Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo planeja privatizar presídios, creches e hospitais


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

1 minuto atrás, L. Jurys disse:

Parei no primeiro "neoliberal". O que é neoliberalismo? Cite-me um autor, por favor.

2

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Só há uma explicação:

 

29 minutos atrás, Shapudo disse:

Quem é marxista é burro, não há outra explicação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Shapudo disse:

Você é mau caráter mesmo. Te chamei de comuna por defender a teoria de classes (que alias, você mesmo está chamando Marx de gênio, então não deveria reclamar de ser chamado do que é), não por ser contra o neoliberalismo (aposto que nem deve saber o nome dos caras que criaram o neoliberalismo e nem deve saber que Mises era contra o neoliberalismo) que alias, é um termo ideologizado.

Karl Marx viu que não ganhava no terreno da lógica contra economistas como David Ricardo e Adam Smith, que, apesar de possuírem várias falhas na teoria econômica deles, estavam certos em outros tantos pontos, e então o misófilo alemão bolou uma maneira de refutá-los encarando eles um nível acima, ou seja, não na ciência econômica propriamente dita, mas na teoria epistemológica.

 

A tentativa é válida, se Marx tivesse impugnado os dois no campo epistemológico, estaria correto. Mas surgiu um economista que tinha um treino muito mais amplo de epistemologia. Seu nome era Ludwig von Mises. Com ampla cultura filosófica e estudando muito Husserl, talvez o maior epistemólogo de todos os tempos, Mises construiu uma sólida teoria epistemológica para a economia e ainda por cima refutou o marxismo.

 

 

O marxismo parte da ideia de polilogismo, ou seja, cada classe possui uma lógica diferente. Disso decorre que há a economia burguesa e a economia proletária. Na URSS havia a biologia burguesa e a biologia proletária, a matemática burguesa e a matemática proletária. Outra ideologia, diga-se de passagem, que se vale do polilogismo é o nazismo. Há a ciência judia e a ciência ariana e assim por diante. Em primeiro lugar, Mises percebeu que essa ideia não era desenvolvida, era tomada como ponto de partida dogmaticamente sem ser questionada, o que é muito comum no marxismo, os pressupostos nunca são questionados. Em segundo lugar, se há várias lógicas, então nenhuma pode ser objetivamente válida, nem mesmo o marxismo, pois são apenas superestruturas imaginárias frente à realidade irracional.

 

 

Karl Marx é simplesmente o autor mais refutado de todos os tempos. São tempestades de refutações em todas as áreas. Antes que diga que é pelo seu alcance, te respondo que é falso, Platão e Aristóteles são indiscutivelmente mais amplos dentro da filosofia, mas não receberam essa chuva de refutações. É refutação em direito, em ética, em economia, em epistemologia, em sociologia, em história... Sem contar que há refutações por parte de todos os posicionamentos. Não apenas liberais e conservadores o refutaram, mas anarcocomunistas, estruturalistas, pós-estruturalistas e demais esquerdistas já puderam espancar um pouco o cadáver de Karl Marx.

Quem é marxista é burro, não há outra explicação.

 

 

Vamos ver, talvez eu separe um tempo para refutar esse cara.

 

 

Mal caráter deve ser a sua vovozinha.... 

Vem cá !! Vc é doutor em alguma coisa ??? Vc pra mim é mais um pé de chinelo que nunca se deu ao trabalho de estudar direito aquilo que discorda...

 

Quem generaliza é burro, não há outra explicação !!

Saber nome de autor é realmente muito útil !! Vc é inteligente mesmo !! Só acho que está faltando um reforço na teoria marxista, vc desandou em postar besteira sobre isso...

chega a ser lamentável o seu despreparo no assunto...

Vá lá e chama o Carcanholo de burro na cara dele !! KKK !!! Depois a gente compara o LATTES dele com o seu...

Olha que mentalidade cretina a sua... já diz que vai refutar o cara... KKKKK !! Coitado de vc !! Vc não dá nem pra filósofo de botequim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, perverso disse:

Mal caráter deve ser a sua vovozinha.... 

Vem cá !! Vc é doutor em alguma coisa ??? Vc pra mim é mais um pé de chinelo que nunca se deu ao trabalho de estudar direito aquilo que discorda...

