Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferentes Tipos de Ovos


Posts Recomendados

Publicidade

17 horas atrás, Pensamento Big disse:

Uma dúvida para aproveitar o tópico, pois apesar das informações já serem de meu conhecimento, muito bem editado e foi uma ótima contribuição.

E o ovo de codorna? é tranquilo usar? 

o mesmo que o ovo de galinha, varia depende de como a codorna foi criada e alimentada.

obviamente possui menos kcal por ser menor.

 

17 horas atrás, Torf disse:

 

Sim torf, observe o link, sao essas mesmas classificações.

dei uma editada pra ficar mais simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Sim torf, observe o link, sao essas mesmas classificações.

dei uma editada pra ficar mais simples

Essa matéria que você citou é estadunidense. Como é no Brasil? Os ovos vêm todos individualmente grafados? É só na caixa? Na base da confianca? Como você escolhe seus ovos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Torf disse:

Essa matéria que você citou é estadunidense. Como é no Brasil? Os ovos vêm todos individualmente grafados? É só na caixa? Na base da confianca? Como você escolhe seus ovos?

Nao sei a origem dos meus ovos, compro num mercadinho pequeno, nao tem rotulo nem nada, pego uma sacola e vou colocando dentro oq quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procuro sempre comprar ovos coloniais quando encontro, por incrível que pareça, pago mais barato do que os normais.

Até o gosto é melhor, a gema é muuuuito diferente, ela é laranja escuro, quase um vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

Essa matéria que você citou é estadunidense. Como é no Brasil? Os ovos vêm todos individualmente grafados? É só na caixa? Na base da confianca? Como você escolhe seus ovos?

Aqui compro bandejas com 30 unidades. Não vem com origem nem data nem nada, são apenas os ovos e pronto.

 

Como tenho um terreno amplo aqui em casa e venho tendo problemas com controle do mato que cresce muito, resolvi comprar umas galinhas e testar um sistema de cultivo que achei bem interessante, o trator de galinha trator-galinhas.png

 

Vou testar com 5 galinhas apenas para ver o rendimento visto que meu objetivo principal não são os ovos e sim a manutenção do terreno e a adubação tendo em vista que estou cultivando alimentos organicos aqui tambem.

Dependendo de como for o rendimento das galinhas para manter o terreno limpo irei comprar mais (caso o rendimento de apenas 5 seja baixo). E espero conseguir uns 3 ovos por dia com as minhas 5 galinhas iniciais mas não pesquisei quantos ovos em media uma galinha poem por semana.

Sei que terei alguns ovos melhores do que os que compro normalmente e isso por hora é o suficiente :D

 

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta, conterrâneo @TsuG.

 

Vejo que com essa estratégia você matará dois coelhos com uma porrada só. Estratégia bem interessante, diga-se de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...