Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Conciliar boxe e musculação?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera,

Eu pratico musculação a pouco tempo, tenho 1,84 e 64kg, consultei nutricionista e ja me disseram que teria dificuldades em ganhar peso.

Eu queria saber se consigo fazer em uma semana, 3 vezes musculação e 2 vezes boxe. Pensei em dividir o meu treino em ABC, e deixo todo o aeróbico pro boxe. Fazendo isso eu ia atrapalhar muito o ganho de massa? Ou da pra ficar com um corpo legal mesmo assim?Sei que não vou conseguir crescer mt, mas a definição ja ia me deixar feliz.

Valeu!

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Torf disse:

Qual sua prioridade? Qual seu objetivo?

Então, eu queria crescer um pouco (a minha meta era 70-72 kg) e definir, pois sou magro mas tenho aquela gordura no abdômen. Seria uma boa? 

Postado

Crescer e definir säo duas coisas completamente opostas.

A definicäo nada mais é do que a perda de gordura, deixando os seus músculos em evidência. Para crescer os músculos, basicamente, faz-se necessário um balanco de nitrogênio positivo, que é adquirido através de uma dieta hipercalórica, porém o ganho de massa muscular vem, geralmente, acompanhado do ganho de gordura.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

O que vai definir se vc vai ganhar ou perder peso é o balanço entre as suas atividades diárias (gasto calórico diario) e o que vc consome (dieta).

Olhando por esse lado, não importa tanto assim se vc faz boxe todo dia, ou se malha todo dia, ou se faz boxe 3x na semana e malha 2x.

Se vc quer ganhar peso (massa muscular), calcule seu gasto calorico, que vai ser:

Sua taxa metabolica basal + gasto calorico no boxe + gasto calorico no treino de musculação = gasto calorico diario

Então vc vai pegar e fazer seu gasto calorico diario + 500kcals.

Exemplo:

Digamos que seu gasto calorico diario (GCD) seja de 3000 kcals. Sendo assim, para ganhar massa magra vc deveria ingerir cerca de 3300-3500 kcals.

Falando a grosso modo é isso.

Mas, como o Torf falou, vc deve definir suas prioridades. Vc quer definir (diminuir % de gordura)? Então ao invés de fazer excedente calórico vc tem que fazer deficit, ou seja, -300 a -500 kcals/dia.

Espero ter ajudado

Membro desse hospício há alguns bons anos...

Educação física 2/8...

Postado
  • Autor
20 horas atrás, Torf disse:

Qual sua prioridade? 

12 horas atrás, darkjedi disse:

O que vai definir se vc vai ganhar ou perder peso é o balanço entre as suas atividades diárias (gasto calórico diario) e o que vc consome (dieta).

Olhando por esse lado, não importa tanto assim se vc faz boxe todo dia, ou se malha todo dia, ou se faz boxe 3x na semana e malha 2x.

Se vc quer ganhar peso (massa muscular), calcule seu gasto calorico, que vai ser:

Sua taxa metabolica basal + gasto calorico no boxe + gasto calorico no treino de musculação = gasto calorico diario

Então vc vai pegar e fazer seu gasto calorico diario + 500kcals.

Exemplo:

Digamos que seu gasto calorico diario (GCD) seja de 3000 kcals. Sendo assim, para ganhar massa magra vc deveria ingerir cerca de 3300-3500 kcals.

Falando a grosso modo é isso.

Mas, como o Torf falou, vc deve definir suas prioridades. Vc quer definir (diminuir % de gordura)? Então ao invés de fazer excedente calórico vc tem que fazer deficit, ou seja, -300 a -500 kcals/dia.

Espero ter ajudado

12 horas atrás, Torf disse:

Crescer e definir säo duas coisas completamente opostas.

A definicäo nada mais é do que a perda de gordura, deixando os seus músculos em evidência. Para crescer os músculos, basicamente, faz-se necessário um balanco de nitrogênio positivo, que é adquirido através de uma dieta hipercalórica, porém o ganho de massa muscular vem, geralmente, acompanhado do ganho de gordura.

Entendi, acho que o meu problema é querer tudo de uma vez.

Comecei a aula de boxe hoje e não gostei muito do modelo da academia (achei bem várzea) então pensei em seguir com a musculação 5x por semana.

O caminho talvez seria focar no ganho de massa com qualidade, tentando ganhar a menor quantidade de gordura possivel, e depois focar na definição? Pq assim, eu acho a ninha parte abdominal bem feia, mas não adiantaria definir agora pra depois querer crescer e ganhar as gorduras novamente, certo? Seria trabalho dobrado. Sou bem leigo nisso foi mal.

Acho que ja to levando isso pra outro topico, mas obrigado pelas respostas já.

Postado
9 horas atrás, Rodrigozz disse:

Entendi, acho que o meu problema é querer tudo de uma vez.

Comecei a aula de boxe hoje e não gostei muito do modelo da academia (achei bem várzea) então pensei em seguir com a musculação 5x por semana.

O caminho talvez seria focar no ganho de massa com qualidade, tentando ganhar a menor quantidade de gordura possivel, e depois focar na definição? Pq assim, eu acho a ninha parte abdominal bem feia, mas não adiantaria definir agora pra depois querer crescer e ganhar as gorduras novamente, certo? Seria trabalho dobrado. Sou bem leigo nisso foi mal.

Acho que ja to levando isso pra outro topico, mas obrigado pelas respostas já.

Visite a área de nutrição do fórum, tem muita coisa interessante lá.

Tambem tem um tópico chamado "bulking ou cutting?", tire uma foto e poste lá pro pessoal avaliar.

Membro desse hospício há alguns bons anos...

Educação física 2/8...

Postado
  • Autor
2 horas atrás, darkjedi disse:

Visite a área de nutrição do fórum, tem muita coisa interessante lá.

Tambem tem um tópico chamado "bulking ou cutting?", tire uma foto e poste lá pro pessoal avaliar.

Pode cre, to dando uma acompanhada la 

A questão do bulking ou cutting, acho que não tem muita duvida, pq assim, fui na nutricionista e ela mesiu meu bf em 7,5 %. Ou seja, não tem pq eu baixar mais que isso certo? Minha massa magra é pouca, queria fazer tudo aqui de definição por causa do abdômen apenas, mas acho que da pra crescer sem ficar gordo, né? Ai depois é só tonificar o abdômen. Ou ta errado esse pensamento?

Valeu mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.