 

Quem generaliza é burro, não há outra explicação !!

Saber nome de autor é realmente muito útil !! Vc é inteligente mesmo !! Só acho que está faltando um reforço na teoria marxista, vc desandou em postar besteira sobre isso...

chega a ser lamentável o seu despreparo no assunto...

Vá lá e chama o Carcanholo de burro na cara dele !! KKK !!! Depois a gente compara o LATTES dele com o seu...

Olha que mentalidade cretina a sua... já diz que vai refutar o cara... KKKKK !! Coitado de vc !! Vc não dá nem pra filósofo de botequim...

Quando eu chamo um marxista de burro, não o estou xingando, estou apenas fazendo um diagnóstico.

 

 

Se for para ter um currículo de burrice e diplomas, prefiro não ter nenhum. Deve ser muito importante ter diploma mesmo em filosofia, Sócrates, Platão e Aristóteles possuíam vários deles. Inclusive o próprio Karl Marx nem era formado em filosofia.

 

Volto a repetir. O desafio está de pé. O marxismo diz refutar o liberalismo, mas esse liberalismo significa refutar Adam Smith. O marxismo não faz nenhuma refutação a autores liberais posteriores, muito menos aos economistas austríacos. Os austríacos mataram a cobra e mostraram o pau. Te desafio a ler 5 livros que eu recomendar da EA e eu leio 5 livros que você me recomendar ao seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

2

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Só há uma explicação:

 

 

 

Sério cara, tenho certeza que um comunista deve ter feito alguma coisa com vc...

Talvez vc tenha sofrido bullying de algum comunista... ou então algum comunista tenha te passado a perna, ou algum comunista tenha pegado alguma mulher sua...

Alguma coisa tem !! KKKKKKK !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, perverso disse:

Sério cara, tenho certeza que um comunista deve ter feito alguma coisa com vc...

Talvez vc tenha sofrido bullying de algum comunista... ou então algum comunista tenha te passado a perna, ou algum comunista tenha pegado alguma mulher sua...

Alguma coisa tem !! KKKKKKK !!

Eu realmente tenho raiva pessoal com o comunismo. Eles pisaram, escamotearam, zombaram e cuspiram na coisa que mais amo na minha vida que é a verdade.

 

Os comunistas odeiam a verdade, e mais, odeiam o bem, odeiam a beleza, odeiam tudo o que a cultura ocidental criou.


EDIT: Só depois vi que era para o Frango, mas acho que meu post é oportuno de qualquer forma.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acho que encontramos o burro-mor do fórum, uhaeuaheuaheuaheuaheuahe.

 

Mas me digam uma coisa: vocês por acaso têm diproma pra falar do Marx? 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, que piada, meus amigos... Que piada!

 

Você percebe que o cara não responde a argumentos quando não tem capacidade pra tal, e daí começa a apelar pra respostas curtas como "nossa, você ingênuo" ou "você tem diprôma?". Típico do brasileiro isso.

 

Quanto a mim, xingo mesmo, mas só depois de uma bela resposta que desnude a burrice alheia.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shapudo disse:

Quando eu chamo um marxista de burro, não o estou xingando, estou apenas fazendo um diagnóstico.

 

 

Se for para ter um currículo de burrice e diplomas, prefiro não ter nenhum. Deve ser muito importante ter diploma mesmo em filosofia, Sócrates, Platão e Aristóteles possuíam vários deles. Inclusive o próprio Karl Marx nem era formado em filosofia.

 

Volto a repetir. O desafio está de pé. O marxismo diz refutar o liberalismo, mas esse liberalismo significa refutar Adam Smith. O marxismo não faz nenhuma refutação a autores liberais posteriores, muito menos aos economistas austríacos. Os austríacos mataram a cobra e mostraram o pau. Te desafio a ler 5 livros que eu recomendar da EA e eu leio 5 livros que você me recomendar ao seu gosto.

Cara, parei !! 

Já te dei um nome para vc se divertir...divirta-se !! Se vc é tão inteligente, e a teoria que vc defende é tão irrefutável, vc não terá grandes problemas em mostrar a sua supremacia intelectual !! Depois vc posta um vídeo da discussão e o exiba para todos nós !! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...