Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vegetais essenciais: tentando começar ingerir.

Posts Recomendados

Postado

Galera, quais os melhores vegetais para saúde ?? estou tentando tomar vergonhar na cara e começar a incluir em minha dieta

é serio, não gosto de nenhum! salada, brocólis, tomate.. cenoura tem que ser completamente triturada para eu poder comer no arroz por exemplo, ai ate q vai rsrss. de resto, não me recordo de nada que eu goste

viso qualidade de vida e preciso começar a incluir mesmo que não goste. Vou tentar aos poucos pelo menos dois que acredito que sejam os mais completos em vitaminas e minerais: Salada e Brócolis. ou tem opções melhores ??

saúde sempre!

Editado por Carcacinha

Postado

Brócolis, beterraba... eu não gosto, mas aprendi a tolerar. No começo misturava pedacinho de brócolis ou beterraba com um pedação de carne, fui diminuindo a desproporção e hoje em dia como de boa.

O melhor (não de gosto) de todos na minha opinião é o brócolis 

Postado

Couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, nabo, rabanete, abobrinha, alho, cebola, gengibre, pimentão, pimenta, coentro, chia, amendoim, castanhas...

O gosto depende do modo de preparo e das especiarias que você usa para cozinhar. Se só fizer cozido e não temperar bem, tudo terá o mesmo gosto ruim e sem graça. O próprio brócolis se fizer coberto com queijo e creme de leite fica outra coisa, uma delícia. Se usar manteiga ou fritar na gordura do bacon os vegetais adquirem o sabor e ficam bem melhores.

Postado

Cara, acho que em importância de micro o brócolis e a couve-folha são bem densos...

Depois que você começa a comer você vai aprendendo a gostar um pouco, no começo é ruim mas depois que o paladar acostuma passa a ser normal.

Postado

Fazendo com uns temperos bons (eu gosto de pimentas e alho) qualquer vegetal desce bem.

Também dá pra bater no liquidificador e fazer um suco de vegetais.

Editado por Corleone

Postado
Agora, Corleone disse:

Fazendo com uns temperos bons (eu gosto de pimentas e alho) qualquer vegetal desce bem.

Isso que eu ia falar. Cebola, alho e sal... Não tem erro. 

Eu curto quase todos, mas a tal da cenoura é f... Com ou sem tempero!

Postado

O importante é diversificar, tenta começar a misturar eles com alguma comida que tu goste, com o tempo tu acostuma e começa a comer todos.

Postado
Em 27/09/2016 at 15:56, Carcacinha disse:

Galera, quais os melhores vegetais para saúde ?? estou tentando tomar vergonhar na cara e começar a incluir em minha dieta

é serio, não gosto de nenhum! salada, brocólis, tomate.. cenoura tem que ser completamente triturada para eu poder comer no arroz por exemplo, ai ate q vai rsrss. de resto, não me recordo de nada que eu goste

viso qualidade de vida e preciso começar a incluir mesmo que não goste. Vou tentar aos poucos pelo menos dois que acredito que sejam os mais completos em vitaminas e minerais: Salada e Brócolis. ou tem opções melhores ??

saúde sempre!

Todos os vegetais fornecem benefícios para a saúde. Mas destaco o agrião, o espinafre e o brócolis em questão de densidade nutricional. 

Postado

Brócolis é uma delicia. Couve-flor idem. Fazer refogadinhos no alho e sal, cara, é muito delicioso mesmo. E olha que sou fresco com comida.

Não gosto de beterraba (gosto muito do suco com laranja), não gosto de quiabo, jiló...

Mas couve, couve-flor, brócolis, maxixe, rúcula acho deliciososss :rolleyes:

Postado

Man, se você não gosta de um alimento e fica difícil de substituir, segue as dicas da galera; tempera bem (cuidado pra não colocar ingredientes que vão zoar a dieta) e/ou come um pouco junto com algo que tenha um sabor que você goste. Particularmente eu não curto muito cenoura cozida, então como junto com a proteína ou como tudo de uma vez e tomo um suco na sequência pra aliviar o gosto.

Em 27/09/2016 at 18:03, Pedro Luftwaffe disse:

A julgar pelos comentários desse tópico, sou um ET. Gosto muito de brócolis, mas tem que ser sem tempero e pouco cozido (quase cru). Como bem esporadicamente, embora quando vá em restaurante faça pratinho de 1,5kg +/-, metade só de brócolis

Tem gente que curte fritar o brócolis na manteiga/banha. Se tu não curtir o sem tempero, tenta esse qualquer coisa

Repolho é bem bom também

Somos dois, brócolis bem cozido com pouco tempero é muito bom kkkkk

Postado

os seguintes vegetais diminuem o estrogenio e aumentam a testosterona

brocolis, couve flor, couve, repolho

couve tb é rica em várias coisas,  o bom seria beber suco de couve...  e é gostoso, juro

vc pode usar abacaxi ou laranja ou limao

+ maçã e/ou cenoura

várias combinações ficam boas...   partindo ba base couve + abacaxi ou laranja ou limao

Postado

Cara, folhas como alface, agrião, rúcula... Acho que não precisa de nada, é só mandar pra dentro. Mas se quiser, cebola, alho e sal resolvem.

Brócolis, couve, palmito, couve-flor, milho verde, ervilha, cenoura... Na minha humilde opinião, se temperar tudo isso com alho e cebola, fica excelente! Mas sou suspeito pra falar, já que amo legumes e verduras. rs

De tudo, eu daria prioridade ao brócolis, couve, agrião e rúcula. Sempre mandar com bastante alho e cebola. Só alegria, saúde legal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.