Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] [Avaliação Novato] Avaliação dieta hipertrofia n3.

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Faz tempo que acompanho o fórum e tiro duvidas pessoais com os posts que existem aqui dentro, mas resolvi me registrar agora e participar, ajudar com o que eu puder, e tirar algumas duvidas. Abaixo segue alguns dados que irão auxiliar na hora de tirar minha duvida.

*Altura: 1,83

*Peso: 80

*Meta: Crescer e definir.

*Nível de treino: Sigo um treino de hipertrofia Nivl.3

*Atividade física: Treino todos os dias , 2 horas por dia.

Então, já que apresentei minhas informações vamos ao problema. Como já disse tenho 15 anos, não quero me passar por vitima e espero que não me julguem, fui muito zoado no colégio, cheguei a 110 Kg em fevereiro de 2015, devido a alguns problemas pessoais que foram desencadeados por conta do peso também acabei buscando uma forma de perder peso rápido e sem esforço, que teve consequências graves que me atingem até hoje.

Procurei ajuda na bulimia ( Para quem não sabe a bulimia é considerado uma doença, onde a pessoa após a ingestão excessiva de alimentos busca por laxantes ou induzir o vomito, que foi o meu caso), ficava sem comer por horas, já passei 4 dias sem comer, quase desmaiando,  e quando comia induzia o vomito , pesava logo após todas refeições e ficava com a consciência pesada o dia todo por comer uma maçã ou um pedaço de frango, e eu acabei desencadeando anorexia , não me vejo magro, me sinto gordo, e quando alguém brinca comigo sobre isso, me chamando de gordinho, só por brincadeira eu me ofendo e me seguro para não me privar de comer e perder todo meu resultado até hoje que obtive na academia.

Busquei ajuda no esporte também e na academia, fazia só peito ( era ignorante, não ouvia ninguém, nem os professores nem o nutricionista, bati muito a cabeça com isso), meu peitoral é definido , separado, por conta disso, e fazia handebol 2 vezes por semana 2 horas de treino pesado, cheguei aos 69 Kg dessa forma.

Depois de pesquisar mais sobre e abrir minha mente , perceber que eu estava totalmente errado eu passei a treinar corretamente, dividir o treino entre peito, biceps , triceps , etc. Mas a minha alimentação ainda não era boa, não comia direito por medo do peso da balança subir, quando cheguei aos 74 , eu apavorei, mas resolvi ficar nos 74 .

Agora, nesse ultimo mês, eu estou seguindo uma dieta , treinando direito, e engordei ( Essa é minha duvida, massa magra ou gordura?) 6 Kg, cheguei aos 80 Kg.

Bem...Desculpe por faze-los ler isso tudo, mas precisava desabafar...Enfim..Vamos lá.

Essa dieta é boa para ganhar massa muscular/massa magra  e perder gordura? Ou seja , ganhar músculo e definir.

Dieta de feriado [ Finais de semana e feriado] / Em baixo segue a do dia a dia [ Dias " Normais" ] . ->

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Manhã / Pré treino. [Finais de semana e feriado]

->  Um copo de leite desnatado (200 ml). ( 80 Kcal)

->  Uma xícara de batata doce. ( 86 Kcal)

->  2 BCCAA´s ( 20 Kcal)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Manhã . [Dias "normais"]

->  Um copo de leite desnatado (200 ml). ( 80 Kcal)

->  Uma banana. ( 80 Kcal)

*Almoço/ Pós treino [Finais de semana e feriado]

-> Peito de frango grelhado ( 250 g ) (260 Kcal)

-> 2 Xícaras de batata doce. ( 172 Kcal)

*Almoço [Dias "normais"]

-> Omelete de claras ( 4 Claras) ( 50 Kcal)

-> Alface ( 17 Kcal)

-> Meia batata doce ( 86 Kcal)

*Lanche da tarde [Finais de semana e feriado]

->  Uma tapioca ( 40g ) ( 100 Kcal)

->  Com recheio de uma banana. ( 80 Kcal)

*Lanche da tarde / Pré treino  [Dias "normais"]

-> Meia batata doce ( 86 Kcal)

-> 2  BCAA'S ( 20 Kcal)

*Janta [Finais de semana e feriado]

-> 2 xícaras de batata doce.( 172 Kcal)

-> Omelete de 4 claras de ovo. ( 50 Kcal)

-> Alface (17 Kcal)

Total: 1.037 Kcal.

*Janta / Pré treino [ Dias " normais " ]

-> 250g Peito de frango. ( 260 Kcal)

-> Meia batata doce. ( 86 Kcal)

-> Alface ( 17 Kcal)

Total: 782 Kcal.

Obrigado pela atenção, sei que não segui aquele modelo da dieta, mas coloquei tudo o que pediram aqui, e o texto lá de cima explica alguns problemas que eu tenho, que achei necessário inserir, espero não ser bloqueado , e coloquei as medidas que conheço, e não sei exatamente a quantidade de calorias de cada alimento. Não sei o nome que se dá a esse meu objetivo ( Cutting, não sei como se escreve, ou os demais nomes ultilizados).

Postado

Tem que colocar os macros da dieta...siga o modelo do forum senao o topico provavelmente sera fechado

E pra te informar sua dieta precisara ser corrigida e MUITO viu

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.