Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

24m² O que dá para fazer?


Zorn

Posts Recomendados

Publicidade

Os halteres e barras rosqueáveis são melhores, nunca joguei os meus no chão, mesmo se amassassem o formato das porcas torna as presilhas muito mais aderentes que as lisas. Pois as presilhas prendem ainda mais se aprofundando fincando nas voltas da barra. Barras rosqueáveis podem ser usadas com as roscas ou com as presilhas ainda tem esta vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, planeta disse:

Não precisa leg press

 

Tem treinos bons pra panturrilha que nem precisa peso nenhum

 

fale isso pra voce

pq eu pelo menos se eu não botar no minimo 300kg no legpress eu nem sinto minha panturrilha trabalhar

onde ja se viu querer faze panturrilha com o proprio peso, por isso tem cada vez mais gente com perna corneta, nenhum musculo é bem treinado com o proprio peso

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TheAMD disse:

 

fale isso pra voce

pq eu pelo menos se eu não botar no minimo 300kg no legpress eu nem sinto minha panturrilha trabalhar

onde ja se viu querer faze panturrilha com o proprio peso, por isso tem cada vez mais gente com perna corneta, nenhum musculo é bem treinado com o proprio peso

 

Panturrilhas são músculos que precisam de grande volume muscular, não necessariamente muita carga para hipertrofiar. É só você reparar o quanto de mulher que nunca pisou numa academia ter excelentes panturrilhas apenas por andar muito de salto alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Norton disse:

 

Panturrilhas são músculos que precisam de grande volume muscular, não necessariamente muita carga para hipertrofiar. É só você reparar o quanto de mulher que nunca pisou numa academia ter excelentes panturrilhas apenas por andar muito de salto alto.

Genética.
Assim como outras vivem de salto alto e não há panturrilha alguma.

Concordo que elas precisam de grande volume muscular, mas com carga. E bastante.
Panturrilha só com o peso do corpo é piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Norton disse:

 

Panturrilhas são músculos que precisam de grande volume muscular, não necessariamente muita carga para hipertrofiar. É só você reparar o quanto de mulher que nunca pisou numa academia ter excelentes panturrilhas apenas por andar muito de salto alto.

 

3 horas atrás, planeta disse:

Panturrilha treino de 100 reps pesquise antes de falar besteiras

 

novamente respondam vocês, minhas panturrilhas eram finas, era vergonhoso mostrar elas, comecei academia e meu treino de panturrilha sempre foi de 8 a 12 repetições, as vezes eu fazia 5 repetições e sempre muito forçadas com MUITA carga, cheguei a botar meia tonelada no legpress nelas, resultado, hoje eu tenho uma das panturrilhas mais invejadas da academia, eu não faço panturrilha direito a muito tempo papo de 4 meses, quando eu faço é 1 exercicio basico por semana sem pegar pesado porque era cresce com uma facilidade incrivel com esse treino que eu uso

 

Acho engraçado como nego faz 8-12 pra braço peito costa, ai chega nas coxa hurr durr 15 repetições, panturrilha e abdomem hurrdurr faz 100rep

MUSCULO É MUSCULO, ESTUDEM SOBRE HIPERTROFIA SARCOPLASMATICA E MIOFIBRILAR, LEIAM ARTIGOS CIENTIFICOS E BOTEM EM PRATICA, E FISIOLOGICAMENTE IMPOSSIVEL UM MUSCULO CRESCER DE MANEIRA EFICIENTE USANDO MAIS DE 15-20 REPETIÇÕES!!

 

Vou fazer uma logica basica:

a panturrilha de vocês é acustumado a muitas repetições ( mais conhecidos como PASSOS/ANDAR ) o dia INTEIRO e usando o peso do PROPRIO CORPO, qual o sentido de você dar o mesmo estimulo na academia? PIADA...

