Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Bulking e hipertrofia com calistenia/bodyweight

Posts Recomendados

Postado

Ultimamente tenho pesquisado muito a respeito de calistenia ou bodyweight, inclusive aqui no fórum. Descobri que existe uma grande quantidade de praticantes dessa modalidade, que tá sendo considerada a "nova era do fitness". Fiquei superinteressado no assunto e como estou sem malhar a quase 3 meses, devido a falta de grana e de tempo, seria uma alternativa pra que eu não ficasse parado e continuasse meus ganhos (comecei a academia ano passado).

Entretanto não tô sabendo por onde começar e tenho dúvidas se através dessa prática conseguiria aumento de volume muscular, que é meu interesse no momento. Sei que é mais fácil conseguir hipertrofia através da musculação, através da progressão de cargas e tal. Sinto que na calistenia alguns músculos seriam mais dificilmente trabalhados, como pernas, trapézio, ombros e bíceps. Já costas, peito e tríceps têm muitos exercícios pra fazer, como barra, várias variações de flexões e paralelas. Vi também que a progressão na calistenia se dá pelo aumento da dificuldade na execução do exercício, a partir de um momento o corpo vai se acostumar com o exercício e o crescimento estagnaria. Enfim, já li um bocado e pesquisei inúmeros exercícios e percebi que dá pra se conseguir alguma coisa com a calistenia, além de ser uma prática muito massa.

Minha dúvida:   É realmente possível conseguir aumento do volume muscular com calistenia? Ou é mais indicado pra quem busca definição muscular, aumento de força e resistência?

Caso seja possível:

Como montar uma rotina de treino? Vi um post do agaboy em que ele sugeria treinos para vários níveis, do iniciante ao avançado. É melhor um treino fullbody ou dividir o treino em grupos musculares diferentes cada dia?

Pensei em começar usando o treino iniciante nível 2, recomendado pelo agaboy:

• Full body (3~4x na semana, 1 dia on, 1 dia off):

Sit up (abdominal) 3 séries

Squat (agachamento) 3 séries

Knee push-up (flexão com apoio do joelho) 3 séries, ou caso já consiga, 3 séries de push-ups (flexões)

Walking Lunge (avanço) 2 séries

Australian pull-up (remada invertida) 4 séries

Knee plank (prancha com apoio do joelho) 2 séries

Bom galera, fiz esse texto porque realmente preciso da ajuda de vocês, esse fórum foi de grande ajuda pra mim no começo da academia, ano passado, e sem dúvidas grande parte dos resultados que obtive foi por causa das dicas e orientações que me deram aqui.

Praticantes de calistenia, dispostos a falar sobre seus resultados são muito bem vindos!

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

nao vai ser a mesma coisa do que se vc treinasse em academia... 

Bom cara, é isso que tá me fazendo pensar bem a respeito disso. Tô pensando em me reorganizar financeiramente e voltar pra academia, agora isso é coisa pra no mínimo mês que vem. E a angústia por estar deixando de crescer tá matando aqui kkkk

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.