Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Bi-Set Agonista/Antagonista

Posts Recomendados

Postado

Dados:

Altura: 1,82

Peso: 83 Kg

Tempo de treino: 2 anos e 3 meses

Objetivo: Hipertrofia

Biotipo: Ecto-Mesomorfo (meio esguio)

Avaliem meu novo treino bi-set agonista antagonista (Músculos opostos)... antes disso, desde q comecei a treinar meu treino era um ABC comum com músculos sinergistas (peito - tríceps - ombro por ex.)

SEGUNDA-FEIRA:

PEITO / COSTAS

supino reto / puxada frontal aberta na máquina
-- descanso de 2 minutos --
crucifixo inclinado / crucifixo invertido (costas né)

supino inclinado no smith / pulldown

cross over (1 em baixo, 1 no meio, 1 em cima...) / puxada frontal fechada na máquina

paralelas / remada baixa

pull over

TERÇA-FEIRA:

PERNAS
Agachamento livre

Leg 45 + posição isométrica cavaleiro

Cadeira extensora (Aqui é só 1x drop-set) 

Mesa flex

Panturrilha sentado na maquina

QUARTA-FEIRA:

BÍCEPS / TRÍCEPS - - OMBRO
rosca direta / tríceps pulley

Com halteres, deitado no banco inclinado 45º / Tríceps Testa no cross

bíceps concentrada / tríceps coice

rosca invertida / tríceps apoiado no banco

Ombro: 
Elevações Frontais (metade com corpo ereto e metade com tronco inclinado)

Elevação lateral

QUINTA-FEIRA: Pernas Novamente

SEXTA-FEIRA:Peito e Costas novamente

Todos exercícios são feitos alternadamente (Ex: 1 série de rosca direta, depois 1 série de tríceps pulley sem descanso, volta pro bíceps e assim vai) são 3 séries realizadas até a falha (geralmente 8-10 repetições)... no fim do treino estou bastante desgastado, talvez por falta de ritmo e as reps caem pra 6-7

Editado por thiibrazz (veja o histórico de edições)

Postado

Adicionaria mais um exercicio pro dia de pernas , talvez ate trocaria extensora por algum outro .

A divisão do treino ficou um pouco estranha , mas mantendo ela apenas trocaria o treino de sexta com o de quinta , acho pesado treinar peito e costas um dia depois de treinar braços e ombros.

Postado
  • Autor
19 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Adicionaria mais um exercicio pro dia de pernas , talvez ate trocaria extensora por algum outro .

A divisão do treino ficou um pouco estranha , mas mantendo ela apenas trocaria o treino de sexta com o de quinta , acho pesado treinar peito e costas um dia depois de treinar braços e ombros.

Eu tinha errado, agora editei... na Quinta é pernas mesmo e na sexta sim é peito e costas.

O que achou do Volume / intensidade? as vezes penso q ta muito volumoso. 4 exercícios pra bíceps, 4, pra tríceps. 6 pra peito...

Postado

Ai sim .

Então , achei sim um pouco volumoso , mas dentro da proposta e divisão deste treino , acho que nao tem como fugir muito disso. 

Pode trocar um exercicio isolado e colocar um mais composto ( ex : trocar flexora por stiff ) .

So acho que nao faz muito sentido treinar com mais volume o dia de braços e ombros ( 4 biceps + 4 triceps +2 ombro) do que o treino de pernas que não faz nem 6 exercicios , sabendo que suas coxas e pernas são muito maiores que ombros e braços .

EU Acho que fica mais equilibrado um treino dividido em Upper/Lower  , reduzindo o volume e aumentando a intensidade.

Mas tudo fica a critério seu , se for manter essa estrutura tira uma linha do treino de braços (ex : bíceps concentrada / tríceps coice ) e outra linha , senao duas do treino de costas (ex: cross over (1 em baixo, 1 no meio, 1 em cima...) / puxada frontal fechada na máquina) e aumenta 2 linhas de exercicios no treino de pernas.

Postado
  • Autor
19 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Ai sim .

Então , achei sim um pouco volumoso , mas dentro da proposta e divisão deste treino , acho que nao tem como fugir muito disso. 

Pode trocar um exercicio isolado e colocar um mais composto ( ex : trocar flexora por stiff ) .

So acho que nao faz muito sentido treinar com mais volume o dia de braços e ombros ( 4 biceps + 4 triceps +2 ombro) do que o treino de pernas que não faz nem 6 exercicios , sabendo que suas coxas e pernas são muito maiores que ombros e braços .

EU Acho que fica mais equilibrado um treino dividido em Upper/Lower  , reduzindo o volume e aumentando a intensidade.

Mas tudo fica a critério seu , se for manter essa estrutura tira uma linha do treino de braços (ex : bíceps concentrada / tríceps coice ) e outra linha , senao duas do treino de costas (ex: cross over (1 em baixo, 1 no meio, 1 em cima...) / puxada frontal fechada na máquina) e aumenta 2 linhas de exercicios no treino de pernas.

Entendi... valeu! Vou fazer algumas adaptações

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.