Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo planeja privatizar presídios, creches e hospitais


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

11 minutos atrás, perverso disse:

 

Já esses liberais por convicção, eu não consigo entender...

 

 

É o tal liberal pobre, só no Brasil mesmo. "O idiota útil é sempre idiota demais para saber a quem é útil" Ovalo tem razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Norton disse:

 

É o tal liberal pobre, só no Brasil mesmo. "O idiota útil é sempre idiota demais para saber a quem é útil" Ovalo tem razão.

Exatamente !! Liberal pobre é tão ou mais estúpido do que comunista. Por isso que eles nunca se esquecem um do outro !! Eles são iguais !! Apenas torcem para times diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu vi de tudo, liberalismo econômico é utopia, mas acreditar numa instituição que dependente da boa vontade daqueles que tem o poder de falar o que você pode ou não comprar, fazer e até mesmo ingerir não é HAUHAUH. Já já vão dizer que a democracia brasileira morreu hauhhau

Editado por pahe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, perverso disse:

Exatamente !! Liberal pobre é tão ou mais estúpido do que comunista. Por isso que eles nunca se esquecem um do outro !! Eles são iguais !! Apenas torcem para times diferentes. 

Depois não quer ser chamado de comuna aehauehaheau

 

Marx ficaria orgulho de ver a sua teoria de classes sendo divulgada sem saber por vários ineptos brasileiros. É a teoria de que o pobre deveria seu interesse de classe e não a verdade. Isso é coisa de safado. E a bem da verdade, o capitalismo é o sistema de cooperação, é um grande mito que prejudica os pobres. Leiam Mises para entenderem.

 

Alias, se quiserem, podemos até fazer uma aposta. Vocês leem 5 livros da EA até o final do ano e eu leio 5 livros de economia da preferência de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shapudo disse:

E a bem da verdade, o capitalismo é o sistema de cooperação, é um grande mito que prejudica os pobres. Leiam Mises para entenderem.

 

Deixa eu te perguntar aqui. Por que então estudam Marx nas Faculdades de Economia no mundo todo enquanto Mises é deixado de lado?

 

Responder que as universidades são núcleos comunistas de dominação mundial não vale kkk

 

Na verdade, se vc pesquisar em qualquer faculdade de Economia sobre Mises, vai perceber que ele é quase desconhecido. O cara é quase apócrifo. E essa militância não ajuda em nada a divulgação das ideias dele.

 

Eu fiz 5 períodos de Cont. que é todo o ciclo de economia do curso, antes de mudar. O mais moderno em termos de Liberalismo que se vê na facul é Hayek. De um ano pra cá aparece esse Mises, como um fenômeno da internet. O cara virou quase um Rei do Camarote. Tem até site kkkkk E adivinha quem são os fãs do cara? Eleitores do Bolsonaro, religiosos, radicais, acreditam em terra plana e homúnculos caseiros em potes de vidro uhauhauha vcs me matam

 

 

Editado por Porcolitico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Porcolitico disse:

 

Deixa eu te perguntar aqui. Por que então estudam Marx nas Faculdades de Economia no mundo todo enquanto Mises é deixado de lado?

 

Responder que as universidades são núcleos comunistas de dominação mundial não vale kkk

 

Na verdade, se vc pesquisar em qualquer faculdade de Economia sobre Mises, vai perceber que ele é quase desconhecido. O cara é quase apócrifo. E essa militância não ajuda em nada a divulgação das ideias dele.

 

Eu fiz 5 períodos de Cont. que é todo o ciclo de economia do curso, antes de mudar. O mais moderno em termos de Liberalismo que se vê na facul é Hayek. De um ano pra cá aparece esse Mises, como um fenômeno da internet. O cara virou quase um Rei do Camarote. Tem até site kkkkk E adivinha quem são os fãs do cara? Eleitores do Bolsonaro, religiosos, radicais, acreditam em terra plana e homúnculos caseiros em potes de vidro uhauhauha vcs me matam

 

 

Quais universidades deixam de estudar Mises e estudam Marx? Aposto que não saberá me dizer nenhuma, é apenas palpite de um cara que acha

Em primeiro lugar, em poucos lugares Marx continua a ser estudado seriamente em economia, o estudam mais como curiosidade histórica. Para quem acompanhou um pouco da história da economia, Marx foi refutado com a teoria da utilidade marginal. Foram três economistas que de perspectivas diferentes, lugares diferentes e sem entrarem em contato um com os outros. Jevons, Walras e Carl Menger. Essa teoria refutava a noção de valor trabalho que era seguida no marxismo. Então, o mais-valia é absolutamente impossível.

 

Marx é estudado seriamente ao redor do mundo em faculdades de filosofia, história, geografia e etc. Mas em economia ele não tem todo esse respeito.

 

Mises, ao contrário, vem crescendo cada vez mais. Ele é muito estudado em várias universidades americanas, Alemanha, Áustria, Suíça e etc. Começamos falando de Mises, mas poderíamos falar da EA como um todo, uma sólida corrente de economia. Em todo mundo se estuda um pouco de Hayek e Menger, inclusive que você já citou. De qualquer forma, você está tomando como referência apenas o Brasil, um lugar permeada de autores desenvolvimentistas e keynesianos. Se você saísse da sua vilinha, veria como a realidade é bem diferente.

 

Mas isso não significa nada. É um argumento até vergonhoso dizer que um autor é bom só pelas citações, é um argumentum ad populum, uma falácia. Só fiz esses comentários para mostrar que até dentro da sua própria falácia você é fraco.

Tomar a academia como índice absoluto é tomar a falsa premissa que a última fase da história é a mais correta ou mesmo a falsa premissa que há um conhecimento perfeito por parte das instituições. Muitos autores do passado podem ter sido ignorados por várias razões e nada impede que sejam melhores do que muitos autores atuais. Uma instituição como a universidade também não tem condições de fazer uma avaliação inequívoca sobre quais são os melhores intelectuais.

Eu aposto em Mises e na EA pois elas fizeram um esforço de refutar todos os seus adversários e acho que esse esforço foi eficiente. Não se vê nenhuma crítica do marxismo à EA ou mesmo do keynesianismo.

 

Para finalizar, mantenho de pé a a aposta. Você lê 5 livros da EA que eu te recomenda e eu leio 5 livros que você quiser até o final do ano. Fechado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você discute com esse Asnolítico, @Shapudo? O rapaz é tão bobinho que enquanto acha que está "refutando" Deus, está na verdade "provando" Ele.

 

Duvida? Leia:

 

 

 

 

 

Por isso eu digo, o Brasil precisa é urgentemente de alfabetizadores e psicólogos/psiquiatras. 90% das pessoas não discutem objetos, mas fantasmagorias que nem elas mesmas sabem direito o que é. 

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...