Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abandonar emprego concursado com estabilidade


Mns

Posts Recomendados

Olá pessoal. Sou militar de carreira do exército. Tenho 30 anos.Trabalho e resido na minha cidade. Sou da área administrativa pois não gosto de atividades militares. Meu salário é cerca de 3200 sou concursado e tenho estabilidade assegurada. Tenho 12 anos de serviço e faltam apenas 18 para aposentar e dois para ser promovido. (aposentaria com 48/49 anos integral). A graduação acima recebe líquido por volta de 3700 a 3800. Entretanto estou insatisfeito com a profissão e quero abandonar tudo e estudar para a Unicamp e me dedicar a outra área civil. Sou solteiro, minha mãe não aceita a ideia. Que devo fazer pessoal? Faço faculdade particular pois recebi Bolsa do ENEM 100%. Estou disposto a largar tudo para dedicação integral à Unicamp.  Que acham?

Editado por Mns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ser for por algo mais importante sempre vale, ja tive dois empregos públicos, sai de ambos para ir trabalhar em empresa privada e estudar....passado 2 anos acabo de passar em outro concurso, hehheh, a vida da voltas, tem que pensar em tudo com planejamento e cautela, há momentos certos para se ter coragem e se arriscar um pouco, ou até mesmo chutar o balde!

Se é pra estudo, veja com eles a possibilidade de uma licença sem vencimento, muitas instituições tem este tipo de licença para quem precisa estudar ou resolver problemas particulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempos de crise é algo meio complicado querer abandonar um emprego público pra arriscar, mas como o Johnn falou você que tem que saber.

Eu era funcionário público e larguei para vir morar na Alemanha. Até agora näo me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Sou militar de carreira do exército. Tenho 30 anos.Trabalho e resido na minha cidade. Sou da área administrativa pois não gosto de atividades militares. Meu salário é cerca de 3200 sou concursado e tenho estabilidade assegurada. Tenho 12 anos de serviço e faltam apenas 18 para aposentar e dois para ser promovido. (aposentaria com 48/49 anos integral). A graduação acima recebe líquido por volta de 3700 a 3800. Entretanto estou insatisfeito com a profissão e quero abandonar tudo e estudar para a Unicamp e me dedicar a outra área civil. Sou solteiro, minha mãe não aceita a ideia. Que devo fazer pessoal? Faço faculdade particular pois recebi Bolsa do ENEM 100%. Estou disposto a largar tudo para dedicação integral à Unicamp.  Que acham?

Acho que as forças armadas são uma merda mesmo. Meritocracia no militarismo não existe. Você pode ser talentoso e capacitado, ou um ladrão e imenso filho da puta corrupto que no brasil o que vale é "posto e graduação". Reflexo do nosso modelo de militarismo bananada, modelo totalmente arcaico e imbecil.

Porém como você tem certa estabilidade (mas pode levar um bico para outro estado a qualquer momento) convém suportar essa BOSTA aí até conseguir um mestrado e doutorado. Se nas forças armadas está uma porcaria no meio civil tá igual ou pior pois os gestores são provenientes dessa mesma sociedade de merda que é a nossa sociedade brasileira.

Segura o quanto for possível, faz um pé de meia. Não arrume filho ou p.a pra pagar nem se enrole ainda, faz um pé de meia antes e se for possível investir em algum negócio do lado de fora para que vc possa sair e se der errado (tem grandes chances de dar merda) você pelo menos terá alguma outra fonte de renda.

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar minha experiência.
Eu era concursado da petrobrás, era técnico em manutenção júnior (eletrônica), tinha um salário bom e uma PLR melhor ainda maaaas... Odiava o que fazia. Me formei em eletrônica mais por curiosidade mesmo, gosto muito de eletrônica só que como hobby.

Enfim, sempre quiser ser engenheiro mecânico de armamentos e teve um momento na minha vida que eu pensei: Porra, to acomodado... Se pá eu envelheço e nunca vou fazer o que realmente quis.
Fiz enem e passei, hoje eu faço engenharia mecânica na federal do amazonas e vivo de bolsas... Eu ganho bolsa de 400 reais do pibic e 360 do meu estágio.
É ruim? Pra caralho, tava acostumado com a grana e no começo foi bem foda. Mas hoje em dia to feliz cara. To fazendo o que gosto e espero um dia ser concorrente da IMBEL, Tauros e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em  sair das carreira militar (3200 reais líquido hoje) com aposentadoria para mim aos 48 anos, serei promovido daqui um ano e meio,  e hoje, o cargo acima recebe 3700~3800 líquido,  mas abro mão disso, e quero estudar fonoaudiologia na unicamp o curso é integral!

Já faço letras na faculdade anhanguera pois ganhei bolsa 100%. Quero abrir mão de tudo tudo! Trabalho na minha cidade tenha tardes de sexta livre e final de semana livre, exceto quando há escala.

Quero Fazer fonoaudiologia na unicamp 4 anos integral.

O que importa é ser feliz! Minha mãe não acha uma boa ideia, porém aí é a questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra agregar ao tópico: hoje a aposentadoria do militar é com 30 anos de serviço, independente de idade. Porém isso vai mudar, mais ou menos a médio prazo, tipo uns 10 anos. Subirá pra 35 anos de serviço.

Enviado do meu Nokia 5120 usando o Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que as forças armadas são uma merda mesmo. Meritocracia no militarismo não existe. Você pode ser talentoso e capacitado, ou um ladrão e imenso filho da puta corrupto que no brasil o que vale é "posto e graduação". Reflexo do nosso modelo de militarismo bananada, modelo totalmente arcaico e imbecil.

 

Porém como você tem certa estabilidade (mas pode levar um bico para outro estado a qualquer momento) convém suportar essa BOSTA aí até conseguir um mestrado e doutorado. Se nas forças armadas está uma porcaria no meio civil tá igual ou pior pois os gestores são provenientes dessa mesma sociedade de merda que é a nossa sociedade brasileira.

 

Segura o quanto for possível, faz um pé de meia. Não arrume filho ou p.a pra pagar nem se enrole ainda, faz um pé de meia antes e se for possível investir em algum negócio do lado de fora para que vc possa sair e se der errado (tem grandes chances de dar merda) você pelo menos terá alguma outra fonte de renda.

 

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

 

 

Concordo que seja muito limitado,mas não acho que seja tão baixo assim.

 

Como iriamos avaliar via meritocracia ?

Não estamos em conflito.Sendo assim, como vamos avaliar por empenho em campo ?!

O único mérito que sobra é desempenho em curso e concurso.Que são os métodos empregados atualmente.

 

Vou contar minha experiência.
Eu era concursado da petrobrás, era técnico em manutenção júnior (eletrônica), tinha um salário bom e uma PLR melhor ainda maaaas... Odiava o que fazia. Me formei em eletrônica mais por curiosidade mesmo, gosto muito de eletrônica só que como hobby.

Enfim, sempre quiser ser engenheiro mecânico de armamentos e teve um momento na minha vida que eu pensei: Porra, to acomodado... Se pá eu envelheço e nunca vou fazer o que realmente quis.
Fiz enem e passei, hoje eu faço engenharia mecânica na federal do amazonas e vivo de bolsas... Eu ganho bolsa de 400 reais do pibic e 360 do meu estágio.
É ruim? Pra caralho, tava acostumado com a grana e no começo foi bem foda. Mas hoje em dia to feliz cara. To fazendo o que gosto e espero um dia ser concorrente da IMBEL, Tauros e etc...

Interessante.Apesar de ser um mercado muito monopolizado..

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...