Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Construindo Barra fixa e Paralela. Ajudem!


LouvaDeus

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

É o seguinte, eu estou querendo construir a minha barra fixa e a paralela. Porém, me veio uma duvida do caramba..

Compensa mais fazer de ferro ou de madeira? Ela vai ficar na frente de casa, onde é o único espaço para por e vai ficar pegando chuva e sol..

Caso eu venha fazer de madeira, eu peguei as medidas num outro tópico, mas se for de ferro qual tem que ser a espessura dele?

Nesse caminho por enquanto está sendo eu e eu, tenho que procurar madeireira e ferreiro dependo de qual for o material usado.

Desde já, obg!

Editado por LouvaDeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

to nessa tbm ja tive uma paralela de madeira, se tive como fazer de ferro da mais trabalho mas compensa, em questão de dinheiro n é caro então se você vai gasta tempo fazendo isso faça uma bem feita agora quanto a barra se vc é iniciante mais fácil usar cordas e uma barra simples, se vc fizer uma paralela boa da pra treina muitas variações da barra nas paralelas. ou vc pode fazer assim tbm https://www.youtube.com/watch?v=EhzGX9tL11s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2015 at 21:47, dnzthiago disse:

to nessa tbm ja tive uma paralela de madeira, se tive como fazer de ferro da mais trabalho mas compensa, em questão de dinheiro n é caro então se você vai gasta tempo fazendo isso faça uma bem feita agora quanto a barra se vc é iniciante mais fácil usar cordas e uma barra simples, se vc fizer uma paralela boa da pra treina muitas variações da barra nas paralelas. ou vc pode fazer assim tbm https://www.youtube.com/watch?v=EhzGX9tL11s

Agora não tem como abrir o video porque é bloqueado aqui no trampo. Mais tarde eu assisto..

Estou querendo fazer de ferro por conta de resistência e acho que ficaria melhor.. Mas você sabe qual deve ser a espessura da coluna da barra? Estou fazendo o orçamento pela net e daí preciso da espessura e tudo certo.. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2015 at 16:38, LouvaDeus disse:

Fala galera, beleza?

É o seguinte, eu estou querendo construir a minha barra fixa e a paralela. Porém, me veio uma duvida do caramba..

Compensa mais fazer de ferro ou de madeira? Ela vai ficar na frente de casa, onde é o único espaço para por e vai ficar pegando chuva e sol..

Caso eu venha fazer de madeira, eu peguei as medidas num outro tópico, mas se for de ferro qual tem que ser a espessura dele?

Nesse caminho por enquanto está sendo eu e eu, tenho que procurar madeireira e ferreiro dependo de qual for o material usado.

Desde já, obg!


Se for pegar sol e chuva, é melhor fazer de madeira, de preferência paraju bem grossa.
Quanto a espessura da barra para a pegada, acho interessante fina, que dê pra fechar a mão sem necessidade de forçar tanto a musculatura do antebraço, concentrando o exercício diretamente nas costas.
Cara, a espessura da madeira tem de ser grossa e com pelo menos 3 metros e meio de altura, você enterra 1 metro e deixa 2,5 m pra fora para evitar que criança suba e acabe danificando sua barra.
Só um adendo: acredito que 15 x 15 cm de espessura já está bom.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marombadim disse:


Se for pegar sol e chuva, é melhor fazer de madeira, de preferência paraju bem grossa.
Quanto a espessura da barra para a pegada, acho interessante fina, que dê pra fechar a mão sem necessidade de forçar tanto a musculatura do antebraço, concentrando o exercício diretamente nas costas.
Cara, a espessura da madeira tem de ser grossa e com pelo menos 3 metros e meio de altura, você enterra 1 metro e deixa 2,5 m pra fora para evitar que criança suba e acabe danificando sua barra.

Eu vou comprar 3m de madeira (caibro 20cm x 7cm) ou tubo de ferro (3 polegadas) para fazer o sustento.. 1,5m de uma barra de 1/4 polegada para a execução dos exercícios..

Vou cavar 60cm mais ou menos e já da para deixar a barra bem segura e preencher com concreto..

Aí vou ficar cerca de 2,40m para poder fazer a execução do exercício. Tenho 1,83 e acho que vai dar pra poder fazer os movimentos sem problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...