Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Batata


Batataney

Posts Recomendados

58 minutos atrás, RonaldoC disse:

 

Pois é... No meu caso está entre 2000 a 2500 kcal. Quando fiz acompanhamento com uma nutricionista, no início do processo, fiz uma dieta de 1600/ 1800 kcal, fui de 94kg para 79,5, mas a maledita da banha na barriga e flancos se recusou a desaparecer...

 

Fui aumentando aos poucos as calorias, tenho mantido foco maior em proteínas e baixo carbo, gordura controlada, e atualmente estou com 83kg.

 

Como temos peso e idade semelhantes (sou um pouco mais alto só), queria dar uma olhada na sua dieta para referência. Percebo que para crescer preciso melhorar o aporte calórico e, para não recuperar toda a gordura de novo, intensificar os treinos. A ideia é chegar numa rotina semelhante à sua.

 

Mais uma vez, obrigado por tanta atenção, cara!!!! Vc é 10!

Antes de começar esse bulk eu estava com 2600 a 2750 kcal, qd quero perder peso diminuo gradativamente as kcal e eu curto muito treinos funcionais pela manha, misturo trotes com saco de pancada, avanço com pulos, pulos em banco, flexões e abs em torno de uns 30 minutos e musculação a tarde...

 

Na nossa idade é importante manter um bom % de boas gorduras para a produção dos hormônios, eu prefiro sempre baixar bem os carbs e manter as gorduras...

Hoje estou em bulk e quero aumentar mais as kcal porém tá difícil , já me sinto muito cheio...

Estou parando de me preocupar com quilagem e estou dando mais atenção as execuções mudando as repetições, usando bastante drop-set, diminuindo tempo de descanso e por ai vai...as articulações e tendões já estão bem rodados pra ficar abusando...

 

Abraços fera...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quarta / Costas

Aquecimento = Barra fixa 5 x 6 c/ 30 seg descanso as entre series

Treino

Terra 3 series 10 x 90kg 6 x 110kg 3 x 130kg + 1 decrescente = 1 x 140kg + 3 x 130kg + 3 x 110kg + 3 x 90kg 
Remada curvada 6 x 10 x 50 kg / 3 mãos pronada e 3 mãos supinada
Puxada alta aberta 3 x 8 x 60 kg  + 8 x 60 kg trás da nuca
Remada baixa fechada 3 x 10 x 60 kg
Remada alta polia baixa corda 3 x drop-set
Pantu burro 5 x falha

 

Tempo de treino 0:55:00

 

Peso : 84,6 kg 

Bons treinos

Editado por Batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta - Pernas / Posteriores / Abs

Avanço 3 x 20 passadas
Agachamento 3 x 10
Flexora 5 x falha
Pantu burro 5 x falha
Leg press 5 x 10
Abs Polia 2 x falha


Tempo de treino : 0:58:00

 

Jaraqui me de um conselho e vou dei uma aliviada nas cargas e mesmo assim penei pra treinar hoje. Corpo ta muito dolorido dos treinos anteriores e hoje acordei cansado e o dia foi trabalhoso, não furei com a dieta mais não parava direito pra comer e quando fui treinar já estava no pó da rabiola...
Pelo nº de exercícios e tempo de treino já da pra ver que tava meio brabo a coisa, mais descansava que treinava, nem terminei os abs hehehe mais valeu...

 

Peso : 84,9 kg

Bons treinos...

Editado por Batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a pergunta foi feita para o @Jaraqui,, Batata; mas quando eu me sinto esgotado assim, tiro uns dias off. Retomo com cargas um pouco abaixo de antes e vou avançando novamente.

 

Abraço ae, mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha sincera e humilde opinião é o seguinte: treino pesado, na nossa idade, deve ser realizado 3x/semana.

 

Séries AB-Off-AB ou então ABCAB ou ainda ABC2x, precisam que a intensidade seja revista para valores sub-ótimos, isto é, preferivelmente abaixo de 65-70% da 1RM.

 

Aí... você fazendo terra com 140 kg... já sabe né? rs

 

Mas enfim, é só um pitaco, palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoC disse:

Batata; mas quando eu me sinto esgotado assim, tiro uns dias off. Retomo com cargas um pouco abaixo de antes e vou avançando novamente.

 

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Na minha sincera e humilde opinião é o seguinte: treino pesado, na nossa idade, deve ser realizado 3x/semana.

 

Séries AB-Off-AB ou então ABCAB ou ainda ABC2x, precisam que a intensidade seja revista para valores sub-ótimos, isto é, preferivelmente abaixo de 65-70% da 1RM.

Obrigado pelas dicas...

