Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Paula


paulaporto

Posts Recomendados

Olá pessoal! 
Resolvi seguir a dica do @iago.pereira e fazer um diário.

- Abril/2015
Passei por uma separação f**dástica e com isso resolvi mudar meus hábitos: 11 anos de relacionamento te faz acomodar, e muito!
Primeiramente busquei acompanhamento com uma nutricionista, eu não conseguia aderir a academia.
A meta era cumprir a dieta e iniciar exercícios, confesso que o segundo foi o mais difícil.
--Medidas:
Abdome: 108 cm
Cintura: 105 cm
Quadril: 101 cm
Braço D/E: 36 e 35,5 cm
Peso: 78,6 Kg

- Maio/2015
Segui a a dieta uns 70%. Não consegui fazer academia (depressão é punk).
A meta continuou a mesma, com mais rigidez em seguir a dieta.
--Medidas:
Abdome: 98 cm
Cintura: 104 cm
Quadril: 98,5 cm
Braço D/E: 35,5 e 35 cm
Peso: 75,3 Kg

- Junho, Julho e Agosto/2015
Problemas pessoais me fizeram sair da dieta... Mas comecei a fazer caminhada no parque. Pelo menos algum progresso!
Não fiz avaliação nesses meses, viagens e algumas pendencias.
Entrei na academia em julho e em agosto comecei a levar a sério.

- Setembro/2015
Comecei a notar alguns resultados, mas aquele treino básico da academia não me motivava. Decidi começar a treinar com um personal...
Abandonei a nutri e decidi seguir uma adaptação da dieta dela (sempre recomendo o acompanhamento de um profissional, mas...) que foi postada aqui: Dieta
Como eu tenho essa "resistência" com os exercícios, combinamos que meu treino seria passado no dia (seg, qua e sex) e possui algumas variações. Não sei se vocês concordam com isso, mas eu curto essa dinâmica.
Na terça e quinta eu faço alguma aula (Spinning, Zumba, Jump)
--Medidas:
Abdome: 106 cm
Cintura: 98 cm
Quadril: 97 cm
Torax: 97 cm
Braço D/E: 35 e 35 cm
Antebraço D/E: 25 e 25 cm
Coxa D/E: 54 e 55 cm
Panturrilha D/E: 38 e 38,5 cm 
Peso: 77,7 Kg

-Outubro/2015
Definitivamente foi o meu melhor mês!! Me senti tão motivada com os treinos e minha nova rotina que tomei coragem de fazer este diário. 
Continuei com o personal e a minha dieta. Não sei se este resultado foi falha em algum ponto, mas reduzir medidas já foi um progresso. 
--Medidas:
Abdome: 100,5 cm
Cintura: 96 cm
Quadril: 94 cm
Torax: 96 cm
Braço D/E: 32,5 e 33 cm
Antebraço D/E: 22 e 22 cm
Coxa D/E: 53 e 53 cm
Panturrilha D/E: 38 e 38,5 cm 
Peso: 77,6 Kg

Tenho acompanhado mais tópicos e as dicas por aqui, e percebi que o coletivo é muito importante pra essa mudança. 
A principio farei postagens semanais com o resumo da semana, alguns questionamentos, conquistas e falhas.
As medidas serão atualizadas mensalmente.

Então, vamos lá!!!
Sugestões e críticas serão bem vindas!!!

OBJETIVO:
60 Kg

Editado por paulaporto
Adicionar link para a dieta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai que vai menina... só uma dica... esquece o BF... olha o espelho.

Se apegue as medidas.. elas tem que diminuir.. o peso na balança se manter.. é que você tá ganhando massa magra. .e isso é ótimo \o/

Mas, você provavelmente não perdeu 10%bf e provavelmente não tá com 23% (tá medindo muito errado) ...  o que só reforça a ideia de esquece  o %bf.. usa o espelho ;D

segue em frente e mantem atualizado que daremos o apoio que pudermos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vivi esse conflito contra o treino de musculação! Com o passar do tempo, observei que a musculação é um grande aliado na perda de peso! Não me refiro a ficar monstro, mas na queima de gordura.
Fala com o seu personal para fazer um treino com "pouco volume, mas intenso", ele entenderá o que isso significa.
Resumindo: poucas repetições, mas com mais peso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pessoal! Estou bem animada!! ^_^ 

Vai que vai menina... só uma dica... esquece o BF... olha o espelho.

Se apegue as medidas.. elas tem que diminuir.. o peso na balança se manter.. é que você tá ganhando massa magra. .e isso é ótimo \o/

Mas, você provavelmente não perdeu 10%bf e provavelmente não tá com 23% (tá medindo muito errado) ...  o que só reforça a ideia de esquece  o %bf.. usa o espelho ;D

segue em frente e mantem atualizado que daremos o apoio que pudermos ;D

É, a outra foi com adipômetro com o personal, essa foi com aquelas balanças que dão as %... 
Vou focar nas roupas e espelho mesmo! 
;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da semana #1

Dieta 80% OK!
Treino 95% OK!

Semana com feriado é tensa!!!
Foi difícil controlar algumas refeições, mas acredito que não tive prejuízos (A TPM ajudou bastante).
Meninas do fórum, o que vocês fazem para não jacar naquela vontade louca de doce???  
No treino estou seguindo sua sugestão @iago.pereira
, vamos ver o resultado com o tempo...
Será que faço pesagem semanal também ou isso pode me atrapalhar??? Certamente vou surtar com algum aumento <_<
Ah, já notei uma folga em algumas roupas (alegria de toda mulher!!!).


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...