Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Leite e seus malefícios

rafakhh

Posts Recomendados

Postado (editado)

Quem me segue sabe o quanto sou contra o consumo de leite. Na verdade, o quanto eu procuro passar para todos o quanto este alimento pode ser prejudicial ao nosso corpo, independente da quantidade consumida. Intolerância ao leite é algo que, quanto mais eu puder divulgar algumas informações, menos pessoas irão sofrer disso em suas vidas!  Hoje explicarei o porquê das minhas recomendações assíduas para retirar o leite da dieta de todo mundo! Primeiramente, vamos começar com alguns dados. Cerca de 70% de adultos têm algum sintoma de intolerância após consumir leite de vaca ou derivados. Em países como o Japão e alguns do continente africano, todos os habitantes com mais de 80 anos têm algum grau de intolerância. Essa “doença” ocorre porque as pessoas nascem sem uma enzima (lactase) que quebra a lactose, o açúcar do leite, ou porque deixam de produzi-la ao longo da vida, seja por envelhecimento ou por lesões no intestino. A gravidade dos sinais depende da quantidade do alimento ingerido e de quanta lactose cada pessoa é capaz de suportar, ou seja, elas podem aparecer logo após a ingestão do leite ou depois de horas. Mas os sintomas típicos ficam entre dores abdominais, sensação de inchaço no corpo, flatulência, diarreia, e vômitos. Mas atenção! Alguns sintomas podem não estar relacionados à intolerância a lactose. Alergia à caseína, síndrome do intestino irritável, doença celíaca, doença de Crohn, colite ulcerativa, alergias alimentares diversas e endometriose estão entre às disfunções que apresentam um quadro de sintomas similar ao da intolerância à lactose.

Portanto, aqui vão duas valiosas dicas: se você suspeita de intolerância ao leite, deixe de consumi-lo por uma semana, bem como seus derivados. Se os desconfortos desaparecerem, o motivo foi descoberto! Todavia é bom passar por uma consulta médica e entender com mais precisão o que acontece com o seu corpo, pois como já disse antes, podem ser inúmeras razões relacionadas à rejeição da lactose pelo seu organismo. Agora vocês me perguntam, mas como vamos tirar o leite e derivados da dieta? Ele não é essencial? Bom, vou explicar: o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite da vaca, pois ele também eleva o ácido do Ph. Isso implica na proteção do próprio corpo, que usa o cálcio que já temos para combater o ácido altíssimo do leite. Ou seja, perdemos cálcio e não o ganhamos! É um verdadeiro “tapa na cara da sociedade”, eu sei. Mas ao contrário do que a maioria pensa, o leite causa mais prejuízo do que benefício à saúde. Podemos exemplificar com os problemas respiratórios (rinite, bronquite, asma e sinusite) que são comumente associados ao consumo desses alimentos. Prisão de ventre, gastrite, amidalite, cansaço, dores de cabeça, enxaqueca, dermatites e acne também são sintomas frequentes! Esse alimento contém proteínas muito alergênicas, que são difíceis de serem digeridas e que provocam uma alergia denominada tardia, devido ao aparecimento dos sintomas após 3 dias à ingestão do leite e/ou derivados. Essa reação alérgica causa uma inflamação no nosso organismo e sabe o que isso provoca? Doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e outras que têm caráter inflamatório. Ou seja, quanto mais você ingere o leite e derivados, mais as chances de contrair um desses males aumentam! Foi provado que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos e que o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite da vaca. O leite maximiza a acidez do Ph do corpo humano, que por sua vez desencadeia uma correção biológica natural.

Resultado: já que o maior armazém de cálcio do corpo é o esqueleto, adivinha quem supre as carências de cálcio geradas pelo consumo de leite? Sim, o cálcio de nossos ossos! Uma vez expelido dos ossos para equilibrar o pH, o cálcio é expulso pela urina, causando um efeito surpreendentemente contrário ao que é vendido pelas indústrias leiteiras!

Por isso mesmo volto a bater na mesma tecla: o leite está muito longe de ser saudável. As vacas leiteiras recebem diariamente hormônios de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas. Nada pior do que contaminar o próprio leite com esses materiais! Se você é do tipo que acredita que é o que come, pense no que está consumindo! Mas claro, consulte sempre o seu nutricionista e médico para que sua dieta não saia prejudicada!

https://drbarakat.com.br/leite-e-seus-maleficios/

Editado por rafakhh
Postado

A um tempo eu estava pesquisando sobre o leite e li sobre essa enzima que quebra a lactose, no site em que estava pesquisando ( não lembro o nome ) dizia que enquanto bebês nos temos essa enzima, pois o leite é o nosso único alimento materno e com o passar do tempo o corpo vai perdendo essa capacidade pois diminuímos o consumo do leite, porém o site dizia que se voltássemos a consumir leite com frequência  o corpo iria se adaptar e essa enzima voltaria a quebrar a lactose. Com esse seu artigo vejo que isso não bate! Ótimo artigo Parabéns. 

Postado
3 minutos atrás, Gabrielmts disse:

A um tempo eu estava pesquisando sobre o leite e li sobre essa enzima que quebra a lactose, no site em que estava pesquisando ( não lembro o nome ) dizia que enquanto bebês nos temos essa enzima, pois o leite é o nosso único alimento materno e com o passar do tempo o corpo vai perdendo essa capacidade pois diminuímos o consumo do leite, porém o site dizia que se voltássemos a consumir leite com frequência  o corpo iria se adaptar e essa enzima voltaria a quebrar a lactose. Com esse seu artigo vejo que isso não bate! Ótimo artigo Parabéns. 

nao existe isso..

leite materno é o melhor alimento existente. mas leite da vaca é ruim, nunca foi bom... as mães deve evita-lo até quando o bebe nasce.

Postado
9 minutos atrás, lucasf21 disse:

Lerei depois, mas de ante-mão já concordo. leite é de longe o pior alimento da história.

consumo de vez em quando no mingau de aveia , mas vou ficar um tempinho sem ele pra testar

sou intolerante  a lactose então uso a versão sem lactose. 

4 minutos atrás, Gabrielmts disse:

Bom , achei esse outro artigo mostrando o outro lado da ´´moeda´´ , se quiser ler https://www.bpteam.com.br/nutricao-metabolismo-o-balonie-da-interolancia-a-lactose-e-gluten/

Essa parte desse artigo eu achei interessante

Outro cenário… você consome lactose e se sente mal pra caralhoooussss… vontade de vomitar, diarreia etc… e aí? vai forçar a barra? claro que não, se detectou que o negócio te faz mal, beleza, corta.

Em outras situações, na grande maioria das situações, não tem problema nenhum colocar um pouco aqui e ali, só ter bom senso como tudo nessa vida… vai fazer uma dieta a base de iogurte? claro que não… assim como não faria só a base de frango e por aí vai… equilíbrio… só não me vem com essa pança nojenta com 20% de BF e tenha a cara de pau de me dizer que o leite está te deixando “retido”, ou que a culpa é do gluten… não, a culpa é dessa sua boca gulosa, seu glutão!!!

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...