Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato "Dieta Cetogênica Cíclica/Metabólica"


Luciano Pessoa

Posts Recomendados

Antes de começar o relato, gostaria de avisar que o outro topico foi deletado erroneamente pela parte administradora, por isso estou criando esse outro relato, ADM's já foi esclarecido o caso e gostaria que não deletassem esse pois não está infrigindo nenhuma regra, o outro topico na sessão de avaliação de dieta pode ser deletado, grato.

 

Spoiler

Meu nome é Luciano Pessoa, 21 anos, 92Kg, 1,82cm. Meu objetivo e eliminar 10 Kg de gordura e preservar o máximo possivel da massa magra. Estou baseando minha dieta no livro "Dieta Metabólica" do Dr. Mauro di Pasquale, podem achar um absurdo a quantidade de proteina e gordura, mas no livro diz que na faze de inicial não precisa ter cortes de calorias, que um numero bom para começar seria "Seu peso x 40kcall" no meu caso deu 3680kcall, a dieta diz que você deve manter 30~40% proteina 50~60% gordura e 30g de carbos, no meu caso está 66% gordura 30% proteina e não chega a 4% de carbo, Depois da faze inicial que dura 12 dias, iniciarei de 12 ~48hr de recarga de carbos "(pararei a recarga assim que me sentir inchado, gordo, pançudo etc.."), para recuperar a energia para a semana de treinamento posterior, após os 12 dias mantendo 30gr de carbos, colocarei um deficit calórico de 500kcall assim reduzindo a dieta para 3180kcall, na semana seguinte cortarei cerca de 100 ~200 kcall, ate atingir uma quantidade boa abaixo do meu GCD. Enfim peço para que acompanhem a minha dieta e deem suas opiniões, criticas construtivas serão bem vindas, caso tenha ficado alguma duvida, me perguntem que tento esclarecer sobre o porque da dieta, sou leigo no assunto, procurei e pesquisei bastante, apenas resolvi testar a dieta e ver se funciona ou não rs. Bom vamos la para a dieta: 

Spoiler

Obj: Eliminar 10 kg de gordura e segurar o maximo de massa magra possivel,

PLANO ALIMENTAR - DIETA CETOGÊNICA CÍCLICA / METABÓLICA
NOME: LUCIANO PESSOA CALORIAS DIETA 3680 = (92kg * 40)
IDADE: 21 ANOS CARBOIDRATO 30G (3,36%)
PESO: 92 kg PROTEÍNAS 276G (30%)
TMB 2099 GORDURAS 276G (66,64)%
CGD: 3100 BF: 21%
               
               
6:00 HR DA MANHÃ 1 CAPSULA DE LIPO 6 BLACK  + AeJ
30 MINUTOS DE UMA CORRIDA LEVE

 

7:00 ~7:30 - CAFÉ DA MANHA 

3 OVOS / OMELETE
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
222 1,14 18,87 14,96
100G DE BACON
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
503 1,5 38,34 40,3
50G DE BRÓCOLIS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
17 3,5 1,1 0

 

10:00 ~10:30 PRÉ-TREINO + 5gr DE BCAA

100G DE ABACATE
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
160 8,53 2 14,66

 

12:00 ~12:30 PÓS-TREINO + 5 GR DE BCAA

30G DE WHEY PROTEIN GROWTH SUPLEMENTS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
114 4,5 24 0

 

13:00 ~13:30 ALMOÇO + 1GR DE VITAMINA C

50G DE CALABRESA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
133 0 8 13
100G DE BIFE
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
232 0 27,29 15,01
100G DE CARNE MOÍDA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
254 0 17 20
2 COLHER DE AZEITE DE OLIVA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
216 0 0 24
SALADA COM BAIXO CARBO (A ESCOLHA)

 

16:00 ~16:30 LANCHE

50GR DE QUEIJO MINAS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
168 3,45 9,48 13,45
200G DE PEITO DE FRANGO
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
390 0 59,1 15,44
1 COLHER DE AZEITE DE OLIVA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
108 0 0 12

 

