Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O governo Temer


Torf

O governo Temer  

73 votos

  1. 1. Qual a sua opiniäo acerca do governo Temer?

    • Fuderoso, tá salvando o Brasil
    • Tá melhor do que eu esperava
    • Apenas cumprindo com as expectativas
    • Näo estou satisfeito
    • O Tiririca se enganou, pior que tava, ficou.


Posts Recomendados

7 minutos atrás, Aless disse:

Nunca terem contribuído?

 

Muitos usam 'anos na roça' pra contar anos extra depois de terem trabalhado com carteira assinada, mas hoje em dia produtor rural precisa emitir nota, e essa nota tem imposto que vai para o INSS.

 

O meu foi :)

Ta, mas ainda não fecha a conta por causa de antigamente, mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, Mandabanha disse:

E ninguém fala em sonegação fiscal, que é um absurdo aqui no Brasil

 

Cara, isso é algo complicado. Meu sogro teve por um determinado tempo uma fábrica de roupas e ele simplesmente desistiu após um tempo porque ele não ia conseguir manter por muito tempo pagando todos os tributos corretamente (e isso faz uns 10 anos), aí ele investiu na carreira de advocacia. 

 

Então, se uma empresa média/pequena pagar todos os tributos ela não tem vida útil, é foda, vai ter que jogar um preço no produto irreal em comparação aos concorrentes do mercado.

Editado por Julio Weiguert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pibols disse:

Economias diferentes, países diferentes, presidentes diferentes, maneiras de se administrar diferentes e CORRUPÇÃO diferente.

 

Veja o caso do brasil @Torf um dos países com imposto mais alto do mundo e com uma das maiores populações do mundo, portanto, não somente o imposto é alto como o numero de pessoas do qual ele é cobrado também o é. Teria-se em tese, uma situação ideal onde tudo funcionaria se não houvesse corrupção, pois com certeza absoluta todo o dinheiro que é pago em imposto daria pra organizar Previdência Social, garantir moradia, segurança publica, saúde e educação, não tenho duvida nenhuma disso. Mas devido a lavagem de dinheiro, corrupção ( arrisco dizer que 50% do que é arrecadado pelo estado é usado em esquema de corrupção, se não for mais ) o páis encontra-se onde está , basta ver nos últimos 10 anos dois escândalos de corrupção o Mensalão e o Petrolão, isso sem contar os possíveis desvios de verba com Copa do Mundo com estádios superfaturados e com valores de até 3x mais o valor inicial da obra, isso por que muitos deles encontram-se inacabados até hoje. E corrupção também com as olimpiadas, minha casa minha vida e as obras publicas em geral.

 

Comparar o caso do brasil com Grecia, Portugal e Islândia, não é valido na minha opinião, são países bem menores com bem menos arrecadação, bem menos população. O brasil tem POTENCIAL pra estar entre os grandes do mundos, pena que não aproveita esse potencial.

 

Em relação ao governo temer, embora haja uma rejeição por 90% da população, pra mim é indiferente, ele está tentando reajustar a economia, não sei se as medidas que ele tomou foram as melhores pra isso ( como essa PEC que limita gastos por exemplo) , pois no caso de um possível aumento de inflação os gastos estarão limitados e eles não vao seguir o resjuste inflacional ( não sei se tem uma emenda na pec para reajute de inflação). E como já se sabe os investimentos em saúde e educação são um lixo, não poder aumentar eles significa que vao continuar com investimento lixo até se reajustar a economia, ou seja pra eles ECONOMIA > SAUDE E EDUCACAO.

 

Claro que temos q olhar o lado de que quando a economia cresce, os empresários melhoram e gera mais empregos, mas dai é uma questão do governo estabelecer uma prioridade, a deles foi tentar fazer a economia voltar a crescer. Se é a melhor opção, o tempo dirá.

Apenas uma correção, esse "teto" será revisado todo ano de acordo com a inflação. 

 

Por exemplo, se em 2017 o teto for de 300 bilhões e tiver uma inflação de 10%, em 2018 o teto vai ser de 330 bilhões e assim sucessivamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que a metade eh pros militares de alto escalão e sua familia sim. O que não é justo, é ligar isto à policia militar por ex. Que é militar apenas por ser força auxiliar segundo a constituição. O pessoal da base, que realmente trabalha com o povo, nao tem esse aumento no fim de carreira, há mais descontos do salario, isso sim.

Enviado do meu 4024D através de Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mandabanha disse:

E ninguém fala em sonegação fiscal, que é um absurdo aqui no Brasil...

isso só existe pela carga tributária ABSURDA, muitos(não todos obviamente já que existe corrupção nisso tbm) ou sonegam ou quebram...

 

e corrupção haverá nessas proporções enquanto tiver essas mordomias pra político, nego vai fazer TUDO pra entrar/continuar nessa mamata..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Julio Weiguert disse:

 

Cara, isso é algo complicado. Meu sogro teve por um determinado tempo uma fábrica de roupas e ele simplesmente desistiu após um tempo porque ele não ia conseguir manter por muito tempo pagando todos os tributos corretamente (e isso faz uns 10 anos), aí ele investiu na carreira de advocacia. 

 

Então, se uma empresa média/pequena pagar todos os tributos ela não tem vida útil, é foda, vai ter que jogar um preço no produto irreal em comparação aos concorrentes do mercado.

 

3 minutos atrás, BUSY disse:

isso só existe pela carga tributária ABSURDA, muitos(não todos obviamente já que existe corrupção nisso tbm) ou sonegam ou quebram...

 

e corrupção haverá nessas proporções enquanto tiver essas mordomias pra político, nego vai fazer TUDO pra entrar/continuar nessa mamata..

 


Exatamente! Só quem tem empresa sabe a alta carga de tributação, enorme mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Mandabanha disse:

E ninguém fala em sonegação fiscal, que é um absurdo aqui no Brasil... A reforma da previdência, na minha opinião, é só o meio mais fácil de conseguir mais grana pro governo. Tem estudos, inclusive uma tese de doutorado recente (não lembro o nome da autora), que apontam que não existe rombo da previdência, a questão é que usaram o dinheiro para outros fins e agora fodel.

Eu to achando que com o Temer tão aprovando umas coisas muito absurdas, vide a PEC 55, a reforma da previdência e o negócio contra caixa 2... Tá foda.

 

 

Sobre sonegação fiscal:

 

1- Se os tributos não fossem abusivos iria diminuir bastante, visto que as vezes é a única saída para pequenas e médias empresas.

2- Sonegação até que é uma coisa ruim, mas entre corrupção estatal e sonegação de impostos,  corrupção estatal é muito pior. 

 

Sobre a reforma na previdência é tão simples quanto fazer uma conta de 1+1.

 

A previdência funciona como uma pirâmide financeira, ou seja, a base financia o topo, se a base começar a ficar cada vez menor e o topo cada vez maior, ela quebra e isso que está acontecendo no Brasil, a população jovem está cada vez menor e a população mais velha aumentando, é insustentável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...