetes-risk/

 

Posição da Associacão de diabetes americana sobre dieta vegana/vegetariana

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19562864

 

13 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lukao, acho que o problema é variedade das prots. Se não me engano o born comentou sobre corredores veganos, que sofriam um pouco com a recuperação do estresse dos treinos, posso estar falando merda, mas pode estar relacionado a um aporte inadequado de aminoácidos em relação ao volume e intensidade do treino. Mantendo isso bem equilibrado não deve ter grilo

 

 

Você diz tipo manter uma certa variabilidade de alimentos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lukao1993 disse:

Você diz tipo manter uma certa variabilidade de alimentos?

Sim, pegar prot. da maior gama de alimentos possíveis, p/ cobrir bem e "as proteínas" se complementarem

ex. bem tosco:

arroz aminograma "incompleto"

feijão aminograma "incompleto"

arroz+feijão ok

 

O complicado fica em pegar boas fontes de proteína "isolada", é bem mais fácil com alguma carne da vida. Dietas baseadas em planta quase sempre vem um bom aporte de carbo junto (salvo certas exceções). O que acaba acontecendo é que p/ bater as prots ou acaba passando do gcd ou fica dentro do consumo diário, mas a ingestão de prot fica baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, lukao1993 disse:

Você tem as fontes? Ou algum gráfico que não esteja editado? 

 

 

As fontes estão no gráfico, o Governo dos Estados Unidos.

 

The scientific report guiding the US dietary guidelines: is it scientific?

 

http://www.bmj.com/content/351/bmj.h4962

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é diferente: Restrita x Irrestrita.

Ao comer ovo, por exemplo, já tende a suprir(acho) as carências que um vegano restrito pode possuir.

O que mais tenho visto é que o quão ativo é no dia a dia que irá beneficiar bem a saúde.

Dieta seria um complemento 

Mas, isso é o meu entendimento. 

E dieta "ideal" teria que ser feita seguindo o padrão que contém no seu DNA.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...