Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

17 horas atrás, Thraex disse:

 

Pqp, vocês estão sendo desonestos ou burros porque até agora não entenderam que Deus não foi criado. Se Deus criou tempo, e o engloba, logo não existe o conceito de "antes de Deus", não podendo haver algo que tivesse o criado. Perguntar quem criou Deus faz tanto sentido quanto perguntar como seria uma bola quadrada.

 

Eu sei como seria uma "bola" quadrada, pelo fato de já ter visto uma.

Mas não entendo o porque dessa revolta de quem acredita toda vez que eu pergunto isso, querer saber coisas que não sei é ser burro? 

Se Deus não foi criado como ele existe? e Vc diz que Deus criou o tempo, oq é tempo? Na própria biblia diz que Deus criou a terra em 7 dias, lgl mas a terra é uma gota d'agua em um oceano de trilhões de estrelas, em grande maioria milhões de vezes maiores que a terra, e ae? quem criou o resto? Cientistas podem ver através do hubble a destruição e formação de novas estrelas, é Deus ainda trabalhando na criação nos dias de hj?

 

Na boa.. quem tá sendo burro é vc, fica ai desfazendo dos outros só porque não sabe dar as respostas certas, é mais facil criticar o outro do que admitir sua ignorância né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

 

Olha: 

Milagres católicos e ortodoxos acontecem no mundo todo, todos os dias. Alguns são televisionados, como o fogo sagrado da igreja ortodoxa (um fogo que os fieis passam no corpo e não queima). O que banalizou os milagres foram os truques de mágica protestante. Para identificar um milagre de uma fraude é só pensar que o milagre é impossível de fazer com mágica. Por exemplo, é fácil esses milagres de palco que os protestantes fazem para enganar bobo, mas dificilmente algum ilusionista dançaria o sol para 70.000 pessoas verem. Pastor não faz milagre. Lutero não fez milagres. Não há Deus no protestantismo.


Não tente provar aquilo ao qual vc desconhece.

Não há Deus no protestantismo???

Então quer dizer que só há milagres na Igreja Católica??? ( eu fui da IC por uns 10 anos, fui católico MUITO praticante , ia a missa 3 x ou mais por semana , estudei catecismo uns 3 anos , e fui coroinha de padres por 2~3 anos seguidos, e NUNCA ví um milagre na I C , só ví milagres de verdade em Igreja Protestante) 

Das mais de 1.000 igrejas protestantes , quais vc seguiu ou conhece de DENTRO ( seguindo , estudando sua doutrina e vendo de peto os atos do ministério)  ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Concordo com a maioria das suas afirmações.

A ciência diz que não precisamos de Deus? O princípio antrópico e a física quântica dizem que sim, para citar duas amplas áreas. 

 

Em termos, O próprio Dyson admite uma "Consciência" ao Universo. A interpretação é livre.

No meio acadêmico, o Principio Antropico  Forte recebe críticas pela falta de falseabilidade. Todavia, o principio antropico fraco recebe mais atenção, uma vez que o universo proporciona a condição de observação. Aqui, novamente caminhamos por uma seara perigosa que remete ao multiverso e talvez ao design inteligente. Tenho críticas pessoais sobre estes dois temas. Não gostaria de retornar a este ponto de discussão. Assim, ok. Principio antropico fraco pode fazer parte das minhas revisões bibliográficas, mas com algumas ressalvas.

Quanto a Física quantica, devemos ser honestos Frango. A base teórica não estabelece jamais quaisquer conclusões sobre o divino. Nem o poderia por não permitir a falseabilidade. Veja que são campos diferentes. Física quântica experimental e teórica. Por exemplo, veja o caso do Boson de High que passou do teórico para o experimental, provisoriamente confirmada somente em 2013.

Algumas vertentes utilizam-se de elementos da física quântica para explicar, por exemplo, a consciência através  do entrelaçamento quântico supostamente presente nos Neurônios( para saber mais : Teoria Orch OR). Disto, especulações do post morte e do Divino.

Ainda estou para ler Deus não está morto de Amit Goswami.

