Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abandonar emprego concursado com estabilidade


Mns

Posts Recomendados

Olá pessoal. Sou militar de carreira do exército. Tenho 30 anos.Trabalho e resido na minha cidade. Sou da área administrativa pois não gosto de atividades militares. Meu salário é cerca de 3200 sou concursado e tenho estabilidade assegurada. Tenho 12 anos de serviço e faltam apenas 18 para aposentar e dois para ser promovido. (aposentaria com 48/49 anos integral). A graduação acima recebe líquido por volta de 3700 a 3800. Entretanto estou insatisfeito com a profissão e quero abandonar tudo e estudar para a Unicamp e me dedicar a outra área civil. Sou solteiro, minha mãe não aceita a ideia. Que devo fazer pessoal? Faço faculdade particular pois recebi Bolsa do ENEM 100%. Estou disposto a largar tudo para dedicação integral à Unicamp.  Que acham?

Editado por Mns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ser for por algo mais importante sempre vale, ja tive dois empregos públicos, sai de ambos para ir trabalhar em empresa privada e estudar....passado 2 anos acabo de passar em outro concurso, hehheh, a vida da voltas, tem que pensar em tudo com planejamento e cautela, há momentos certos para se ter coragem e se arriscar um pouco, ou até mesmo chutar o balde!

Se é pra estudo, veja com eles a possibilidade de uma licença sem vencimento, muitas instituições tem este tipo de licença para quem precisa estudar ou resolver problemas particulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempos de crise é algo meio complicado querer abandonar um emprego público pra arriscar, mas como o Johnn falou você que tem que saber.

Eu era funcionário público e larguei para vir morar na Alemanha. Até agora näo me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites