Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu treino esta exagerado? (Natural)

Posts Recomendados

Postado

Olá galera!

Bem, sou novo aqui no fórum e gostaria que vocês avaliassem o meu treino, pois estou com uma pulga atrás da orelha...Será que estou exagerando na minha rotina de treinamento?

Agradeço a atenção dispensada desde já.

(Obs: Tenho 29 anos, treino faz tempo, porem "pesado" a 1 ano. Malho todos os dias e meus treinos não passam de 50 minutos. Tenho dificuldade para dormir direto, acordo no meio da noite.)

Treino ABC:

A. Costas= Barra fixa, Pulley costas, remada no banco e remada unilateral em drop-set (Todos 3x12)

Bíceps=. Rosca 21, rosca alternada no banco inclinado, rosca martelo com isometria unilateral e rosca scott (As vezes em drop-set). (todos3x12).

Antebraço= Rosca inversa scott, rosca punho e Pulley Punho unilateral. (Todos 3x15)

B. Peito= Supino reto, crucifixo, pulôver com super série de flexão. (Todos 3x12)

Tríceps= Supino fechado, Pulley Tríceps, francesa unilateral e rosca testa em drop-set. (Todos 3x12)

C. Ombro= Elevação Lateral, desenvolvimento com alter, elevação frontal, trapézio com barra e elevação lateral unilateral em drop-set. (Todos 3x12)

Pernas= Agachemento, cadeira extensora e mesa flexora. (Todos 3x12)

O que acham? Obrigado!

Editado por DiegoArticWar

Postado

Como o amigo de cima disse, acho que está volumoso para a região do bíceps/tríceps... dois exercícios estariam bom! não sou muito fã de rosca 21, acho interessante, caso queira fadiga, realizar rest-pause em rosca direta ou algum outro pra bíceps....

e veja a repetição de exercícios como a elevação lateral pra ombros e depois fazer novamente elevação lateral, porém unilateral, dos ombros... escolha uma das opções...

como a realização da barra fixa e pulley costa, certifique-se que ao menos troque a pegada (supinada, neutra, pronada/ou angulação do tronco ou forma de realização do exercício)....

Postado

Só esta carregado no treino de bíceps e tríceps, basta dois exercícios de cada... Tira o Ombro e Trapézio do dia de perna, coloca trapézio no dia de Costas e Ombro no dia de Peito, um exercício pra cada é o suficiente.

Tira a rosca martelo do bíceps e coloca rosca direta.

Pernas ta fraco... Adiciona o Stiff, o afundo e o Legpress que ta bom...

Onde ta encaixando abdome e panturrilha?

Postado
5 horas atrás, Oliver Quin disse:

Só esta carregado no treino de bíceps e tríceps, basta dois exercícios de cada... Tira o Ombro e Trapézio do dia de perna, coloca trapézio no dia de Costas e Ombro no dia de Peito, um exercício pra cada é o suficiente.

Tira a rosca martelo do bíceps e coloca rosca direta.

Pernas ta fraco... Adiciona o Stiff, o afundo e o Legpress que ta bom...

Onde ta encaixando abdome e panturrilha?

Concordo! 

Só exemplificando, ficaria mais ou menos assim : Peito e ombro / costas e trapézio / panturrilha e coxa! 

Postado

Concordo com o que os amigos disseram. E acho que seu treino de pernas está muito "fraco". Adicionaria Leg ou Afundo + stiff. E panturrilha?

Postado
Em 08/03/2017 at 14:21, DiegoArticWar disse:

Olá galera!

Bem, sou novo aqui no fórum e gostaria que vocês avaliassem o meu treino, pois estou com uma pulga atrás da orelha...Será que estou exagerando na minha rotina de treinamento?

Agradeço a atenção dispensada desde já.

(Obs: Tenho 29 anos, treino faz tempo, porem "pesado" a 1 ano. Malho todos os dias e meus treinos não passam de 50 minutos. Tenho dificuldade para dormir direto, acordo no meio da noite.)

Treino ABC:

A. Costas= Barra fixa, Pulley costas, remada no banco e remada unilateral em drop-set (Todos 3x12)

Bíceps=. Rosca 21, rosca alternada no banco inclinado, rosca martelo com isometria unilateral e rosca scott (As vezes em drop-set). (todos3x12).

Antebraço= Rosca inversa scott, rosca punho e Pulley Punho unilateral. (Todos 3x15)

B. Peito= Supino reto, crucifixo, pulôver com super série de flexão. (Todos 3x12)

Tríceps= Supino fechado, Pulley Tríceps, francesa unilateral e rosca testa em drop-set. (Todos 3x12)

C. Ombro= Elevação Lateral, desenvolvimento com alter, elevação frontal, trapézio com barra e elevação lateral unilateral em drop-set. (Todos 3x12)

Pernas= Agachemento, cadeira extensora e mesa flexora. (Todos 3x12)

O que acham? Obrigado!

Postado

Sei lá discordo da galera, cada corpo é um corpo, o melhor é vc testar como você reage treinando pouco ou muito.

Também depende da sua fase, se for ganho de massa muscular é melhor um treino com mais carga e menos exercicios mais descanso, já pra perda de gordura um treino mais longo e mais intensidade.

Eu também sou natural e pra você ter noção hoje eu fiz um treino de braço com 4 exercicios pra biceps e 4 pra triceps, 2 exercicios pra ombro, 2 de abdominal e terminei com 30 minutos de corrida, no total 2 horas na academia. Eu nunca tive resultados igual estou agora, estou com o melhor corpo da minha vida.

Eu antigamente ia falar que 2 horas na academia era loucura, que eu estaria catabolizando, mas é o que esta funcionando pra mim, não existe receita eu aconselho você a ver o que melhor funciona pra vc!

A única coisa claramente errada ai é esse treino de pernas, faça mais exercicios!

Editado por Caxaceiro

Postado

E tenta colocar o treino de panturrilha em um dia diferente do dia de perna, não é legal malhar estes dois músculos juntos. Pode fzer o seguinte:

A - Peito/Ombro/Tríceps/Abdome

B - Costa/Trapézio/Bíceps/Panturrilha

C - Quadríceps/Glúteo/Abdome

21 horas atrás, Troul disse:

Concordo com o que os amigos disseram. E acho que seu treino de pernas está muito "fraco". Adicionaria Leg ou Afundo + stiff. E panturrilha?

Postado
  • Autor

Fala galera!!

Eu conseguia enxergar realmente que estava em excesso alguns pontos e vocês também citaram os mesmos grupos que eu suspeitava. Fico mais tranquilo.

Realmente existem necessidades diferentes pra cada corpo e depois de ver todos os pontos de vista eu vou dar uma estudada na rotina de treino e fazer as adaptações necessárias.

Vocês me auxiliaram bastante e eu agradeço por isso. É disso que precisamos, união em nosso esporte!

Agradeço pelo tempo dispensado pessoal.

Abraço a todos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.