19:00 ~19:30 JANTAR + 1 GR DE VITAMINA C

2 LATA DE SARDINHA EM ÓLEO
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
352 0 45,3 20,53
100G DE CARNE MOÍDA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
254 0 17 20
50G DE BRÓCOLIS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
17 3,5 1,1 0
2 COLHER DE AZEITE DE OLIVA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
216 0 0 24
45g DE CREME DE LEITE
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
136 0,15 0 13,6

 

22:00 CEIA

3 OVOS  COZIDOS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
222 1,14 18,87 14,96

 

Galera a partir de hoje do dia 13/11 estou seguindo essa dieta abaixo, diminui a quantidade de macros e kcall, deixando 2g de proteina apenas por kg, 30 g de carbo, e o restante de gorduras, espero q tenha melhorado. Recalculei meu GCD e vi que estava exagerando em deixar 3100kcall, e adotei um gasto calórico de 2600kcall, e montem uma dieta com 2300 +/- deem a opnião de vocês!

 

Spoiler
PLANO ALIMENTAR - DIETA CETOGÊNICA CÍCLICA / METABÓLICA
NOME: LUCIANO PESSOA CALORIAS  2400
IDADE: 21 ANOS CARBOIDRATO 30
PESO: 92 kg PROTEÍNAS 184
TMB 2000 GORDURAS 171
CGD: 2600 BF: 21%
               
               

6:00 HR DA MANHÃ 1 CAPSULA DE LIPO 6 BLACK  + AeJ

 

30 MINUTOS DE UMA CORRIDA LEVE

 

7:00 ~7:30 - CAFÉ DA MANHA + 5 G DE BCAA

3 OVOS / OMELETE

 

CAL CARBO PROTEINA GORDURA
222 1,14 18,87 14,96
50G DE BACON
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
251 0,7 19,17 20
1 XÍCARA DE CAFÉ
       
       

10:00 ~10:30 PRÉ-TREINO + 5gr DE BCAA + 1 CAPSULA CLA NUTREX

 

100G DE ABACATE
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
160 8,53 2 14,66
12:00 ~12:30 PÓS-TREINO + 5 GR DE BCAA
2 OVOS COZIDOS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
148 0,76 12,58 9,94

 

13:00 ~13:30 ALMOÇO + 1GR DE VITAMINA C

50G DE CALABRESA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
133 0 8 13
100G DE BIFE
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
232 0 27 15,01
50G DE CARNE MOÍDA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
127 0 8,5 10
25gr ALFACE/25gr RUCULA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
10 2 1 0
50GR DE QUEIJO MINAS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
168 3,45 9,48 13,45
50G DE BRÓCOLIS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
17 3,5 1,1 0
 
15:00 1 CAPSULA DE LIPO 6 BLACK
       
 19:00 ~19:30 JANTAR + 1 GR DE VITAMINA C
2 LATA DE SARDINHA EM ÓLEO
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
352 0 45 20,53
50G DE BISTECA DE PORCO
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
134 0 13,65 8,38
50G DE BRÓCOLIS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
17 3,5 1,1 0
1 COLHER DE AZEITE DE OLIVA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
108 0 0 12
50GR DE QUEIJO MINAS
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
168 3,45 9,48 13,45
 
       
       
22:00 CEIA +  5gr de BCAA
1 OVO COZIDO
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
74 0,38 6,29 4,97
25gr ALFACE/25gr RUCULA
CAL CARBO PROTEINA GORDURA
10 2 1 0

 

Treino:

Spoiler

Treino P.H.A

Segunda e Quinta > Treino A

Terça e Sexta > Treino B

 

Treino A

Circuito #1

Agachamento  1°

Flexão de Braço 2º                                       Faço 1 série de cada exercício, descanço 30'' faço +1 série de todos, descanço + 30'' e faço a

Abdominal Reto 90° 3°                                 ultima série. O Treino inteiro é assim.