Termino aqui sobre este tema, com muitas lacunas a serem preenchidas. Quero ver onde as "cordas" vão nos levar sobre este tema.

 

11 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

 Os princípios lógicos exigem fé.

 

Perfeito, esta é a base da própria lógica. As sementes do abstrato e da razão são as mesmas. Todavia, esta retórica é perigosa. Será que a matemática se sustenta por sí só?

Então, se a lógica é cultural, não seria o abstrato também?

 

Curiosidade sobre operadores lógicos: até mesmo a nossa percepção de cores é algo cultural.

Ninguém podia ver a cor azul até os tempos modernos

Quem dirá conceitos como mais e menos, números inteiros, etc...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

 

Eu sei como seria uma "bola" quadrada, pelo fato de já ter visto uma.

Mas não entendo o porque dessa revolta de quem acredita toda vez que eu pergunto isso, querer saber coisas que não sei é ser burro? 

Se Deus não foi criado como ele existe? e Vc diz que Deus criou o tempo, oq é tempo? Na própria biblia diz que Deus criou a terra em 7 dias, lgl mas a terra é uma gota d'agua em um oceano de trilhões de estrelas, em grande maioria milhões de vezes maiores que a terra, e ae? quem criou o resto? Cientistas podem ver através do hubble a destruição e formação de novas estrelas, é Deus ainda trabalhando na criação nos dias de hj?

 

Na boa.. quem tá sendo burro é vc, fica ai desfazendo dos outros só porque não sabe dar as respostas certas, é mais facil criticar o outro do que admitir sua ignorância né?

 

Eu entendo seu posicionamento, mas enquanto você não mudar de perspectiva, nunca entenderá o outro lado

 

Não estou dizendo que esta certo ou errado, nem que eu esteja. Mesmo que você não concorde com o que o outro lado diz, não quer dizer que não é possível entende-lo. Se você perceber, na minha "discussão" sobre a bíblia, eu não concordei com o pessoal que crê na bíblia, mas ENTENDI o posicionamento deles

 

Você esta adotando a ideia de um Deus diferente do que o restante acredita. Já foi dito que para pensar em Deus você não vai conseguir usando a lógica, ele não é um senhor barbudo, sentado em uma nuvem, construindo e destruindo planetas, estrelas, etc. Se for analisar por essa perspectiva, seria bem difícil acreditar nele.

 

Você quer saber quem criou Deus, certo ? Provavelmente, acredita na ideia do big bang porém, como já foi dito aqui, mesmo pra crer nisso você precisa de fé, pois quem criou o big bang ? O que existia antes dele ? Você consegue pensar no nada absoluto ? 

 

Quem acredita em Deus defende que ele é o inicio, pois se você pensar no antes do big bang, vai precisar pensar no que veio antes dele, e assim sucessivamente, não teria fim, e de qualquer forma em algum momento algo deu inicio a isso, entende ? Bom, esse inicio é Deus, você pode não concordar, mas pode entender 

E isso já foi dito várias vezes, você tem todo o direito de continuar questionando, isso é bom, mas você já deveria ter entendido o outro lado. 

 

Um outro ponto é, que o fato de você acreditar no big bang, não exclui Deus,  como eu disse, algo criou o big bang, você pode acreditar nas duas teorias, e não levar a bíblia ao pé da letra.

 

Abraços 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

 

Eu sei como seria uma "bola" quadrada, pelo fato de já ter visto uma.

???????

 

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

Mas não entendo o porque dessa revolta de quem acredita toda vez que eu pergunto isso, querer saber coisas que não sei é ser burro? 

Se você tivesse lido as primeiras páginas com a devida atenção, em vez de sair bostejando pelo tópico, já teria esclarecido suas dúvidas, pois isso já foi respondido.

 

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

Se Deus não foi criado como ele existe?

Ele simplesmente existe, isso não tem como ser explicado. Ademais, esse tipo de pergunta pode voltar contra você: se o universo não foi criado (por Deus), como ele existe?

 

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

e Vc diz que Deus criou o tempo, oq é tempo?

