Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2X !!


TheAMD

Posts Recomendados

Galera por favor avaliem esse treino, queria ajuda... A minha alimentação e suplementação é alta...

Eu atualmente apenas estudo na parte de manhã, o meu descanso é muito bom, eu estou completamente dedicado a musculação...

O plano é fazer um treino ABC2x normal, mas tratar o CORE ( abdómen + lombar ) e a panturrilha de maneira separada, ou seja, eu iria na academia normalmente, porém de SEGUNDA, QUARTA e SEXTA ir na academia duas vezes ( fazer o treino normal, descansar/alimentar, e voltar mais tarde para realizar um treino apenas pro abdómen, lombar e panturrilha.

Abaixo está o treino e o número de exercícios por músculo, cada exercício vale por 4 séries.

 

Treino:

                        SEGUNDO TREINO DO DIA ( entre parenteses )

-SEGUNDA-    (ABDÓMEN 2 PANTURRILHA 2 LOMBAR 2)

PEITO 4 exercícios
TRICEPS 4
OMBRO 2

 

-TERÇA-

COSTAS 4
BICEPS 4
TRAPEZIO 2

 

-QUARTA-    (ABDÓMEN 3 PANTURILHA 2 LOMBAR 1)

PERNA 8

 

-QUINTA-

PEITO 3
OMBRO 4
TRICEPS 3

 

-SEXTA-    (PANTURRILHA 2 LOMBAR 2)

COSTA 4
BICEPS 3
TRAPEZIO 2

 

-SABADO-
PERNA 8
ABDOMEM 2

 

( criado por mim mesmo, avaliem se possível )

Ah, a minha genética é MESO com talvez alguns traços de endo, acredito eu.

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lombar, depois costas e depois pernas? Quer se lesionar né? A não ser que você treine só barra-fixa e cadeira extensora , não vi vantagem em nada aí.
Um bom agachamento já trabalha bem o core , o mesmo para Remada curvada e principalmente Levantamento Terra. Não precisa ficar inventando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ruim mano, pesquise no forum sobre abc tem divisao muito melhores de prioridade aos composto , nao acho legal terra num abc, pois nao vai recupera de um treino para outro, alem de atrapalha . o seu treino de pernas minha opiniao abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Daniell109 disse:

Lombar, depois costas e depois pernas? Quer se lesionar né? A não ser que você treine só barra-fixa e cadeira extensora , não vi vantagem em nada aí.
Um bom agachamento já trabalha bem o core , o mesmo para Remada curvada e principalmente Levantamento Terra. Não precisa ficar inventando.

 

A minha lombar é tratada de maneira mais separada, eu não faço levantamento terra nem remada curvada...

Meu treino de perna atualmente é assim nesses 8 exercícios:

LEG PRESS 45

AGACHAMENTO NO HACK

AFUNDO NO SMITH

CADEIRA EXTENSORA

MESA FLEXORA

CADEIRA FLEXORA

CADEIRA ABDUTORA

CADEIRA ADUTORA

 

Meus exercícios em geral acredito que não forçam a lombar.

 

E por em quanto não irei usar exercícios como levantamento terra, estou estruturando mais o meu corpo antes de começar com esse tipo de exercício.

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, TheAMD disse:

 

A minha lombar é tratada de maneira mais separada, eu não faço levantamento terra nem remada curvada...

Meu treino de perna atualmente é assim nesses 8 exercícios:

LEG PRESS 45

AGACHAMENTO NO HACK

AFUNDO NO SMITH

CADEIRA EXTENSORA

MESA FLEXORA

CADEIRA FLEXORA

CADEIRA ABDUTORA

CADEIRA ADUTORA

 

Meus exercícios em geral acredito que não forçam a lombar.

 

E por em quanto não irei usar exercícios como levantamento terra, estou estruturando mais o meu corpo antes de começar com esse tipo de exercício.

Jovem , preste atenção , seu treino está um caos , 8 exercícios é ridículo. Faça assim:

Agachamento LIVRE
Afundo com halteres
Stiff
Mesa Flexora

Não sei em que lugar você leu que seu corpo não está preparado para exercícios compostos sendo que eles são os que o iniciante já deveriam começar fazendo no primeiro dia.
Pesquise meu jovem. Falta de pesquisa e muita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rjHenrique disse:

ta ruim mano, pesquise no forum sobre abc tem divisao muito melhores de prioridade aos composto , nao acho legal terra num abc, pois nao vai recupera de um treino para outro, alem de atrapalha . o seu treino de pernas minha opiniao abraços

 

Realmente, ABCx2 o negócio é aliviar o maximo a lombar, do contrário rendimento vai caindo e fica propenso a lesões. 

Não sei qual o nível de treinabilidade mas, porque fazer ABC2x ao invés de mandar um ABCDE, por exemplo? Se vc tá com toda preocupação com a lombar, eu sugeriria fazer um ABCDE, e enfatizaria exercícios para lombar no ultimo dia. 

Fazer 2 treinos num dia é dispendioso e pode ser contraproducente. 

Reveja certinho se o seu objetivo condiz com o treino que vc quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, JC_DHT disse:

 

Realmente, ABCx2 o negócio é aliviar o maximo a lombar, do contrário rendimento vai caindo e fica propenso a lesões. 

Não sei qual o nível de treinabilidade mas, porque fazer ABC2x ao invés de mandar um ABCDE, por exemplo? Se vc tá com toda preocupação com a lombar, eu sugeriria fazer um ABCDE, e enfatizaria exercícios para lombar no ultimo dia. 