Tríceps Testa 4º

 

Circuito #2

Leg 45º 1°

Supino Reto 2°

Abdominal oblíquio 3°

Tríceps Banco 4º

 

Circuito #3

Hack 1°

Supino Inclinado com Halteres 2°

Abdominal Com braço extendido 3°

Tríceps Corda 4°

 

Terça e Quinta > Treino B

 

Circuito #1

Levantamento Terra 1°

Barra Fixa 2°

Abdominal Reto 90° 3°

Rosca Direta 4°

 

Circuito #2

STIFF 1°

Puxada na Frente 2°

Abdominal com braço extendido 3°

Rosca Martelo 4°

 

Circuito #3

Flexora 1°

Remada Aberta "cavalinho" 2°

Panturrilha no Smith 3°

Rosca alternada 4°

 

 

Editado por Luciano Pessoa
atualizei !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Comecei da dieta ontem 09/11/2015, segui a dieta 100% como foi o primeiro dia não senti nada de diferente, gosto muito de carne então pra mim ta top rs, andei pesquisando e vi que tem que ingerir fibras, mas fibras tem carbos, se alguem souber uma que não tenha me avise que eu estou procurando rs, o treino foi bacana e uma nova rotina que a instrutora fez para mim, estava com mais força "psicológico", nome do meu treino é o P.H.A tirando a parte que quase morri de cansaço quando o treino terminou o resto foi show de bola, suei de +, acho que foi efeito do lipo + o calor aqui de Foz do Iguaçu, só não detalho os exercícios do treino pois como e uma rotina nova eu ainda não decorei.

 

Falando em Lipo 6 black uc, o que eu tenho as capsulas são brancas e dentro não são liquidas e sim um pó marrom, comprei no Py não sei se e falsificado ou não, mais que suei pra cacete eu suei, e outra coisa que aconteceu que creio que deve ter sido resultado dele, fui dormir as 23:00 e as 4:00 acordei e não consegui mais dormir, na compra do lipo 6 black uc veio junto um CLA da nutrex tambem, estou tomando ele por volta das 15:30, se alguem puder me dar uma dica de como tomá-los corretamente eu agradeço, continuarei procurando para melhorar, mais por ontem foi só isso msm, ate hoje a noite que irei relatar o dia, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você tem mais de 20% de BF (obeso) e quer "eliminar" 10 quilos de "gordura" ingerindo 3600 calorias por dia?

Seu calculo aponta um GCD de 3100 calorias, que eu acho exagerado. Você está ingerindo 500 calorias acima disso. Mesmo que os valores (TMB, GCD, etc) sejam aproximados, você exagerou um pouco ai.

Apesar de ser "metabolica", há proteina demais, eu retiraria pelo menos o whey. E o BCAA, nestas doses, é inutil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, busarello disse:

Você tem mais de 20% de BF (obeso) e quer "eliminar" 10 quilos de "gordura" ingerindo 3600 calorias por dia?

Seu calculo aponta um GCD de 3100 calorias, que eu acho exagerado. Você está ingerindo 500 calorias acima disso. Mesmo que os valores (TMB, GCD, etc) sejam aproximados, você exagerou um pouco ai.

Apesar de ser "metabolica", há proteina demais, eu retiraria pelo menos o whey. E o BCAA, nestas doses, é inutil.

 

Também achei estranho Busarello, vi aqui no forum e mais alguns lugar que pesquisei, que se quer emagrecer tem que ingerir menos que o seu GCD, igual eu disse, montei baseado no livro, la diz que isso é so pro seu corpo se acostumar a queimar a gordura como fonte de combustivel principal, e após os 12 dias para se acostumar, iniciar o corte de kcall, no caso para mim, a dieta metabolica e a mesma coisa que a cetogênica cíclica (com recargas de carbo no fim de semana), só com nomes diferentes, acho que isso pode ser marketing, e como e a mesma coisa, então irei entrar em cetose correto? Estou com medo que ingerindo essa quantidade de proteina eu não consiga entrar, porque está 3gr por kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, busarello disse:

Eu tambem acho dificil entrar em cetose com estes macros. Aliás, vai aferir a cetose de alguma forma?

