Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Lesão no manguito e assimetria no peitoral


Gabriel Iecks

Posts Recomendados

Fala galera!

Em 2013 eu tive uma lesão relativamente leve no manguito do ombro esquerdo, e com fortalecimento correto me recuperei normalmente da lesão e treinei por 2 anos tranquilão. 

O problema é que dei uma relaxada nos treinamentos de ombro, e em fevereiro desse ano, comecei perceber uma assimetria no peitoral... O lado esquerdo (mesmo lado da lesão que tive) estava ficando maior do que o lado direito. Até que um dia no supino reto senti um forte "repuxo" em todo o musculo do peitoral + deltóide, o que deu uma preocupada. Não foi dor forte, foi uma espécie de estiramento... mas rapidinho ja deu pra voltar normal sem dor alguma. Acredito que aconteceu pois meus deltoides estavam meio fracos... O problema disso tudo é que desde essa data, é só eu treinar o peitoral que da até pra sentir o lado esquerdo queimando muito mais rápido do que o outro! (mesmo com os ombros fortalecidos)

 

Eu não sinto dor, as vezes só um leve desconforto, mas até mesmo num simples apoio de solo posso sentir essa diferença.. Lado esquerdo incha bem mais que o direito. Ja fiquei meses parado e não adiantou, é só fazer exercicio de peito que rola essa diferença. Estou sem treinar não por dores, mas por causa da assimetria! Alguem ja teve problema parecido? Realmente não sei que tipo de lesão pode causar isso. O que parece é que meu ombro lesionado ta jogando o esforço do supino todo pro peito, fazendo-o fadigar mais rápido do que o outro lado que tem uma ajudinha do ombro. Só acho muito estranho haver ausência de dor... Estou meio sem grana pra ir num médico decente por agora, gostaria de umas opiniões aí!

Abraços!

Editado por Gabriel Iecks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho lesão similar, porém em ambos ombros. Operei o esquerdo e coloquei 4 ancoras em 2012. A assimetria é normal, tu só vai corrigir no decorrer de anos, mas você precisa reduzir o peso. Provavelmente você está compensando a limitação de um lado forçando o outro mais como eu fazia. 

 

A solução pro teu problema virá conforme o músculo for fortalecendo e se equiparando ao outro lado, porém isso só acontece se você trabalhar no limite do lado mais fraco, deixando o lado mais forte sem ser estimulado até que ambos estejam igualados em força.

 

Algo que funcionou comigo no começo foi utilizar halteres. Troque a barra de supino e faça supino com halteres, assim tudo consegue exercitar ambos lados de forma igual.

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Algo que funcionou comigo no começo foi utilizar halteres. Troque a barra de supino e faça supino com halteres, assim tudo consegue exercitar ambos lados de forma igual.

 

 

Halteres para assimetria é a resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...