Ir para conteúdo

Treino completo

starkmusculoso

Posts Recomendados

Postado

Treino ABCAB

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino A peito/triceps/ombros

Peito:

Supino reto 4x10-15

Supino inclinado 4x10-15

Cross over 4xaté a falha

Ombro:

Elevação lateral 5x10

Press de ombros 3x10

Triceps:

Corda 5x até a falha

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino B Costa/Biceps/trapézio

Costa:

Barra fixa 4x6-10

Remada com barra 4x8-10

remada com halteres unilateral 3x15,12,10 Aumentando a carga conforme descresse as repetições

Pulldown 4x8-10

Biceps:

Rosca direta com barra W 5x até a falha

Trapézio:

Encolhimento 5x até a falha

Pernas/Panturrilhas

Pernas:

Agachamento livre 5x5

Leg press 4x12

RDL 4x6-8

Avanço parado com halteres 4x6-10

Panturrilhas:

Gemeos sentado 4x25

Gemeos em pé 4x25

Deixem sua avaliação, pf. Treino completo !

Postado
19 minutos atrás, starkmusculoso disse:

Vou colocar

Obrigado pela ajuda !(nos posts anteriores tbm).

Eu particularmente näo colocaria.

Essa visäo do Lucas, que eu respeito, diga-se de passagem, de colocar 2 exercícios para posterior (stiff e flexora), näo acho que seja interessante.

Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

Eu particularmente näo colocaria.

Essa visäo do Lucas, que eu respeito, diga-se de passagem, de colocar 2 exercícios para posterior (stiff e flexora), näo acho que seja interessante.

Como discutido em outro tópico sobre o estudo que o Paulo gentil postou, para cada exercício que fazemos: agachamento, leg, passada... um para posterior seria o mais conveniente me baseio nisso fora também que eu tenho a experiência de ter um posterior pouco desenvolvido pois não acrescentava exercícios isolado para o mesmo, existe um vídeo de biomecânica do will que ele fala sobre exercícios para posterior, o stiff enfatiza mais uma parte da coxa e cadeira/mesa flexora enfatiza mais a outra parte, se eu não me engano é esse: https://www.youtube.com/watch?v=RBvN0Ga8wjM

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Como discutido em outro tópico sobre o estudo que o Paulo gentil postou, para cada exercício que fazemos: agachamento, leg, passada... um para posterior seria o mais conveniente me baseio nisso fora também que eu tenho a experiência de ter um posterior pouco desenvolvido pois não acrescentava exercícios isolado para o mesmo, existe um vídeo de biomecânica do will que ele fala sobre exercícios para posterior, o stiff enfatiza mais uma parte da coxa e cadeira/mesa flexora enfatiza mais a outra parte, se eu não me engano é esse: https://www.youtube.com/watch?v=RBvN0Ga8wjM

Faço stiff e flexora para posterior, sempre aqui se bate na tecla da importância de treinar todos os músculos afinco, seja peito, biceps, quadriceps, não vejo o porque do posterior ser diferente.

Postado
Agora, CarlosRossi disse:

Faço stiff e flexora para posterior, sempre aqui se bate na tecla da importância de treinar todos os músculos afinco, seja peito, biceps, quadriceps, não vejo o porque do posterior ser diferente.

Pra mim é um dos músculos mais lindos do corpo humano, e um dos mais difíceis de ser Grande quanto aos outros, não vejo porque não enfatiza-lo como você disse igual outros músculos!

Postado

Eu só acho que o quando a pessoa faz a combinacäo stiff (ou goodmorning, ou RDL, etc) mais o agachamento já faz um trabalho bom da parte posterior.

Basta ver a maioria dos treinos fullbody. Eles näo incluem a flexora e, mesmo assim, consegue-se um excelente trabalho das pernas só com dois exercícios compostos para toda a perna.

Creio que 5 exercícios para as pernas, em um treino ABC2x, é excessivo. Caso você queira priorizar a parte posterior, eu tiraria o afundo ou o leg press e colocaria a flexora no lugar.

Mas, enfim, é meu modo de ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...