Postado 23/01/2016 às 23:34 01/23, 2016 Dieta João Victor Altura: 1,69 m Peso: 73kg Idade: 22 BF: não sei, mas creio que médio a alto. Medidas: não sei. Objetivo da dieta: BULKING Quantidade de água / dia: 2L Gasto Calórico Diário = 2825 Kcals . Segue o quadro da Dieta Eu tentei colocar mais gorduras na dieta, já que parece que há melhoras na composição corporal. A questão que eu estou meio neurado, é que preciso complementar a dieta com peixe ( sardinha) e óleos de peixe, devido ao Omega -3, já que minha dieta está praticamente nula neste e muito rica em Omega 6, que é pró-inflamatório. Passarei a temperar as carnes com alho e cebola para combater essa questão, e quando sobrar uma grana, compro o óleo de peixe. Sei que o recomendado é ter um excesso de 500 kcal, mas na minha dieta está com 371 de excesso... Verei como o corpo responde. Bom, o que acham? Mudando de assunto, gostaria de agradecer a existência deste site e forum e ao pessoal que participa. Aqui tem MUITA, mas MUITA informação mesmo. Sempre que tenho alguma dúvida quanto a nutrição, exercícios e assuntos relacionados, aqui é o primeiro lugar que venho pesquisar, sempre encontrando respostas elucidativas. Muita Gratidão. Grande Abraço João Victor Editado 24/01/2016 às 00:33 01/24, 2016 por alcantara26 (veja o histórico de edições)
Postado 24/01/2016 às 04:54 01/24, 2016 Olá João Victor. Com relação a gorduras na dieta, realmente é melhor para composição corporal, desde que sejam gorduras boas (não-trans). Então estranhei o uso de leite desnatado devido a você já ter isso em mente, além de que a parte mais nutricional do leite, suas vitaminas e etc estão encontradas na gordura. A dieta está ótima. Sem exagero de carbos, com boas quantidades de proteína e boas quantidades de gorduras. Só aconselharia a troca do pão integral (por causa da amilopectina-A, que torna seu índice glicêmico alto) por outro carboidrato de menor IG. Com relação ao ômega-3, o azeite é uma boa fonte (em menor proporção) e já que pretende complementar com peixes oleosos, será ótimo. Boa sorte!
Postado 24/01/2016 às 14:35 01/24, 2016 Autor E ai Calango! Valeu pelo feedback.. quanto ao leite, não sei porque não troquei hahaha. Tava usando queijo cottage e troquei por mussarela/prato; acho que esqueci mesmo haha Quanto ao pão, aí você me pegou. Achei que por ser integral, o IG seria baixo. Mas então deve mais baixo que o pão normal só.. Agora com o que eu vou substituir, fica a dúvida. Valeu ai! abraço
Postado 25/01/2016 às 00:11 01/25, 2016 9 horas atrás, alcantara26 disse: E ai Calango! Valeu pelo feedback.. quanto ao leite, não sei porque não troquei hahaha. Tava usando queijo cottage e troquei por mussarela/prato; acho que esqueci mesmo haha Quanto ao pão, aí você me pegou. Achei que por ser integral, o IG seria baixo. Mas então deve mais baixo que o pão normal só.. Agora com o que eu vou substituir, fica a dúvida. Valeu ai! abraço Haha, acontece. O pão e qualquer alimento a base de trigo sempre vai ter IG alto, infelizmente (devido à tal da amilopectina-A). Caso queira saber mais sobre sugiro que leia Barriga de Trigo ou A Dieta da Mente. Com relação à substituição, creio que os peixes oleosos que você irá colocar vão dar conta das kcal retiradas. Caso ainda precise de mais kcal, pode aumentar a quantidade de algum outro ingrediente. Bons ganhos!
Crie uma conta ou entre para comentar