Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino Feminino ABCD


Veve_

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...

Bom dia Veve. As mulheres em geral tem a idéia de que os isoladores de glúteos e os exercícios de adução e abdução em aparelhos sejam cerejas no topo do bolo, mas não é bem por aí. Com essa mesma divisão de treino você poderia ter exercícios mais produtivos. 

Sugiro uma divisão de treinos seguinte:

 

a) posteriores, glúteos, panturrilhas e abdômen: (faça agachamento profundo, adicione uma variação do agachamento "pode ser sumô", coloque stiff ou flexora para fechar e se tiver algum peso na consciência joga um glúteo 4 apoios com caneleira pra completar "na verdade não tem necessidade". Finalize com panturrilhas e abdomên)

 

b)peitoral, ombro e tríceps: (2 exercícios compostos para peitoral, um para ombro e um para tríceps está ótimo se vc trabalhar com boa intensidade. Caso não consiga impor intensidade suficiente no treino adicione 1 isolador pra cada grupo muscular)

 

c)quadríceps, panturrilhas e abdomen: (agachamento não pode faltar, adicione mais 2 compostos pra fechar quadriceps ou 1 composto e a extensora,podendo até manter o drop set. Coloque mais 1 exercício de panturrilha e 1 ou 2 para abdômen. Selecione exercícios abdominais que seja possivel aumentar a carga ou o nível de dificuldade.

 

d) costas e bíceps: (seu treino de costas precisa melhorar bastante. Começar pelo levantamento terra seria ótimo caso já tenha experiência. Adicione um exercício de remada e finalize costas com um exercício de puxada vertical. Para bíceps somente a rosca direta bem executada estaria ótimo, mas caso não consiga atingir um bom nível de intensidade adicione a rosca martelo também. 

 

Esse é só um exemplo como vc poderia potencializar seu treino, Claro que se deve levar em consideração outros fatores, principalmente os dietéticos, mas em via de regra é uma forma simples de ter um treino eficiente. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...