O tempo indica mudança. Tempo é inseparável do conceito de movimento. Se nada se move, então o tempo não está passando.

 

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

Na própria biblia diz que Deus criou a terra em 7 dias,

Qualquer coisa que está na Bíblia não pode invalidar a existência de Deus, a Bíblia só pode invalidar a si própria. Se a Bíblia está errada, isso não altera a existência de Deus, apenas deixa de ser uma explicação válida à sua existência. Nem creio na Bíblia mesmo.

 

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

lgl mas a terra é uma gota d'agua em um oceano de trilhões de estrelas, em grande maioria milhões de vezes maiores que a terra, e ae? quem criou o resto?

Deus criou.

 

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

Cientistas podem ver através do hubble a destruição e formação de novas estrelas, é Deus ainda trabalhando na criação nos dias de hj?

Pode ser que sim ou pode ser que sejam meras consequências dos movimentos dos astros no passado que no início foram causados por Deus.

 

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

Na boa.. quem tá sendo burro é vc, fica ai desfazendo dos outros só porque não sabe dar as respostas certas, é mais facil criticar o outro do que admitir sua ignorância né?

Quem está sendo ignorante aqui é VOCÊ que simplesmente ignorou tudo que foi postado no início do tópico e sai poluindo o tópico com perguntas que já foram respondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é milagre?  O cara sair do mundo das drogas? Cura espontânea, quando todos os médicos nao acreditavam mais? O tiro do ladrão pegar na caneta bic q estava no bolso? O bebe que foi salvo na lixeira? Isso é milagre ou são coisas que acontecem por acontecer? Só acontecem com os religiosos que rezam todos os dias ou com quem ainda tem uma missão na importante na Terra? Será Keith Richards (o cara é quase imortal) o mais fervoroso servo de Deus, ou o maior missionário dos ultimos tempos?

 

Esse negócio de milagre ai também nao me entra na cabeça, acho que o assunto é muito mais profundo que um simples "plin", um simples toque de Deus. Para mim os "milagres" estão muito mais ligados com o interior de quem ocorreu o milagre do que com o milagreiro, acontecem no mundo quantico e não importa se é católico, crente, budista ou ateu. Ou "milagres" nao ocorrem com ateus? Já leram "A Cura Quantica" do Deepack Chopra, apesar de ser livro de guru, é muito interessante.

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Faabs disse:

Desde 1964 James Randi está oferecendo 1 milhão de dólares para quem conseguir demonstrar algum milagre ou poder sobrenatural,até hoje,ninguém conseguiu ganhar o prêmio.

 

Quando se deixa de lado a própria palavra que é o pilar de anunciação do evangelho, a tradição é contaminada passa ao sincretismo e ao engano, não existe mais norte, só contaminação.

 

Tipo este "milagre":

Após 12 anos, fiéis ainda se reúnem diante da 'santa da janela' em Ferraz

 

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/07/apos-12-anos-fieis-ainda-se-reunem-diante-da-santa-da-janela-em-ferraz.html

 

A Santa não era Santa

 

http://www.alemdaciencia.com/a-santa-da-janela-nao-era-santa/

 

 

 

 

 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

O que é milagre?  

 

Algo impossível de acontecer ocorrer.

Exemplo : um câncer ( ou um tumor cancerígeno bem desenvolvido em alguma parte do seu corpo ) em estado terminal  SUMIR sem deixar nenhum vestígio de um dia pro outro, esse é um dos exemplos que eu pude ver na minha frente ( ví vários, e faz apenas 2 anos que testemunhei uma pessoa que tinha um tumor no cérebro do tamanho de uma bola de sinuca SUMIR de uma semana pra outra , obviamente os médicos ficam meio perdidos sem saber o que houve ) .Também conheço um caso de um aidético que se casou teve filhos e a doença não passou nem pra esposa dele nem pros filhos !!! Os médicos também não sabem explicar isso.

Já adianto...se vc dizer isso pra um ateu ele vai jurar que os exames foram falsificados e que o médico devia estar enganado  , e eu obviamente nem discuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...