Postado 8/10/2015 às 12:04 10/8, 2015 Fala galera, estou fazendo um treino novo, e queria saber se devo mudar algo. Meu objetivo principal é hipertrofia, mas queria ao mesmo tempo obter um pouco de definição. Já li sobre isso e sei que não vou obter resultados significativos nos 2, mas por enquanto me daria por satisfeito se crescesse um pouco perdendo um pouco de gordura corporal. Idade: 23 anos altura: 1,80 peso: 78,5 objetivo do treino: hipertrofia tipo de treino: AB (4x/semana) treino A barra livre: 3x6 remada curvada: 3x8 pull down: 3x8 Puxada unilateral no banco: 3x8 rosca direta: 3x8 rosca alternada assentado: 3x8 rosca martelo na corda no cross: 3x8 desenvolvimento na máquina assentado: 3x8/lombar 3x15 elevacao lateral: 3x8/abdominal infra nas paralelas 3x15 crucifixo inverso: 3x8/abdominal ajoelhado no cross 3x15 remada alta: 3x8/abdominal oblíquo no cross 3x15 Treino B meu dia de treino B é mais corrido, então faço bi-set, revezando os de peitoral e triceps com membros inferiores Flexão 3x6/afundo 3x8 supino inclinado na barra: 3x8 supino reto com halteres 3x8/ levantamento terra 3x8 supino declinado com halteres 3x8/ stiff 3x8 cross over com isometria (5seg) 3x6/ panturrilha 3x12 supino fechado (triceps supinado) 3x8/ cadeira extensora unilateral 3x8 triceps testa 3x8/ adutor 3x8 triceps patada no cross 3x8/ prancha abdominal 1min É isso, não sei se o volume está alto e estou com dúvidas se estou trabalhando todas as partes do músculo. valeu!! Editado 8/10/2015 às 12:38 10/8, 2015 por Leosilvestrini
Postado 8/10/2015 às 12:56 10/8, 2015 Autor Mas, assim... Pernas??? Não entendi, Torf. O que vc sugeriria??
Postado 8/10/2015 às 14:35 10/8, 2015 Autor Que você as treinasse. mas e o levantamento terra, afundo, stiff, panturrilha, extensor e adutor? Não são suficientes? o restante do treino está ok?
Postado 8/10/2015 às 14:44 10/8, 2015 cara sinceramente? voce jamais vai conseguir fazer todos esses exercicios no treino A, pelo menos nao de forma satisfatoria ou vai ser sem uma boa intensidade, e se você consegue fazer biceps depois de costas, é porque nao fez costas se é que me entende. Minha divisão AB é diferente da sua, faço agonista/antagonista, o que me permite treinar com cargas maiores do que se fosse treinar costas + biceps. O que mais vejo por ai são caras que fazem costa + biceps e tem as costas muito boas e desenvolvidas, mas os braços parecem 2 palitos em relação, falando de naturais.
Postado 8/10/2015 às 14:48 10/8, 2015 Eu näo tinha visto que você estava treinando a perna em bi-set com treinos de membros superiores... näo acho essa estratégia muito legal näo. Mas vamos analizar o seu treino: Você faz 15 exercícios no treino B... Näo há necessidade disso. Isso vai comprometer e muito a intensidade do seu treino. Eu sugeriria você optar por um AB2x clássico puxar/empurrar ou superior/inferior. Abaixo há uma sugestäo do moderador Stein: distribuição AB push / pull -- push agachamento livre ---------------------- leg 45° ou extensora ------------------- supino --------------------------------- crossover ------------------------------ desenvolvimento ------------------------- paralelas ou sup/ fechado ou polia ------ [ a sua escolha ] abdome ---------------------------------- -- pull barra fixa pegada aberta ou fexada [ a sua escolha ] remada baixa, cavalo, curvada ----- [ a sua escolha ] encolhimento pela frente ---------- levantamento terra ---------------- flexora ou stiff ------------------ [ a sua escolha ] rosca direta ou alternada --------- panturrilha ----------------------- [ falha ] =========================================== upper / lower, -- upp barra fixa remada supino paralelas desenvolvimento encolhimento rosca direta sup fechado -- low agacho leg extensora avanço afundo stiff flexora panturrilha =============================================== Reparou como a quantidade de exercícios é bem menor? Sendo assim você poderá dar mais intensidade ao treino e obter melhores resultados.
Postado 8/10/2015 às 21:03 10/8, 2015 Autor cara sinceramente? voce jamais vai conseguir fazer todos esses exercicios no treino A, pelo menos nao de forma satisfatoria ou vai ser sem uma boa intensidade, e se você consegue fazer biceps depois de costas, é porque nao fez costas se é que me entende. Minha divisão AB é diferente da sua, faço agonista/antagonista, o que me permite treinar com cargas maiores do que se fosse treinar costas + biceps. O que mais vejo por ai são caras que fazem costa + biceps e tem as costas muito boas e desenvolvidas, mas os braços parecem 2 palitos em relação, falando de naturais. Entendi! Valeu pela dica. Na minha ultima ficha, eu fazia peitoral+biceps / costas+triceps, porém o instrutor da academia resolveu mudar para peitoral+triceps / costas+biceps não sei por que. Mas concordo com vc, estava achando melhor a ficha antiga. Vou tentar mudar para agonista/antagonista. Eu näo tinha visto que você estava treinando a perna em bi-set com treinos de membros superiores... näo acho essa estratégia muito legal näo. Mas vamos analizar o seu treino: Você faz 15 exercícios no treino B... Näo há necessidade disso. Isso vai comprometer e muito a intensidade do seu treino. Eu sugeriria você optar por um AB2x clássico puxar/empurrar ou superior/inferior. Abaixo há uma sugestäo do moderador Stein: Reparou como a quantidade de exercícios é bem menor? Sendo assim você poderá dar mais intensidade ao treino e obter melhores resultados. Valeu Torf. A ideia inicial não era esse Bi-set, mas meus horários estão meio corridos, ai fiz isso pra tentar malhar tudo e ser mais rápido um pouco. Quanto à quantidade de exercícios, eu vou testar uma dessas fichas que vc citou. Obrigado
Crie uma conta ou entre para comentar