Postado 21/03/2017 às 01:00 03/21, 2017 Olá, pessoal! Há uns dias postei o treino que o instrutor dá academia me passou, e pedi a opinião dá galera é foi unânime: estava um lixo. Eis então que passei um boom tempo tentando estudar esse negócio de treino, estou aprendendo muito aqui no fórum, e me arrisquei a montar um treino, com a ajuda do meu irmão que já foi rato de academia. Então, por favor julguem! Obs: treino há quase um ano Idade: 22 anos Altura: 1,64m Peso: 52,5kg Meu BF deve estar em 23% (ideal seria 19%, acho) Medidas: Abdome: 68cm Braço (relaxado): 23,5cm Coxas: 50cm Panturrilhas: 29cm Objetivo do treino: Hipertrofia Tenho disponibilidade seg-sab Treino A- Posteriores, abdutores, glúteo, panturrilhas e abdômen Agachamento Afundo Stiff Cadeira flexora Cadeira abdutora Extensao de quadril com joelho flexionado (3 apoios/glúteo solo) Gemeos sentada Abdominal supra Prancha Treino B- Peitoral, tríceps e ombro Supino reto Crucifixo na máquina Supino inclinado hbc Triceps testa+tríceps corda Desenvolvimento com halteres Elevacao lateral Treino C- Quadríceps, adutores, panturrilhas e abdômen Agachamento livre Leg press 45 Cadeira extensora Passada hbc Cadeira adutora Gêmeos no step hbc Abdominal infra Prancha Treino D- Costas, bíceps, antebraço e trapézio Crucifixo invertido inclinado Remada alta no cross Serrote Bíceps concentrado Rosca Scott Flexão de punhos em supinação Flexão de punhos em pronação Encolhimento ombros Então, gente, o treino ABCD foi o que me pareceu melhor por alguns motivos que não vou listar aqui pra não ficar grande. Eu tenho algumas dúvidas pra tirar com vocês. 1- Esse desenvolvimento hbc pode vir a me trazer algum problema ou ele é seguro? 2- As pessoas estranharam, inclusive eu, o fato de malhar trapézio mas meu irmão insiste que é importante pra qualificar o treino como um todo, eu acho estranho pq nunca vi mulher treinar. E aí?! 3- Eu coloquei pra treinar antebraço porque desde que entrei na academia e treino bíceps e tríceps e tô achando horrível meu braço fino grosso em cima e fino no antebraço. Esses exercícios valem a pena?! No mais eu queria saber o que vocês acharam da distribuição, da ordem e do proprio parcelamento ABCD. Não coloquei número de séries repetição e peso porque primeiro queria saber se os exercícios estão ok, mas no geral eu costumo fazer 3x12 e panturrilha e abdominal faço 3x15... Muito obrigada!!!
Postado 21/03/2017 às 01:07 03/21, 2017 4 minutos atrás, Hapburn disse: Olá, pessoal! Há uns dias postei o treino que o instrutor dá academia me passou, e pedi a opinião dá galera é foi unânime: estava um lixo. Eis então que passei um boom tempo tentando estudar esse negócio de treino, estou aprendendo muito aqui no fórum, e me arrisquei a montar um treino, com a ajuda do meu irmão que já foi rato de academia. Então, por favor julguem! Obs: treino há quase um ano Idade: 22 anos Altura: 1,64m Peso: 52,5kg Meu BF deve estar em 23% (ideal seria 19%, acho) Medidas: Abdome: 68cm Braço (relaxado): 23,5cm Coxas: 50cm Panturrilhas: 29cm Objetivo do treino: Hipertrofia Tenho disponibilidade seg-sab Treino A- Posteriores, abdutores, glúteo, panturrilhas e abdômen Agachamento Afundo Stiff Cadeira flexora Cadeira abdutora Extensao de quadril com joelho flexionado (3 apoios/glúteo solo) Gemeos sentada Abdominal supra Prancha Treino B- Peitoral, tríceps e ombro Supino reto Crucifixo na máquina Supino inclinado hbc Triceps testa+tríceps corda Desenvolvimento com halteres Elevacao lateral Treino C- Quadríceps, adutores, panturrilhas e abdômen Agachamento livre Leg press 45 Cadeira extensora Passada hbc Cadeira adutora Gêmeos no step hbc Abdominal infra Prancha Treino D- Costas, bíceps, antebraço e trapézio Crucifixo invertido inclinado Remada alta no cross Serrote Bíceps concentrado Rosca Scott Flexão de punhos em supinação Flexão de punhos em pronação Encolhimento ombros Então, gente, o treino ABCD foi o que me pareceu melhor por alguns motivos que não vou listar aqui pra não ficar grande. Eu tenho algumas dúvidas pra tirar com vocês. 1- Esse desenvolvimento hbc pode vir a me trazer algum problema ou ele é seguro? 2- As pessoas estranharam, inclusive eu, o fato de malhar trapézio mas meu irmão insiste que é importante pra qualificar o treino como um todo, eu acho estranho pq nunca vi mulher treinar. E aí?! 3- Eu coloquei pra treinar antebraço porque desde que entrei na academia e treino bíceps e tríceps e tô achando horrível meu braço fino grosso em cima e fino no antebraço. Esses exercícios valem a pena?! No mais eu queria saber o que vocês acharam da distribuição, da ordem e do proprio parcelamento ABCD. Não coloquei número de séries repetição e peso porque primeiro queria saber se os exercícios estão ok, mas no geral eu costumo fazer 3x12 e panturrilha e abdominal faço 3x15... Muito obrigada!!! Acho legal você treinar trapézio, pois como já te falaram em algum tópico que o treino de uma mulher não difere do de um homem, os exercícios pra antebraço tão bons sim! A galera estranha porque geralmente vê mulher treinando só perna e bunda, mas se tu quiser treinar trapézio não tem problema não.
Crie uma conta ou entre para comentar