Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kickboxing e ganho de massa muscular

PALASH

Posts Recomendados

Postado

Bom dia :lol:

Tenho 19 anos, cerca de 1,80 e peso apenas 60kg. Gostaria de engordar pelo menos 15kg.

Comecei com Kickboxing a umas duas semanas, mesmo sabendo que não é a melhor opção para ganho de peso/massa magra, tenho mais interesse em artes marciais do que em musculação. Comecei a consumir mais calorias na minha dieta, tomando hiper (massa 3200 - probiótica) pela manhã e quando não consigo realizar uma refeição por falta de tempo/oportunidade, whey protein pós treino, albumina antes de dormir e procuro comer de 3 em 3 horas... 

O que vocês acham? Sugestões? 

Minha preferência é continuar lutando. 

Grato desde já.

Be Like Water :ph34r:

Postado

Você näo vai ganhar massa muscular com kickboxing.

Hipercalórico nada mais é do que 85% acucar (dextrose, maltodextrina) com um pouco de proteína de soja e de leite. 

Comer de 3 em 3 horas näo traz benefícios.

Näo é porque você vai consumir whey antes e depois do treino que você vai ganhar massa muscular.

Postado

Cara, se os treinos forem bons, você desenvolverá massa sim, bastante inclusive, visto seu baixo peso.. porém, percebe-se que você não tem uma dieta definida, e se você já tinha o peso tão baixo, adicionar uma atividade física vai fazer você gastar mais energia o que demandará mais comida... então.. o ideal seria estruturar uma dieta e seguir, que ai, será sucesso garantido :D

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Você näo vai ganhar massa muscular com kickboxing.

Hipercalórico nada mais é do que 85% acucar (dextrose, maltodextrina) com um pouco de proteína de soja e de leite. 

Comer de 3 em 3 horas näo traz benefícios.

Näo é porque você vai consumir whey antes e depois do treino que você vai ganhar massa muscular.

Grato pela opinião, mas não consegui absorver conhecimento nenhum com essas informações...

Engordando e praticando o kickboxing, isso traria uma definição? Não é (quase?) o mesmo que massa magra? 

Me recomenda comer de quanto em quanto tempo? Mais quantidade em maior tempo?

Whey após o treino (treino realmente puxado), está sendo disperdicio? 

Grato pela atenção, amigo.

1 hora atrás, antigoargos disse:

Cara, se os treinos forem bons, você desenvolverá massa sim, bastante inclusive, visto seu baixo peso.. porém, percebe-se que você não tem uma dieta definida, e se você já tinha o peso tão baixo, adicionar uma atividade física vai fazer você gastar mais energia o que demandará mais comida... então.. o ideal seria estruturar uma dieta e seguir, que ai, será sucesso garantido :D

Valeu pela contribuição :D

O treino é puxado, mas é aquilo né, suor e sequencia de golpes...

Não tenho uma dieta estabelecida, realmente... Me indica alguma para ganho de massa/peso?

Outro detalhe é que sou vegetariano. 

Grato :ph34r:

• Supermoderador
Postado

Simples, monte e siga uma dieta com superavit calorico já considerando o gasto do treino.

Pode comer de 1 em 1 hora ou uma vez ao dia, não é isso que vai ditar o resultado.

E dieta é algo pessoal, não se "copia" de outros, monta-se.

Comece pelos tópicos fixos da seção de nutrição. Conhecimento é a chave.

Postado
3 minutos atrás, PALASH disse:

Valeu pela contribuição :D

O treino é puxado, mas é aquilo né, suor e sequencia de golpes...

Não tenho uma dieta estabelecida, realmente... Me indica alguma para ganho de massa/peso?

Outro detalhe é que sou vegetariano. 

