Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Altos e baixos no treino de deltoides

Posts Recomendados

Postado

Os meus ombros são geneticamente curtos e descaídos (e, infelizmente, acumulo gordura na região dos flancos com facilidade, o que causa um desequilíbrio visual no meu corpo) e desde há dois anos tenho tentado compensar essa característica com treino de hipertrofia para os deltoides, mas apesar de todos os cuidados alimentares e tentativas em executar os exercícios da melhor forma e nas melhores alturas, este período tem sido caracterizado por muitos altos e baixos, sendo que numas alturas observo evoluções e noutras regressões (os deltoides diminuem e os ombros mirram à mesma velocidade com que crescem). Ao longo deste tempo tenho feito algumas alterações e upgrades técnicos aos meus treinos, mas visto que não estão a resultar, gostava que me dessem um feedback sobre o que posso estar a fazer de errado e o que devo melhorar.

Então vamos lá:

Neste momento o meu treino está focado nos deltoides, nos dorsais, nos tríceps e nos bíceps, sendo, por isso, bastante minimalista e incompleto do ponto de vista global. Os exercícios são feitos em cadência lenta e quase sempre divididos em 3 séries feitas com o mesmo peso, com repetições inferiores a 12. Só treino até à falha na última série de cada exercício. Divido-o desta forma (as repetições são exemplificativas porque evoluem de acordo com a resistência):

2ª Feira:

Treino A:
- Desenvolvimento militar com barra: 6 rep., 8 rep., 10 rep.(falha) 
- (Entre estes dois exercícios costumava trabalhar o trapézio, mas como ele crescia mais depressa do que os deltoides e acentuava aquela sensação de ombros curtos e descaídos, removi-o do meu treino. Terei feito bem?)
- Elevação lateral: 6 rep., 7 rep., 8 rep. 10 rep.(falha) 

4ª Feira:

Treino B:
- Remada unilateral com halteres: 6 rep., 8 rep., 10 rep., 12 rep.(falha)
- Curl com barra: 7rep., 8 rep., 10 rep.(falha)
- Extensão de tríceps com haltere: 7 rep., 9 rep., 11 rep.(falha)

6ª Feira:

Treino A:
- Desenvolvimento miliar com barra: 6 rep., 8 rep., 10 rep.(falha) 
- (Entre estes dois exercícios costumava trabalhar o trapézio, mas como ele crescia mais depressa do que os deltoides e acentuava aquela sensação de ombros curtos e descaídos, removi-o do meu treino. Terei feito bem?)
- Elevação lateral: 6 rep., 7 rep., 8 rep. 10 rep.(falha) 

Descanso à 3ª, à 5ª e ao fim de semana. 

2ª Feira: Treino B

4ª Feira: Treino A

6º Feira: Treino B

E assim consecutivamente.

Provavelmente vão dar-me na cabeça por isto estar uma porcaria, mas é por isso que preciso da vossa orientação. ;)

Qualquer coisa que precisem saber, perguntem.

Editado por Buwayh (veja o histórico de edições)

Postado

treino ta correto adicionei um face pulls  , om tempo de treino seus ombros levantam , e pode se a execução dos exercicios tambem os meus tambem sao caido, comecei a fazer esse exercicio melhorou muito abraços

Postado
  • Autor
3 horas atrás, rjHenrique disse:

treino ta correto adicionei um face pulls  , om tempo de treino seus ombros levantam , e pode se a execução dos exercicios tambem os meus tambem sao caido, comecei a fazer esse exercicio melhorou muito abraços

Esqueci-me de dizer que treino em casa com barra e halteres. Sem aparelho, não há face pull para ninguém. :/

Postado
  • Autor
Em 15/07/2016 at 21:11, rjHenrique disse:

ahh ta continue com os mesmo exercicios , com tempo melhoras bons treino 

Compensaria adicionar exercícios ao treino A (de deltoides) (desde que pudessem ser feitos com barra ou halteres), ou trocar a ordem em que executo os meus?

