Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Dieta Bulking

Posts Recomendados

Postado

Dieta João Victor 

Altura: 1,69 m

Peso: 73kg

BF: não sei, mas creio que médio a alto.

Medidas: não sei.

Objetivo da dieta: BULKING

Quantidade de água / dia: 2L

Gasto Calórico Diário = 2825 Kcals

.

Segue o quadro da Dieta

23vdi5f.jpg

Eu tentei colocar mais gorduras na dieta, já que parece que há melhoras na composição corporal. A questão que eu estou meio neurado, é  que preciso complementar a dieta com peixe ( sardinha) e óleos de peixe, devido ao Omega -3, já que minha dieta está praticamente nula neste e muito rica em Omega 6, que é pró-inflamatório. Passarei a temperar as carnes com alho e cebola para combater essa questão, e quando sobrar uma grana, compro o óleo de peixe. 

Sei que o recomendado é ter um excesso de 500 kcal, mas na minha dieta está com 371 de excesso... Verei como o corpo responde.

Bom, o que acham?

Mudando de assunto, gostaria de agradecer  a existência deste site e forum e ao pessoal que participa.  Aqui tem MUITA, mas MUITA informação mesmo. Sempre que tenho alguma dúvida quanto a nutrição, exercícios e assuntos relacionados, aqui é o primeiro lugar que venho pesquisar, sempre encontrando respostas elucidativas. Muita Gratidão.

Grande Abraço

João Victor

Editado por alcantara26 (veja o histórico de edições)

Postado

Olá João Victor.

Com relação a gorduras na dieta, realmente é melhor para composição corporal, desde que sejam gorduras boas (não-trans). Então estranhei o uso de leite desnatado devido a você já ter isso em mente, além de que a parte mais nutricional do leite, suas vitaminas e etc estão encontradas na gordura.

A dieta está ótima. Sem exagero de carbos, com boas quantidades de proteína e boas quantidades de gorduras.

Só aconselharia a troca do pão integral (por causa da amilopectina-A, que torna seu índice glicêmico alto) por outro carboidrato de menor IG.

Com relação ao ômega-3, o azeite é uma boa fonte (em menor proporção) e já que pretende complementar com peixes oleosos, será ótimo.

Boa sorte!

Postado
  • Autor

E ai Calango!

Valeu pelo feedback.. quanto ao leite, não sei porque não troquei hahaha. Tava usando queijo cottage e troquei por mussarela/prato; acho que esqueci mesmo haha

Quanto ao pão, aí você me pegou. Achei que por ser integral, o IG seria baixo. Mas então deve mais baixo que o pão normal só..

Agora com o que eu vou substituir, fica a dúvida.

Valeu ai!

abraço

Postado
9 horas atrás, alcantara26 disse:

E ai Calango!

Valeu pelo feedback.. quanto ao leite, não sei porque não troquei hahaha. Tava usando queijo cottage e troquei por mussarela/prato; acho que esqueci mesmo haha

Quanto ao pão, aí você me pegou. Achei que por ser integral, o IG seria baixo. Mas então deve mais baixo que o pão normal só..

Agora com o que eu vou substituir, fica a dúvida.

Valeu ai!

abraço

Haha, acontece.

O pão e qualquer alimento a base de trigo sempre vai ter IG alto, infelizmente (devido à tal da amilopectina-A). Caso queira saber mais sobre sugiro que leia Barriga de Trigo ou A Dieta da Mente.

Com relação à substituição, creio que os peixes oleosos que você irá colocar vão dar conta das kcal retiradas. Caso ainda precise de mais kcal, pode aumentar a quantidade de algum outro ingrediente.

Bons ganhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.