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, TheAMD disse:

 

 

A piada é supor que todo músculo responde de igual forma ao estímulo. As panturrilhas são exigidas a todo instante, elas suportam e exigem um volume maior para hipertrofiar. Se para você deu certo parabéns, mas este não é o caso da maioria, quem já tentou utilizar apenas cargas altas e nunca teve resultados, os teve treinando com alto volume e peso corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lukao1993 disse:

Ao invés de gastar grana com equipamentos (leg press, máquinas, etc) eu acho que compensa mais você comprar barras e anilhas olímpicas e colocar aquela camada de borracha no chão.

 

Sobre a construção, eu acho que seria legal você fazer com um pé direito mais alto pra ficar mais arejado. Fica bom até pra colocar umas argolas no teto caso você queira

 

Pensei em fazer uma parede com 4 ou 5 metros de altura, fazendo a descida para o escorrimento de água, no topo da parede haveria uma janela p/ clarear e ventilar, daria a impressão de ter sido construído primeiro andar olhando de longe... Nos lados das paredes também haveriam janelas. Acho que resolveria o problema de ventilação e claridade.

 

13 horas atrás, planeta disse:

Sendo assim, acho melhor elíptico que bicicleta e esteira

 

Não tem impacto e é mais completo...

 

É uma opção... Mas prefiro esteira mesmo.

 

12 horas atrás, antigoargos disse:

pesquise power hack... tem aqui no fórum projeto feito com serralheiro.. com medidas, material.. etc... 

com isso, já resolve 90% com uso mínimo de espaço.

 

Gostei bastante desta ideia. Onde posso pegar os cortes? Será que seria realmente seguro? E em média quanto os serralheiros cobram para vocês?

Até quantos kgs é seguro?

 

Pensei em também acrescentar barras no topo, assim já até economizaria espaço, ficaria tudo muito compacto.

 

12 horas atrás, Daniell109 disse:

Barra e anilhas olímpicas , juntamente com argolas no teto é o suficiente.

 

Já ouvi tanto caso de ginasta olímpico com lesão na coluna ou pelo menos reclamando de dores... =/

Além disto o acabamento de laje teria de ser reforçado creio... $$$

 

Que que barra olímpica faz que as outras não faz? Comportam mais peso, certo... Mas levando em consideração o valor das anilhas... Esta fora do patamar 'custo benefício.'

 

12 horas atrás, Norton disse:

Somente uma barra de 1,80m ou 2,20m, halteres rosqueáveis, barra fixa ou argolas e anilhas, não precisa de mais nada. Aparelhos como esteira ou bicicleta acabam sendo desperdício a maioria desiste de usá-los seria mais proveitoso aeróbico ao ar livre. Agachamento tem o zercher não precisa de hack também, se quiser fazer supino sem banco é só fixar um pneu de carro em cada ponta da barra que a altura fica a uns 2 - 3cm do peito, ainda ganha com a segurança de não ser esmagado. O resto é firula quem tem pouco espaço pode fazer de tudo com o essencial.

 

Como é que faz para aquecer? Correr ao ar livre até que é legal, principalmente para quem tem acesso a parques ou próximo a orlas, não é meu caso. Sair de casa para correr e só então iniciar os exercícios, me parece imprático.

 

Amigo já leu a respeito de butt wink? Pois então, eu fui fazer agachamento atg que é bem semelhante a este em termo amplitude da descida, ganhei uma lesão para o resto da vida na lombar.

 

____

 

Eu acho esse debate sobre o melhor treino de panturrilhas interessante.

Em minha experiência, em menos de um mês de treino, quando estava começando, consegui chegar a algo muito próximo a meia tonelada com poucas repetições... De início com uns 200 - 300kg até havia um certo desenvolvimento, mas após chegar próximo da meia tonelada, as panturrilhas cessaram a hipertrofia sarcoplasmática, de fato até pareciam estar atrofiando. No meu pé próximo ao tornozelo, notei que as veias haviam rompido e havia uma pequena hemorragia, então parei.

Para mim volume + carga, aparentemente me traz melhores resultados que apenas carga isoladamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...