Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Bulking e hipertrofia com calistenia/bodyweight


Leojns

Posts Recomendados

Ultimamente tenho pesquisado muito a respeito de calistenia ou bodyweight, inclusive aqui no fórum. Descobri que existe uma grande quantidade de praticantes dessa modalidade, que tá sendo considerada a "nova era do fitness". Fiquei superinteressado no assunto e como estou sem malhar a quase 3 meses, devido a falta de grana e de tempo, seria uma alternativa pra que eu não ficasse parado e continuasse meus ganhos (comecei a academia ano passado).

Entretanto não tô sabendo por onde começar e tenho dúvidas se através dessa prática conseguiria aumento de volume muscular, que é meu interesse no momento. Sei que é mais fácil conseguir hipertrofia através da musculação, através da progressão de cargas e tal. Sinto que na calistenia alguns músculos seriam mais dificilmente trabalhados, como pernas, trapézio, ombros e bíceps. Já costas, peito e tríceps têm muitos exercícios pra fazer, como barra, várias variações de flexões e paralelas. Vi também que a progressão na calistenia se dá pelo aumento da dificuldade na execução do exercício, a partir de um momento o corpo vai se acostumar com o exercício e o crescimento estagnaria. Enfim, já li um bocado e pesquisei inúmeros exercícios e percebi que dá pra se conseguir alguma coisa com a calistenia, além de ser uma prática muito massa.

 

Minha dúvida:   É realmente possível conseguir aumento do volume muscular com calistenia? Ou é mais indicado pra quem busca definição muscular, aumento de força e resistência?

 

Caso seja possível:

                             Como montar uma rotina de treino? Vi um post do agaboy em que ele sugeria treinos para vários níveis, do iniciante ao avançado. É melhor um treino fullbody ou dividir o treino em grupos musculares diferentes cada dia?

 

Pensei em começar usando o treino iniciante nível 2, recomendado pelo agaboy:

 

• Full body (3~4x na semana, 1 dia on, 1 dia off):

 

Sit up (abdominal) 3 séries
Squat (agachamento) 3 séries
Knee push-up (flexão com apoio do joelho) 3 séries
, ou caso já consiga, 3 séries de push-ups (flexões)
Walking Lunge (avanço) 2 séries

Australian pull-up (remada invertida) 4 séries

Knee plank (prancha com apoio do joelho) 2 séries

 

Bom galera, fiz esse texto porque realmente preciso da ajuda de vocês, esse fórum foi de grande ajuda pra mim no começo da academia, ano passado, e sem dúvidas grande parte dos resultados que obtive foi por causa das dicas e orientações que me deram aqui.

 

Praticantes de calistenia, dispostos a falar sobre seus resultados são muito bem vindos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

nao vai ser a mesma coisa do que se vc treinasse em academia... 

Bom cara, é isso que tá me fazendo pensar bem a respeito disso. Tô pensando em me reorganizar financeiramente e voltar pra academia, agora isso é coisa pra no mínimo mês que vem. E a angústia por estar deixando de crescer tá matando aqui kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...