Ir para conteúdo

Terremoto Moderado Atinge Costa De Papua Nova Guiné

Mistake

Posts Recomendados

Postado (editado)

Um terremoto moderado de magnitude 5,9 atingiu neste domingo a costa de Papua Nova Guiné, no Pacífico, informou Instituto de Sismologia dos Estados Unidos (USGS). Não há relatos de danos ou vítimas do tremor.

O USGS informou que o terremoto aconteceu às 19h46 (7h46 no horário de Brasília), com epicentro 215 km ao sul da cidade de Rabaul, na ilha de Nova Bretanha, a 35 km de profundidade.

Não se sabe se há relação entre este terremoto e o terremoto de magnitude 7 que aconteceu às 16h53 desta terça-feira (19h53 no horário de Brasília) e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do Haiti.

Ainda não há um dado preciso sobre o número de mortos. A Organização Pan-americana de Saúde, ligada à ONU, diz que pode ter morrido cerca de 50 mil pessoas. Já o Cruz Vermelha estima o número de mortos entre 45 mil e 50 mil. Nesta sexta-feira, governo do Haiti afirmou estimar em 140 mil o total de vítimas.

Mais de 25 mil corpos de vítimas já foram enterrados, declarou neste sábado o primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive. "Vinte mil corpos foram oficialmente retirados pelo Estado, sem contar aqueles retirados pela Minustah [missão de paz da ONU no Haiti], pelas ONGs e pelos voluntários, que somam por volta de 5.000 a 6.000", declarou.

Segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, 17 brasileiros morreram no país --14 militares e mais três civis, entre eles a médica Zilda Arns e o chefe-adjunto civil da missão da ONU no Haiti, Luiz Carlos da Costa. O corpo de Costa foi encontrado neste sábado.

Mais 16 militares brasileiros ficaram feridos no terremoto. Eles chegaram ao Brasil nesta sexta-feira, e desde então estão internados no Hospital Geral do Exército, em São Paulo, para um período de quarentena.

https://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u680566.shtml

---------------------------------------------------------------------

aproveitando o tópico...

Terremoto de magnitude 6,3 atinge sul da costa argentina

Um terremoto de magnitude 6,3 foi registrado na sul da costa da Argentina neste domingo, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O epicentro do tremor foi localizado a 354 km a sudeste de Ushuaia, cidade mais ao sul do país, a uma profundidade de 21 km, informou o USGS. O abalo ocorreu às 8h, hora local (10h no horário de Brasília).

Nenhum alerta de tsunami foi emitido imediatamente pelo Centro de Alerta de Tsunami da Costa Oeste e Alasca.

https://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4210169-EI8140,00-Terremoto+de+magnitude+atinge+sul+da+costa+argentina.html

2012 vem ai

Editado por Mistake
Postado

eh esse tipo de fim de mundo q eu acredito,qm viu sa imagens do haiti la,negada correndo atras de comida/agua q nem zumbis em filme de terror,akilo eh o caos,axo q vai ser assim no mundo todo,pensa o massacre q as pessoas voa fazer,olho por olho dente por dente,ateh la espero tar bem forte ksodpakdsakpodsap

Postado

imagino em 2012, no primeiro terremoto que tiver nego vai falar que ta chegando o fim do mundo.. eu não acredito nisso

graças a deus que o brasil não ta numa região de movimentação de placas tectônicas, pelo menos o benefício de não sofrer esses terremotos nós temos

Postado
imagino em 2012, no primeiro terremoto que tiver nego vai falar que ta chegando o fim do mundo.. eu não acredito nisso

graças a deus que o brasil não ta numa região de movimentação de placas tectônicas, pelo menos o benefício de não sofrer esses terremotos nós temos

kkkkkkkkk

pois é, tinhamos

como todos nos sabemos ja teve uns terremotos por aqui

e recentemente teve um em natal-RN que foi sentido tb em recife-PE

Postado (editado)

Tá chegando!

Só de pensar que eu moro do lado de um vulcão adormecido... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Se aquela "coisa" resolve acordar eu to fudido! kkkkkkkkkk

Editado por Fritz
Postado

Cara as profecias maias ja diziam , meu amigo andre vai concordar comigo! De acordo com as profecias maias , em 2012 com o alinhamento e a grande carga de energia q o sol vai receber e tal no dia 22 de dezembro o mundo mudara e sobrevivera aqueles que tiverem a paz interior e mudarem suas energias e vibracoes , estamos na era dos 20 anos desde 1992 na qual grandes mudancas ocorreriam e ocorrerao ainda! Podemos ver , essas catastrofes sao mais frequentes e estao aumentando , temos que abrir o olho para nao matarmos nosso planeta e vivermos em paz entre nos!

Postado

Cara as profecias maias ja diziam , meu amigo andre vai concordar comigo! De acordo com as profecias maias , em 2012 com o alinhamento e a grande carga de energia q o sol vai receber e tal no dia 22 de dezembro o mundo mudara e sobrevivera aqueles que tiverem a paz interior e mudarem suas energias e vibracoes , estamos na era dos 20 anos desde 1992 na qual grandes mudancas ocorreriam e ocorrerao ainda! Podemos ver , essas catastrofes sao mais frequentes e estao aumentando , temos que abrir o olho para nao matarmos nosso planeta e vivermos em paz entre nos!

pois é, a profecia de nostradamus dizia que o mundo acabaria em 2000, a do joãozinho dizia que ia acabar em 2009...

temos que abrir o olho mesmo, mas essas "profecias" não passam de coisas alarmistas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...