Na quinta feira, comprarei aquelas fitinhas, não lembro o nome agora rs. Caso não tenha entrado diminuirei  a dieta para umas 2.700 Kcall e as prot 2gr por kg  e tentarei novamente rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Hoje a dieta novamente foi 100%, retirarei o whey  da dieta, estou com um pouco de receio, o treino foi intenso suei de mais, hoje não teve aerobico em jejum, estou fazendo 3x na semana apenas, hoje passei  o dia inteiro com a boca seca, tomei aproximadamente 5 litros de agua, meço pela minha garrafinha rs. Além da boca seca uma leves dores de cabeça um pouco ate tonto, não sei se a falta de carbo ou o lipo 6, hoje o treino foi mais cedo logo após o café da manha, alguns dias  por exemplo na segunda feira o treino será a noite, terça logo  após o café, quarta eu não treino, quinta no horario certo, e sexta provavelmente após o café da manhã, motivo das pequenas mudanças e por causa do trabalho. Bom, estou com o pensamento positivo não sei se esses sintomas são do corpo passando pro estagio de cetose ou apenas psicológico ou efeito do termogênico, como disse ali em cima quinta feira irei na farmácia ou casa de diabéticos e procurarei a fitinha para medir a cetose (a qual eu não lembro o nome), caso não esteja reformularei a dieta para 500 kcall a baixo do meu GCD, vamos que vamos *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luciano Pessoa disse:

Boa noite,

 

Hoje a dieta novamente foi 100%, retirarei o whey  da dieta, estou com um pouco de receio, o treino foi intenso suei de mais, hoje não teve aerobico em jejum, estou fazendo 3x na semana apenas, hoje passei  o dia inteiro com a boca seca, tomei aproximadamente 5 litros de agua, meço pela minha garrafinha rs. Além da boca seca uma leves dores de cabeça um pouco ate tonto, não sei se a falta de carbo ou o lipo 6, hoje o treino foi mais cedo logo após o café da manha, alguns dias  por exemplo na segunda feira o treino será a noite, terça logo  após o café, quarta eu não treino, quinta no horario certo, e sexta provavelmente após o café da manhã, motivo das pequenas mudanças e por causa do trabalho. Bom, estou com o pensamento positivo não sei se esses sintomas são do corpo passando pro estagio de cetose ou apenas psicológico ou efeito do termogênico, como disse ali em cima quinta feira irei na farmácia ou casa de diabéticos e procurarei a fitinha para medir a cetose (a qual eu não lembro o nome), caso não esteja reformularei a dieta para 500 kcall a baixo do meu GCD, vamos que vamos *-*

 

O relato dos sintomas não do processo de cetose, iniciando-se. Mas  como bem diz o Dr. Pasquale, no livro. Se sentir-se com mal estar, coma, não fique doente porque vai "sujar sua dieta". Melhor estar bem e continuar, que passar por uma situação de mal estar, por não querer comer. Primeiros 15 dias é assim mesmo, depois o corpo segue normal.

 

Sensação de sede interminável, também primeiros 15 dias, depois isso segue normalmente. Só "Reinar no Trono", que ainda está difícil..rsrsrs

 

Força ai guerreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, O Químico disse:

 

O relato dos sintomas não do processo de cetose, iniciando-se. Mas  como bem diz o Dr. Pasquale, no livro. Se sentir-se com mal estar, coma, não fique doente porque vai "sujar sua dieta". Melhor estar bem e continuar, que passar por uma situação de mal estar, por não querer comer. Primeiros 15 dias é assim mesmo, depois o corpo segue normal.

 

Sensação de sede interminável, também primeiros 15 dias, depois isso segue normalmente. Só "Reinar no Trono", que ainda está difícil..rsrsrs

 

Força ai guerreiro.

Valeu vou continuar firme e forte, realmente a opção ir no banheiro ta meio complicada rs, li que tem que ingerir fibras pra melhorar, mais fibras contem carbo, então vou focar bastantes no legumes e tentar nao exceder os 30gr rs, amanha irei atras dessa fita pra ver se estou em cetose ou não. Sigam acompanhando rs.

2 horas atrás, surf disse:

keto diabur test, não consegui em farmácia nenhuma, só pela net mesmo

 

Obrigado irei verificar rs.

 

Editado por Luciano Pessoa
esqueci de citar outro usuario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...