Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu vi um exercício abdominal com static hold... me corrijam ae se eu stiver errado. o exercicio consiste no seguinte:

na mesa declinada, faz 7 repetições, erguendo apenas os ombros da mesa, pois segundo oque me falaram, isola o abdomem durante o exercício e não exige tanto das pernas, e em seguinda se mantem com o abdômem contráido por 7 segundos.

isso 3x sem descanço, totalizando 21 repetições por série.

é um bom exercicio pro treino de abdômem ou não?

obg

Publicidade

Postado

Não entendi muito bem como é esse abd,talvez porque eu não saiba o que é "static hold".

Mas um coisa básica pra se saber é que abd são como todos os outros músculos , ou seja, treine-o como faria com seu biceps,por exemplo, faça umas 10 repetições e com pesos(salvo , é claro ,a tecnicas especiais)

Postado

Static Hold

Consiste em "segurar" o movimento na parte de maior contração (por exemplo no supino é quando seus braços formam um angulo de 90°) segurando por 20 segundos aproximadamente.

é esse período ( 7 segundos no caso), onde você faz a ultima repetição e "segura" o abdômem contraído por 7 segundos.

Postado

bom ao que me parece é um exercicio que vc a usa a isometria, popularmente e mais entendida como força estatica

quantas séries faria no caso,

ao que parece é uma boa sim, ela faz parte da sua rotina ? Usa ela a muito tempo ? Quem usou ou no caso se for vc obteve bons ganhos ?

em resumo ela parece boa ao meu ver, mas memso assim eu prefiro (quando for usar a mesa declinada) usar toda a angulação de forma bem lenta, atualmente eu faço drops sets com 25 Kg - 15kg - e sem peso isso em 8/10/12 reps

abç´s

Postado

Parece ser bem interessante mesmo, só testando pra saber..

Só pra confirmar mesmo, essa contração tbm é só desencostando o ombro da mesa né? Como se fosse um crunch clássico.

Abraços.

Postado (editado)
Parece ser bem interessante mesmo, só testando pra saber..

Só pra confirmar mesmo, essa contração tbm é só desencostando o ombro da mesa né? Como se fosse um crunch clássico.

Abraços.

Isso mesmo, a contração é só deseconstando o ombro, como num crunch.

bom ao que me parece é um exercicio que vc a usa a isometria, popularmente e mais entendida como força estatica

quantas séries faria no caso,

ao que parece é uma boa sim, ela faz parte da sua rotina ? Usa ela a muito tempo ? Quem usou ou no caso se for vc obteve bons ganhos ?

em resumo ela parece boa ao meu ver, mas memso assim eu prefiro (quando for usar a mesa declinada) usar toda a angulação de forma bem lenta, atualmente eu faço drops sets com 25 Kg - 15kg - e sem peso isso em 8/10/12 reps

abç´s

Eu inclui esse exercício na minha rotina ha 2 semanas, buscando variar, e senti muito bem o abdomen sendo trabalhado, aliás,como em nenhum outro exercício abd

Faço 3 séries, e em seguida faço um abdominal elevação de perna na bola suiça, 3 x 15.

Tive um resultado bom pelo pouco tempo, mas antes realizava um tri-set e sentia que os ganhos eram similares e aparentemente até maiores, talves pelo meu BF ter aumentado de lá pra cá .

será que devia acrescentar outro exercício?

abraço

Editado por ivo90
Postado

Isso mesmo, a contração é só deseconstando o ombro, como num crunch.

Eu inclui esse exercício na minha rotina ha 2 semanas, buscando variar, e senti muito bem o abdomen sendo trabalhado, aliás,como em nenhum outro exercício abd

Faço 3 séries, e em faço um abdominal elevação de perna na bola suiça, 3 x 15.

Tive um resultado bom pelo pouco tempo, mas antes realizava um tri-set e sentia que os ganhos eram similares e aparentemente até maiores, talves pelo meu BF ter aumentado de lá pra cá .

será que devia acrescentar outro exercício?

abraço

Entendi, valeu cara.

Vc leu sobre esse exercício onde?

Mas então, procure variar o treino, não é porque o seu treino anterior estava dando resultados que esse novo seja pior, com o tempo os resultados vão estabilizando, por isso é necessário variar.

Abraços.

Postado

Putz brother, não me recordo daonde eu li, era um artigo sobre exercícios abdominais e suas variações, se achar eu posto aqui.

Mas beleza, vou manter esse treino e ver oque vira, é pouco tempo pra ter uma opinião mesmo.

Abraço

Postado

Qualquer exercicio onde se contraia o ABDOME o trabalha. só precisa fazer corretamente..

só só exercicio isoladores.. mas os que usam o ABD como estabilizador tmb..

Agacho, Terra, Supino, Roscas.. todos usam ABD indiretamente.. contrailo durante os exercicios é uma ótima maneira de trabalha-los..

~hugs

Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...