Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim da Dieta Cutting e o Inicio de uma nova Dieta


Falwk

Posts Recomendados

Olá Pessoal! 

Bom, a alguns meses eu venho realizando a Dieta Cutting sem nenhum acompanhamento, apenas me baseando em pesquisas na internet e no aplicativo Myfitnesspal do celular. 

Inicialmente passei por dificuldades, mas hoje a dieta já está um pouco mais estável e vem dado um resultado ao longo dos últimos 2 meses em que venho a realizando.

Bom, de acordo com a Equação de Harris Benedict, eu devo consumir cerca de 2,800 calorias (considerando que eu sou moderadamente ativo, as vezes para mais e as vezes para menos). Já que eu estou em cutting, fiz um corte de 800kcal fazendo com que eu consuma cerca de 2000kcal por dia, separando 45% proteina, 35% carbo e 20% gordura. 

Além de não ter utilizado de nenhum suplemento durante a dieta, eu venho seguindo a risca a tabela abaixo, fazendo uma vez por semana o dia de lixo. Até comprei uma balança de cozinha para colocar as medidas conforme eu coloquei no aplicativo. 

Não se assustem com os alimentos contidos na tabela, eu sou muito fresco com alimentação e não gosto de comer MUITAS COISAS (como por exemplo saladas, frutas e verduras). 

cutting.thumb.jpg.e162ab7b004b1afb8139ab

Eu também cortei o sal no tempero dos alimentos, considerando que minha alimentação já tem muito sódio.

Minhas medidas primárias:

21 anos, 1,75 altura e 72kg. 

Quando eu comecei a dieta, eu tinha cerca de 78kg, atualmente estou com 72kg, visto 2 meses de cutting. 

Sobre os exercícios físicos

Inicialmente eu realizei o Insanity, mas após um tempo, eu troquei os exercícios do programa por 30 minutos a 1 h de corrida por dia, alguns treinamentos de breaking dance e algumas series de flexões e abdominais. No treino eu não peguei muito pesado pois o Rock in Rio estava chegando e eu estava com medo de ter alguma contusão antes do evento. 

Bom, agora eu quero ir pra uma nova fase de adaptação. Ainda quero continuar realizando a dieta de cutting durante um curto período, visto que minha gordura corporal ainda está em torno de 15% a 18%. Como eu ainda estou com 72kg, tenho como objetivo a casa dos 68kg aos 70kg, para ai sim parar minha dieta cutting e começar uma nova linha de treinamento.

Tenho como principal objetivo o Breaking Dance, no caso, exercícios aeróbicos. Para isso, devo ter um corpo leve (no caso manter o peso estável) e ao mesmo tempo aumentar a massa muscular.

Então por meio deste tópico eu venho realizar algumas perguntas:

1 - A Dieta que eu venho realizando está errada em quais aspectos? 

2 - Quais mudanças eu devo realizar no meu cutting até que eu atinga o meu objetivo em relação ao meu peso?

3 - Após finalizar o Cutting, qual dieta eu devo começar? Visto que o meu objetivo é manter o peso e ganhar massa muscular

4 - Quais suplementos podem me ajudar posteriormente ao cutting? 

 

Muito Obrigado pessoal e desculpe pelo tópico gigante! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - Tem pouca gordura na dieta, deixe perto de 1g/kg

02 - Tem muita proteina, pode deixar perto de 2,5g/kg

03 - Quando atingir um bf que considere adequado, é importante ficar algum tempo em manutenção (dieta normocalorica). Dica, estime o BF com ajuda de um profissional (adipometria, se possivel), faça periodicamente (a cada 2 meses, talvez), com o mesmo profissional nas mesmas condições (dia da semana e horario)

04 - Quando terminar o "cutting" você é que escolhe o que fazer. TALVEZ uma dieta com pequeno excedente calorico

05 - Suplemento é para completar o que falta na dieta. TALVEZ creatina, D3, Omega 3 e K2...

06 - Pesquise. Tem centenas de relatos de situações que podem te ajudar. Comece pelos diarios...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Tem pouca gordura na dieta, deixe perto de 1g/kg

02 - Tem muita proteina, pode deixar perto de 2,5g/kg

03 - Quando atingir um bf que considere adequado, é importante ficar algum tempo em manutenção (dieta normocalorica). Dica, estime o BF com ajuda de um profissional (adipometria, se possivel), faça periodicamente (a cada 2 meses, talvez), com o mesmo profissional nas mesmas condições (dia da semana e horario)

04 - Quando terminar o "cutting" você é que escolhe o que fazer. TALVEZ uma dieta com pequeno excedente calorico

05 - Suplemento é para completar o que falta na dieta. TALVEZ creatina, D3, Omega 3 e K2...

06 - Pesquise. Tem centenas de relatos de situações que podem te ajudar. Comece pelos diarios...

Muito Obrigado pelas dicas! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...