Fazer 2 treinos num dia é dispendioso e pode ser contraproducente. 

Reveja certinho se o seu objetivo condiz com o treino que vc quer.

mano, faço um abc tb, acho viavel, se soube monta e sabe dosar o volume, eu faço um abc mas um hibrido junto, e bem legal se soube monta direitinho, o abcde e otimo ja usei, grande resultados em termos de pernas em mim , mano, abc fazia terra, foi testa, nao recuperava nem fudendo .., tamo junto, tb acho abcde bem legal, mas se ele soube monta um abc maneiro, vai fica top, gosto bastante de abc, kk os unicos treino qui ja fiz ate agr foram abc,abcde, abcd, e ab, e 5x5, mas o que gosto mas e abc, e o abcde, muito bom essa divisao, e isso tmj

58 minutos atrás, TheAMD disse:

 

A minha lombar é tratada de maneira mais separada, eu não faço levantamento terra nem remada curvada...

Meu treino de perna atualmente é assim nesses 8 exercícios:

LEG PRESS 45

AGACHAMENTO NO HACK

AFUNDO NO SMITH

CADEIRA EXTENSORA

MESA FLEXORA

CADEIRA FLEXORA

CADEIRA ABDUTORA

CADEIRA ADUTORA

 

Meus exercícios em geral acredito que não forçam a lombar.

 

E por em quanto não irei usar exercícios como levantamento terra, estou estruturando mais o meu corpo antes de começar com esse tipo de exercício.

puts mano , treino de perna ta muito ruim  muito volume sem descanso nenhum ..

faça assim caso queira fazer 

 

Agachamento livre, 5x10,12,8,6,4,2

stiff 4x10,8 

leg press 3x10

avanço 3x12

cadeira extensora 2x20

abdominal infra 3x20 na barra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JC_DHT disse:

 

Realmente, ABCx2 o negócio é aliviar o maximo a lombar, do contrário rendimento vai caindo e fica propenso a lesões. 

Não sei qual o nível de treinabilidade mas, porque fazer ABC2x ao invés de mandar um ABCDE, por exemplo? Se vc tá com toda preocupação com a lombar, eu sugeriria fazer um ABCDE, e enfatizaria exercícios para lombar no ultimo dia. 

Fazer 2 treinos num dia é dispendioso e pode ser contraproducente. 

Reveja certinho se o seu objetivo condiz com o treino que vc quer.

 

Não é questão de preocupação com a lombar, eu só dou prioridade igual para todos os músculos do corpo, como eu sei que lombar, panturrilha e abdómen são músculos resistentes, eu faço quase dia sim dia não com eles em treinos separados ( não junto com os outros músculos se não passaria muito tempo na academia podendo catabolizar )

Eu me interesso por ABCDE, mas eu li em muitos lugares que esse tipo de treino não era bom para naturais, que não sei o que... Não sei qual a procedência disso...

Não me julgo certo, tanto até que eu postei aqui porque eu quero aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rjHenrique disse:

mano, faço um abc tb, acho viavel, se soube monta e sabe dosar o volume, eu faço um abc mas um hibrido junto, e bem legal se soube monta direitinho, o abcde e otimo ja usei, grande resultados em termos de pernas em mim , mano, abc fazia terra, foi testa, nao recuperava nem fudendo .., tamo junto, tb acho abcde bem legal, mas se ele soube monta um abc maneiro, vai fica top, gosto bastante de abc, kk os unicos treino qui ja fiz ate agr foram abc,abcde, abcd, e ab, e 5x5, mas o que gosto mas e abc, e o abcde, muito bom essa divisao, e isso tmj

puts mano , treino de perna ta muito ruim  muito volume sem descanso nenhum ..

faça assim caso queira fazer 

 

Agachamento livre, 5x10,12,8,6,4,2

stiff 4x10,8 

leg press 3x10

avanço 3x12

cadeira extensora 2x20

abdominal infra 3x20 na barra 

 

desculpe a pergunta mas porque para perna são 5 exercícios e para os outros treinos ( biceps+costas, peito+triceps ) etc ninguem falou do volume de treino? porque eles chegam a 10 exercícios, e já o da perna que tem apenas 8 o pessoal ta reclamando do volume...

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheAMD disse:

 

desculpe a pergunta mas porque para perna são 5 exercícios e para os outros treinos ( biceps+costas, peito+triceps ) etc ninguem falou do volume de treino? porque eles chegam a 10 exercícios, e já o da perna que tem apenas 8 o pessoal ta reclamando do volume...

te garanto qui voce sairá quebrado irmão do treino de perna e dará intensidade, pelo fato das pernas serem um músculo bem grande.., e precisa de mas volume , 

po 4 para costas, aposto contigo faça três ate dois bem feitos, qui voce vai querer ir embora da academia , pelo fato da dor e da fadiga, faça serrote 2x20, com uma carga boa, e faça cavalinho 4x10,12 com uma carga, boa e acrescenta barra fixa 4x8, e coloquei apenas dois ou um pro trapézio, e um pro biceps, voce sairá quebrado, e isso tudo de exercícios nem os cara qui estão taxado de drogas usam   , mas cara ser quiser continua com volume beleza, em duas semanas voce vai seu shape sumido, vai fica seco , vai cataboliza muito, experiencia própria ja fiz esse tipo de treino, ja testei tudo qui possa imagina de treino, então sei o que estou falando, tentando te ajuda claro mano tmj bons ganhos, se fosse um abcd, abcde, ate vai esse volume tudo mano, mas um abc voce não vai se recupera, alem de fuder seu sistema nervoso central, .. com tanto exercícios, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...