Grato :ph34r:

Sim, mas em geral os treinos tem também uma perte física, nem que seja flexão e agachamento, pra quem não pratica nada, consegue evolução só com isso.
Vegetariano? ai você dificulta né... rsss assim, aqui indicamos dieta baseado em macronutrientes, uma dieta é algo que você tem que montar...
no site dieta e saúde você consegue as informações de macronutrientes dos alimentos, recomendo a calcular o que consome em 1 dia normal.. .e mapear a quantidade total de proteína, carboidrato e gordura... depois veja o que/quanto falta pra chegar á:
2g proteina/kg 120g de proteína
1g gordura/kg 60g de gordura
4g carboidrato/kg 240g de carboidrato
adicione os alimentos necessários até chegar a isso ou passar um pouco... siga a dieta por 1 semana e veja se o peso na balança subiu, manteve ou diminuiu, se ele se manteve ou diminuiu vai adicionando mais carboidrato... adiciona 50g por dia... e segue mais 1 semana.. ai pesa de novo... e vai seguindo essa linha até ganhar 300g de peso/semana... ai mantem a dieta e vai pesando semana a semana.. depois de algum tempo, vai parar de ganhar peso.. ai recalcula os macos e aumenta os alimentos :D e vai seguindo... é importante lembrar que estéticamente kick boxing não será tão efetivo quanto musculação e o tempo será maior também, mas, aiinda sim é uma excelente atividade.

Postado

Eu creio que pela natureza da atividade, o kickboxing näo vá trazer exercícios e movimentos que iräo promover o ganho de massa muscular. Pode ocorrer? Sim, pode. Vai ser expressivo? Duvido muito.

Se você pretende ganhar 15 kg de massa muscular, creio que você teria que aliar ao kickboxing a prática da musculacäo, nem que seja em casa, nem que seja através de exercícios com o peso do corpo (calistenia).

Acho muuuuuuito improvável que alguém consiga um ganho de peso de 25% apenas de massa muscular sem a prática da musculacäo ou de exercícios anaeróbios.

Postado

Ganhar 15kg só com Kick Boxing vai demorar (e muito, talvez nem ganhe isso), é frustrante mas é a verdade, enfim. Te aconselho a praticar musculação ou até mesmo calistenia, mas não pare com o Kick Boxing. Suplemento? Talvez creatina, omega 3 e um multivitamínico sejam interessantes, o resto fica com a dieta. Abs 

Postado

Agradeço a opinião de todos. 

O que vocês acham de continuar o Kickboxing (seg-qua-sex) e começar musculação (ter e qui)? 

Vai exigir demais dos músculos? Vale a pena arriscar?

Fico realmente grato pelos comentários.

Postado
25 minutos atrás, PALASH disse:

O que vocês acham de continuar o Kickboxing (seg-qua-sex) e começar musculação (ter e qui)? 

Musculação pelo menos 3 vezes na semana (no mínimo).

Postado

Já ajudaria bastante um treino de corpo inteiro duas vezes na semana. Melhor ainda se fosse 3 =)

Postado
53 minutos atrás, PALASH disse:

Como já dito, é melhor 3x na semana, eu diria se possível pra fazer musculação sábado e treinar pernas nesse dia... pode fazer ter-push, qui-pull, sab-pernas.
No kick boxing, os chutes, você 'gira' o pé de base, com isso, principalmente iniciantes, se a perna estiver cansada, pode ferrar o joelho, então é melhor ter ao menos 1 dia de descanso entre o treino de pernas e a aula de kick boxing.
Outro ponto importante é dar muito ênfase no posterior de coxa, nos treinos de kb, tende-se a treinar muito 'chute no vento' e quando não se tem o devido controle, um posterior ajuda muito a segurar pra não 'esticar demais' a perna, você nem vai perceber, mas acredite, quanto mais forte seu posterior, menor a chance de você se machucar chutando o vento.

Postado

Acho que o Kickboxing é uma ótima forma de trainar, mas não sei se dá para engordar 15 quilos. No entanto, acho que uma ótima opção para fazer exercício físico. Meu irmão é super magro também embora ele coma mesmo muito o dia inteiro heheh deve ser alguma coisa genética, pois meu pai disse que antigamente ele também era muito magrinho e só quando tinha uns 30, 35 anos, ele começou a engordar e teve que prestar atenção o que ele come. :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...