Postado
11 horas atrás, Buwayh disse:

Compensaria adicionar exercícios ao treino A (de deltoides) (desde que pudessem ser feitos com barra ou halteres), ou trocar a ordem em que executo os meus?

ss mano, ajudaria ss, qual seria esse .. adicional elevaçao frontal vai ajuda muito.. bons treino

Postado
  • Autor
Em 18/07/2016 at 03:40, pedroferraz disse:

Talvez um desenvolvimento com barra atrás da cabeça também fosse interessante.

E adicionava esse exercício ao treino A, ou substituía o Press Militar comum por ele (como são parecidos…)?

Muito, muito obrigado pelas dicas, pessoal. ;) Daqui a uns tempos ponho-vos a par dos resultados. 

Editado por Buwayh (veja o histórico de edições)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Desde que acrescentei o desenvolvimento por trás da cabeça e ajustei a execução dos outros exercícios tenho tido resultados interessantes. Queria começar a fazer pranchas isométricas (laterais e frontais) nos dias em que não treino para trabalhar o abdómen, mas tenho medo de desgastar os deltoides e deitar tudo a perder. Acham que há problema?

Postado

30 minutos atrás, Buwayh disse:

Desde que acrescentei o desenvolvimento por trás da cabeça e ajustei a execução dos outros exercícios tenho tido resultados interessantes. Queria começar a fazer pranchas isométricas (laterais e frontais) nos dias em que não treino para trabalhar o abdómen, mas tenho medo de desgastar os deltoides e deitar tudo a perder. Acham que há problema?

Não acredito que vá gerar problema, pode até ajudar.

Postado

Outro fator importante é tentar sempre buscar a progressão de carga, você pode fazer isso no militar convencional.

Desenvolvimento sentado - 4x 4~6RM (foco na progressão de carga) - descanso de 2 a 3 minutos por série

Desenvolv. atrás da cabeç- 3x 10~12RM (pode fazer um dropset na última série, com decréscimo de 50% da carga, até a falha) - descanso de 1min30s por série.

Elevação lateral - 3x 10~12RM - descanso de 1 minuto

Remada alta - 3x 8~10RM - descanso 1 minuto *****opção adicional

Só uma sugestão...

Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)

:laughingsmiley:

Postado

Como já disseram antes, para mim o segredo para deltóides bons é focar na progressão de cargas nos desenvolvimentos e trabalhar a cabeça lateral com certa enfase pois as outras já sao  requisitadas no treino de peito e costas, desenvolvimento eu particularmente faço de pé e com barra mas sem roubar muito com as pernas, uso o suporte do agachamento para colocar a barra,faço como primeiro exercicio para ombros,curto aquecer manguito antes de fazer e inicio com uma carga de aproximadamente 35kg(anilhas e barra) e vou subindo até chegar a carga final que gira em torno de 50kg, em mim vem dando muito certo.

Editado por Gabriel2000 (veja o histórico de edições)

Postado

Pra quem não consegue progredir no desenvolvimento,existe uma tecnica old school que promete agilizar o processo de progressão de cargas, vou deixa-la aqui 

1. Comece com um peso que você consiga fazer perfeitamente o desenvolvimento usando 5 ou 6 repetições, como aquecimento. 
  2. E então, mude a carga para 75% da sua capacidade máxima e faça 3 repetições.
  3. Continue aumentando a carga de 2 a 5kg, realizando repetições únicas até que o seu limite tenha sido alcançado.
  4. Agora adicione 10kg na barra e faça 2 ou 3 repetições de  press push Adicionando cargas de 2 a 5kg.
  5. Quando atingir uma carga que você não consiga mais realizar o push press, tire todo o peso da barra e faça uma repetição estática(simplesmente levante a barra e segure) até que você não consiga mais sustentar a barra no alto. Repita este ultimo procedimento por uma última vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.