 

Eu fiz o agachamento com 70 e 60 kg  e o leg com 140 kg, diminui sim, o que eu deveria ter feito hoje era não treinar. Problema é que aparece serviço pesado e amanhã vai ser igual pra terminar, semana que vem já é mais tranquila:D... essa divisão quero manter até o final do ciclo, dps vou para ABCD com off na quarta feira, mas as cargas vou manter mais baixas sim, pode deixar...

Abraços e vamo que vamo...;)

Editado por Batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta - Braços
Rosca scott banco no cabo 4 x 12 x 45 kg
Rosca direta 2 x 8 x 30 kg c/ 1 parada de 3 segundos durante a subida e bem lento na descida
Triceps triangulo 4 x drop-set 10/10/10 x  40/30/20 kg ultima serie falhei  na 2ª primeiras cargas
Rosca martelo halteres 4 x 15/15/12/12 x 17 kg
Tríceps francês polia 4 x 15/15/12/9 x 35 kg 2 ultima serie falhei antes di novo
Barra W + barra H 3 x 7 reps cada x 35 kg
Tríceps paralela 3 x falha
Rosca concentrada 3 x 10 x 17 kg + 10 x 10 kg

Tempo de treino 1:08:00

Treino muito bom, esgotei os braços como queria, pump muito legal...

 

Peso : 85,4 kg :)

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que vc faz um treino bem variado a cada vez, né @Batataney, sem um programa fixo. Acho muito legal assim.

Eu ainda parto de um programa fixo e vou trocando um dia um, outro dia outro, acrescento mais algum qdo dá tempo... O seu é mais intuitivo parece.

Acredito que com a experiência fique mais fácil selecionar exercícios na hora, sem planejar previamente.

 

Outro coisa que é totalmente diferente é vc treinar em casa, sem ninguém atrapalhando como na academia. Quem me dera!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoC disse:

Vejo que vc faz um treino bem variado a cada vez, né @Batataney, sem um programa fixo. Acho muito legal assim.

Eu ainda parto de um programa fixo e vou trocando um dia um, outro dia outro, acrescento mais algum qdo dá tempo... O seu é mais intuitivo parece.

Acredito que com a experiência fique mais fácil selecionar exercícios na hora, sem planejar previamente.

 

Outro coisa que é totalmente diferente é vc treinar em casa, sem ninguém atrapalhando como na academia. Quem me dera!!!

 

 

Acabei "me vendo" nesse comentário.

 

Eu elaboro uma grade a ser repetida ao longo de pelo menos quatro semanas e já no primeiro ou segundo treino sinto falta de acrescentar ou modificar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RonaldoC disse:

Vejo que vc faz um treino bem variado a cada vez, né @Batataney, sem um programa fixo. Acho muito legal assim.

Eu ainda parto de um programa fixo e vou trocando um dia um, outro dia outro, acrescento mais algum qdo dá tempo... O seu é mais intuitivo parece.

Acredito que com a experiência fique mais fácil selecionar exercícios na hora, sem planejar previamente.

 

Outro coisa que é totalmente diferente é vc treinar em casa, sem ninguém atrapalhando como na academia. Quem me dera!!!

 

4 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu elaboro uma grade a ser repetida ao longo de pelo menos quatro semanas e já no primeiro ou segundo treino sinto falta de acrescentar ou modificar algum.

 

Sou igual o Jaraqui, elaboro os treinos e exercícios, tudo certinho mas só consigo seguir a divisão, os exercícios vou mudando tudo :D

Em relação a treinar em casa uma das vantagens é essa mesmo, eu antes de começar o treino deixo montado barras e halteres, tudo no jeito, assim faço sem perder tempo, e posso fazer conjugações, circuito de boa...

 

Bom hoje foi dia de faxina, casa limpa, roupa lavada, quintal lavado, eita serviço que quebra coluna do pião...tomei um banho, almocei, deitei e apaguei hehehe, acordei as 4 da tarde e fiz um treininho...

Trapézio / Panturrilha

Encolhimento frente barra 5 x 12 + encolhimento trás barra 5 x 10

Remada alta polia baixa 5 x drop

Remada baixa triangulo + puxada alta corda 3 x 15 cada sem flexão dos cotovelos, propósito era atingir o trapézio, menos peso, forma lenta e parada...

Panturrilha burro 7 x falha, primeiras repetições lenta e com parada, dps reps rápidas

Foi um treino curto mas não cronometrei...a intensão era só trapézio mas por fim fechei com panturrilha...

 

Logo após o pós treino bati em 87,1 kg... vamos ver na segunda como vai estar...hoje de manhã Peso : 85,6 kg

 

2hzrh3k.jpg

 

Abraços e bom final de semana...

Editado por Batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...