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Plant based diet, seria a dieta ideal?


lukao1993

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Bom pessoal, eu sigo uma dieta baseada em plantas, só não digo vegana porque eu ainda consumo produtos de origem animal vez ou outra.

 

A questão é a seguinte, eu sou meio suspeito pra falar pois como eu sigo essa linha de dieta eu com certeza acabo puxando um pouco a sardinha pro meu lado, então eu gostaria de saber as opiniões do pessoal do fórum. Saberiam dizer quais são os pontos fracos e fortes de se diminuir o consumo de produtos de origem animal? Isso considerando o fator principal saúde e não composição corporal. 

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  • Moderador
15 minutos atrás, lukao1993 disse:

Bom pessoal, eu sigo uma dieta baseada em plantas, só não digo vegana porque eu ainda consumo produtos de origem animal vez ou outra.

 

A questão é a seguinte, eu sou meio suspeito pra falar pois como eu sigo essa linha de dieta eu com certeza acabo puxando um pouco a sardinha pro meu lado, então eu gostaria de saber as opiniões do pessoal do fórum. Saberiam dizer quais são os pontos fracos e fortes de se diminuir o consumo de produtos de origem animal? Isso considerando o fator principal saúde e não composição corporal. 

 

Falando de saúde não vejo mal algum, só é difícil bater as proteínas... rs.

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Em termos de saúde, a carne vermelha faz mal para o nosso organismo.

 

O mais recomendado seria frango e peixes.

 

Único problema dos vegetais são os agrotóxicos.

 

PS: Só não digo uma dieta vegana por ser muito caro para bater os macros.

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Is a plant-based diet the solution to obesity and diabetes? It clearly hasn't been helping us so far.

 

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Change in calories in the US since 1970. Increases in grains, vegetable oils, fruits, veggies, nuts. Americans are following doctors' orders

 

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More US govt. data showing food availability 1970 to 2014. Americans have followed the US Dietary Guidelines in every category

 

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Editado por Norton
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Lukao vou pela mesma linha do MBD, acho que o problema é variedade das prots. Se não me engano o born comentou sobre corredores veganos, que sofriam um pouco com a recuperação do estresse dos treinos, posso estar falando merda, mas pode estar relacionado a um aporte inadequado de aminoácidos em relação ao volume e intensidade do treino (talvez o mesmo aconteça com outras modalidades esportivas). Mantendo isso bem equilibrado não deve ter grilo

________________

Card do dia

Guuzao X Norton

Um diz que carne vermelha faz mal, o outro que plant-based que faz

quem vai sair vencedor?

____________

 

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27 minutos atrás, Guuzao disse:

Em termos de saúde, a carne vermelha faz mal para o nosso organismo.

O mais recomendado seria frango e peixes.

Único problema dos vegetais são os agrotóxicos.

PS: Só não digo uma dieta vegana por ser muito caro para bater os macros.

 

Mas sobre os agrotóxicos, eles também podem ser encontrados na carne, caso a ração dada aos animas esteja pesteada com agrotóxicos (menos os peixe, acho ele mais seguro).

 

17 minutos atrás, Norton disse:

 

 

Você tem as fontes? Ou algum gráfico que não esteja editado? 

 

Na página de saúde pública de Harvard: 

https://www.hsph.harvard.edu/news/press-releases/plant-based-diet-reduced-diabetes-risk-hu-satija/

 

https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/2016/06/14/healthy-plant-based-diet-linked-with-substantially-lower-type-2-diabetes-risk/

 

Posição da Associacão de diabetes americana sobre dieta vegana/vegetariana

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19562864

 

13 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lukao, acho que o problema é variedade das prots. Se não me engano o born comentou sobre corredores veganos, que sofriam um pouco com a recuperação do estresse dos treinos, posso estar falando merda, mas pode estar relacionado a um aporte inadequado de aminoácidos em relação ao volume e intensidade do treino. Mantendo isso bem equilibrado não deve ter grilo

 

 

Você diz tipo manter uma certa variabilidade de alimentos?

 

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Agora, lukao1993 disse:

Você diz tipo manter uma certa variabilidade de alimentos?

Sim, pegar prot. da maior gama de alimentos possíveis, p/ cobrir bem e "as proteínas" se complementarem

ex. bem tosco:

arroz aminograma "incompleto"

feijão aminograma "incompleto"

arroz+feijão ok

 

O complicado fica em pegar boas fontes de proteína "isolada", é bem mais fácil com alguma carne da vida. Dietas baseadas em planta quase sempre vem um bom aporte de carbo junto (salvo certas exceções). O que acaba acontecendo é que p/ bater as prots ou acaba passando do gcd ou fica dentro do consumo diário, mas a ingestão de prot fica baixa.

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15 minutos atrás, lukao1993 disse:

Você tem as fontes? Ou algum gráfico que não esteja editado? 

 

 

As fontes estão no gráfico, o Governo dos Estados Unidos.

 

The scientific report guiding the US dietary guidelines: is it scientific?

 

http://www.bmj.com/content/351/bmj.h4962

Editado por Norton
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Acho que é diferente: Restrita x Irrestrita.

Ao comer ovo, por exemplo, já tende a suprir(acho) as carências que um vegano restrito pode possuir.

O que mais tenho visto é que o quão ativo é no dia a dia que irá beneficiar bem a saúde.

Dieta seria um complemento 

Mas, isso é o meu entendimento. 

E dieta "ideal" teria que ser feita seguindo o padrão que contém no seu DNA.

Editado por Born4Run
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