Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudança de treino

Posts Recomendados

Postado

Tenho 18 anos, 1,63m, 60kg, sou iniciante.

Nesse primeiro mês executei o treino abcde, mantenho esse treino ou inicio abcx2, ou algum outro? 

Valeu

Postado

Está tendo algum acompanhamento em relação a montagem dos treinos, ou fez sozinho?

Normalmente iniciante começa com um ABC2X ou Full Body.

Já era pra ter começado com o ABC2X, eu trocaria!

Você fala nesse primeiro mês, é o seu primeiro mês de academia né? Foi oque eu entendi.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Zellon Dark disse:

Está tendo algum acompanhamento em relação a montagem dos treinos, ou fez sozinho?

Normalmente iniciante começa com um ABC2X ou Full Body.

Já era pra ter começado com o ABC2X, eu trocaria!

Você fala nesse primeiro mês, é o seu primeiro mês de academia né? Foi oque eu entendi.

Então cara, eu treinei uns 3 meses o abc2x, há um ano atrás, e parei de treinar. Voltei esse mês e fiz esse treino abcde, gostei bastante, mas li que tem que tá sempre mudando o treino. O que acha? Valeu pela atenção 

Postado
Agora, luizsurf disse:

Então cara, eu treinei uns 3 meses o abc2x, há um ano atrás, e parei de treinar. Voltei esse mês e fiz esse treino abcde, gostei bastante, mas li que tem que tá sempre mudando o treino. O que acha? Valeu pela atenção 

Então você parou, tem que "começar do zero", vai ter uma evolução um pouco acelerada devido a memoria muscular (porem bem pouco pois você treino apenas 3 meses antes) , mas tem que começar com calma e não querer pegar as cargas que você pegava antes... Eu acredito que esse negocio de trocar de treino a cada 2/3 meses e bobagem ate certo ponto, antes de você trocar o treino tem uma série de coisas que tem que ser analisadas, como carga, intensidade, frequência, velocidade da execução, até a ordem dos exercícios... pra dai sim trocar o treino. O ABCDE é bom pois ele da um descanso maior para o músculo (oque é ótimo para naturais) e uma menor frequência de cada, mas pra um iniciante (um treino de menor frequência do músculo) não é bom, acho melhor você voltar com o ABC2X ou FullBody e ir aos poucos e com paciência.

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, Zellon Dark disse:

Então você parou, tem que "começar do zero", vai ter uma evolução um pouco acelerada devido a memoria muscular (porem bem pouco pois você treino apenas 3 meses antes) , mas tem que começar com calma e não querer pegar as cargas que você pegava antes... Eu acredito que esse negocio de trocar de treino a cada 2/3 meses e bobagem ate certo ponto, antes de você trocar o treino tem uma série de coisas que tem que ser analisadas, como carga, intensidade, frequência, velocidade da execução, até a ordem dos exercícios... pra dai sim trocar o treino. O ABCDE é bom pois ele da um descanso maior para o músculo (oque é ótimo para naturais) e uma menor frequência de cada, mas pra um iniciante (um treino de menor frequência do músculo) não é bom, acho melhor você voltar com o ABC2X ou FullBody e ir aos poucos e com paciência.

Valeu pela dica, agradecido irmão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.