Postado 6/02/2017 às 02:05 02/6, 2017 Quando eu era pequeno, descobriram que eu tinha uma deficiência física chamada hemiparesia esquerda. Todo o meu lado esquerdo tem problemas para se desenvolver. Eu tive problema de visão com o lado esquerdo, o meu braço esquerdo era menor, tinha menos coordenações e a perna esquerda também. Fiz fisioterapia por bastante tempo até conseguir deixar o mais parecido possível com o lado direito e recebi alta. Porém ainda há uma pequena diferença que me incomoda muito, então decidi fazer academia para igualar. Está funcionando, porém, o meu bíceps esquerdo está crescendo pequeno (aquela bolinha), e o direito está crescendo reto. E isso está ficando muito evidente. Eu já tentei de várias formas corrigir mas não adiantou, o pessoal da academia diz que é assim mesmo. Mas eu acredito que tenha alguma forma de fazer ele esticar mais um pouquinho e ficar longo igual ao outro. Será que alguém pode me ajudar?
Postado 6/02/2017 às 02:15 02/6, 2017 Teu treino deve ser nivelado em intensidade (ou carga, ou volume) pelo lado que sofreu pelas sequelas da hemiparesia. Procure tb priorizar a amplitude correta nos exercícios, e claro, orientação de algum profissional (educador físico, fisioterapeuta..) durante o treino tb eh bem vindo
Postado 6/02/2017 às 18:29 02/6, 2017 Bem, nunca tinha ouvido falar nisso, mas, pelo pouco que lí, essa doenção não afeta a formação dos tendões e músculos propriamente ditos e sim impulsos nervosos. Dito isso, você teria de verificar se o tamanho do tendão é o mesmo nos 2 braços (nunca ouvi falar de ser tão diferente, mas, como essa doença também é nova pra mim... rssS)... se seu tendão for maior, logo a musculatura fica mais encurtada, ai não há o que fazer, nenhum médico vai fazer uma cirurgia nisso. Se não provavelmente você está dando mais amplitude a um dos braços, o que deve ser muito natural na sua condição, recomendo que os exercícios de bíceps, principalmente rosca, peça auxílio para ver se está de acordo, foque em manter o ombro totalmente estático assim como o cotovelo, é normal roubarmos jogando o ombro pra tráz e o cotovelo pra frente, você talvez esteja roubando de um lado sem perceber, justamente pra equilibrar sua doença... deve ser o que ocorre.. então é MUITO foco e provavelmente terá de reduzir a carga para que não precise roubar. se possível use alteres também. Porque iniciantes não devem usar AEs com concentração maior do que a padrão? Sua Testosterona é subdosada? saiba aqui!!! ou não :D
Crie uma conta ou entre para comentar