Postado 11/04/2016 às 20:30 04/11, 2016 Tenho 18 anos, 1,63m, 60kg, sou iniciante. Nesse primeiro mês executei o treino abcde, mantenho esse treino ou inicio abcx2, ou algum outro? Valeu
Postado 11/04/2016 às 20:40 04/11, 2016 Está tendo algum acompanhamento em relação a montagem dos treinos, ou fez sozinho? Normalmente iniciante começa com um ABC2X ou Full Body. Já era pra ter começado com o ABC2X, eu trocaria! Você fala nesse primeiro mês, é o seu primeiro mês de academia né? Foi oque eu entendi.
Postado 11/04/2016 às 20:47 04/11, 2016 Autor 4 minutos atrás, Zellon Dark disse: Está tendo algum acompanhamento em relação a montagem dos treinos, ou fez sozinho? Normalmente iniciante começa com um ABC2X ou Full Body. Já era pra ter começado com o ABC2X, eu trocaria! Você fala nesse primeiro mês, é o seu primeiro mês de academia né? Foi oque eu entendi. Então cara, eu treinei uns 3 meses o abc2x, há um ano atrás, e parei de treinar. Voltei esse mês e fiz esse treino abcde, gostei bastante, mas li que tem que tá sempre mudando o treino. O que acha? Valeu pela atenção
Postado 11/04/2016 às 20:53 04/11, 2016 Agora, luizsurf disse: Então cara, eu treinei uns 3 meses o abc2x, há um ano atrás, e parei de treinar. Voltei esse mês e fiz esse treino abcde, gostei bastante, mas li que tem que tá sempre mudando o treino. O que acha? Valeu pela atenção Então você parou, tem que "começar do zero", vai ter uma evolução um pouco acelerada devido a memoria muscular (porem bem pouco pois você treino apenas 3 meses antes) , mas tem que começar com calma e não querer pegar as cargas que você pegava antes... Eu acredito que esse negocio de trocar de treino a cada 2/3 meses e bobagem ate certo ponto, antes de você trocar o treino tem uma série de coisas que tem que ser analisadas, como carga, intensidade, frequência, velocidade da execução, até a ordem dos exercícios... pra dai sim trocar o treino. O ABCDE é bom pois ele da um descanso maior para o músculo (oque é ótimo para naturais) e uma menor frequência de cada, mas pra um iniciante (um treino de menor frequência do músculo) não é bom, acho melhor você voltar com o ABC2X ou FullBody e ir aos poucos e com paciência.
Postado 11/04/2016 às 21:16 04/11, 2016 Autor 22 minutos atrás, Zellon Dark disse: Então você parou, tem que "começar do zero", vai ter uma evolução um pouco acelerada devido a memoria muscular (porem bem pouco pois você treino apenas 3 meses antes) , mas tem que começar com calma e não querer pegar as cargas que você pegava antes... Eu acredito que esse negocio de trocar de treino a cada 2/3 meses e bobagem ate certo ponto, antes de você trocar o treino tem uma série de coisas que tem que ser analisadas, como carga, intensidade, frequência, velocidade da execução, até a ordem dos exercícios... pra dai sim trocar o treino. O ABCDE é bom pois ele da um descanso maior para o músculo (oque é ótimo para naturais) e uma menor frequência de cada, mas pra um iniciante (um treino de menor frequência do músculo) não é bom, acho melhor você voltar com o ABC2X ou FullBody e ir aos poucos e com paciência. Valeu pela dica, agradecido irmão!
Crie uma conta ou entre para comentar