Postado 25/10/2015 às 03:30 10/25, 2015 Boa Noite, pesquisando sobre treinos ABC encontrei essa divisão em um site o qual não vou me lembrar agora... Curti o treino, porem talvez seja sobrecarregado e o autor não informou nada sobre repetições e series.. Gostaria da avaliaçao de vcs, pois sou leigo e nao sei se a fonte tem autoridade pra falar sobre o assunto. desde já agradeço Idade: 21 Peso: 21 BF: 12% Aproximadamente Altura: 1,80 Tempo de Treino: 1 ano Divisão: ABCx2 A1 Supino reto Supino inclinado Supino declinado Elevação frontal Elevação lateral Crucifixo inverso Tríceps corda Tríceps coice Tríceps pulley unilateral supinado B1 Barra fixa pronada Puxada fechada supinada ou barra fixa supinada Puxada neutra Puxada triângulo Pulldown FST-7 Rosca direta Rosca alternada Rosca scott Rosca inversa ou Martelo C1 Agachamento Leg press 45º Extensora Avanço Pantrrilha em pé Panturrilha sentado Abdominal supra Abdominal infra A2 Crucifixo reto Crucifixo inclinado Cross over Voador FST-7 Militar Desenvolvimento Atrás Arnold press ou Desenvolvimento com halteres Supino fechado Rosca testa Mergulho (paralela ou banco) B2 Remada curvada Remada cavalo Remada unilateral Levantamento terra Encolhimento de ombros Rosca simultânea inclinado Rosca scott Rosca concentrada Rosca punho C2 Leg press 45º (pés altos) Flexora Flexora unilateral ou sentado Stiff Panturrilha em pé ou burrinho Panturrilha sentado Abdominal Supra Abdominal Infra
Postado 25/10/2015 às 12:26 10/25, 2015 A divisão está ok, mas alguns exercícios estão poderiam estar melhor distribuídos, em A1 todos os de triceps são isoladores enquanto em A2 2 são compostos, não que isto seja ruim, já que mudará o estimulo ao músculo, mas eu preferia fazer um treino A consolidado com os exercícios mais intensos. Mas no geral gostei da divisão e do volume de cada treino, você pode fazer 3x12 em cada exercício, mande bala então.
Postado 25/10/2015 às 14:07 10/25, 2015 Acho que para quem vai treinar 6 vezes na semana, há um volume de treino (quantidade de exercícios) muito grande. No treino A1, por exemplo, näo vejo necessidade de 3 tipos de supino diferentes. Näo vejo necessidade de 3 exercícios para o tríceps. No treino A2, näo vejo necessidade de 3 tipos diferentes de desenvolvimento e 5 exercícios que trabalham o peitoral. Nos treinos B, näo vejo necessidade de 3 exercícios para o bíceps (no B2 chega a ter 4!!!) Enfim, você tem apenas 1 ano de treino, talvez um treino mais simples seja melhor para você aplicar mais intensidade. Aqui no fórum há um tópico meio que padräo para treinos ABC2X:
Crie uma conta ou entre para comentar