Postado 22/08/2015 às 02:37 08/22, 2015 Olá. Recentemente comprei um kit de 2 halteres rosqueadas + barra + 32 kilos de anilhas. Procurei por treinos que usassem só halteres e me deparei com esse esquema: https://massamuscular.blog.br/treine-somente-com-halteres/ Problema é que tem alguns exercícios que dependem de banco e eu não tenho. Gostaria de saber se esse esquema de treino é legal e se alguém aqui pode me indicar exercícios no lugar dos que utilizam banco, até que eu possa adquirir um. Desde já agradeço a atenção.
Postado 22/08/2015 às 02:48 08/22, 2015 Olá. Recentemente comprei um kit de 2 halteres rosqueadas + barra + 32 kilos de anilhas. Procurei por treinos que usassem só halteres e me deparei com esse esquema: https://massamuscular.blog.br/treine-somente-com-halteres/ Problema é que tem alguns exercícios que dependem de banco e eu não tenho. Gostaria de saber se esse esquema de treino é legal e se alguém aqui pode me indicar exercícios no lugar dos que utilizam banco, até que eu possa adquirir um. Desde já agradeço a atenção. Quase todos os exercícios deste link podem ser feitos sem banco. Por exemplo, o militar no banco com halteres, pode ser feito em pé que vai usar muito mais a musculatura para estabilizar o movimento. O supino mesma coisa dá para usar deitado no chão com pausas no estilo floor press. A remada é só colocar um braço como apoio sobre o joelho e fazer sem o banco. Editado 22/08/2015 às 02:50 08/22, 2015 por Norton
Postado 22/08/2015 às 03:12 08/22, 2015 Da pra fazer um treino bem completo só com halteres. Turkish get up / Clean and Press / Snatch / Swing / windmill / Over Head Squat / Goblet Squat / Circus Dumbbell / (...) Usa um treino padrão A-B Full body e adapta usando os halteres.
Postado 22/08/2015 às 16:17 08/22, 2015 Autor Eu adaptei uma poltrona que tenho aqui e bom, não ficou perfeito mas deu pra fazer. As únicas exceções foram o "Pullover com halter" que eu acredito que não tenha conseguido executar direito pois senti dores intensas no meu antebraço e ombro. E também o "Voos com halteres". Eu não tenho nenhum banco aberto. Enfim, eu gostaria de perguntar se é melhor fazer menos repetições com mais carga ou menos carga e mais repetições? Atualmente eu faço o básico 3x12. Agachamento é melhor com barra ou halter?
Postado 22/08/2015 às 19:30 08/22, 2015 Eu faria o menor número de exercícios possíveis, o importante é que eles trabalhem toda a musculatura. Concentre-se no pouco, mescle baixas repetições com carga alta num dia, com faixa alta de repetições e menor carga em outros dias. Assim poderá progredir num conjunto de exercícios e não estacionar numa carga mínima por causa do alto volume de um treino lotado de exercícios como é o caso da maioria. Um exemplo de full body: - Clean and Press - Militar com halteres - Squat - Remadas Agachamento com barra vai permitir uma carga maior, com tudo depende do seu objetivo e da função do exercício no treino.
Crie uma conta ou entre para comentar