Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]É Possível Construir Um Shape Estético Com Treinamentos De Corpo Inteiro?


CarlosP

Posts Recomendados

Faz tempo que ando lendo livros sobre musculação e nutrição.

Neste momento estou lendo "Encyclopedia of Bodybuilding A-Z". Cheguei num capítulo chamada "Rotinas de treino intermediário" onde me deparo com a seguinte afirmação:

"x7mlmlS.png?1"

Traduzindo, o cara fala que um único exercício não treinará um músculo por inteiro. Isto é, se eu realizar uma remada curvada essa remada não atingirá toda a proporção do dorsal. E para tal é necessário inserir outros exercícios que proporcionem diferentes estímulos como por exemplo execícios em ângulos diferentes.

Isto me baralhou um pouco, porque aqui no fórum eu sempre ouvi dizer que os exercícios básicos são necessários para trabalhar de forma eficiente o corpo e construir um bom nível de massa muscular.

Minha dúvida é, se eu, treinando numa rotina de FullBody 3x semana em que apenas insiro UM exercício para cada grupo muscular por dia (Pernas: Agacho; Peito: Supino; Costas: Terra...) estarei percorrendo o caminho certo para chegar a um shape estético e bem hipertrofiado... Ou será necessário trocar de treino e jogar isoladores para músculos como por exemplo Deltóide Médio para estimular a sua hipertrofia. Ou será que, neste caso em concreto, um militar ou DB Press são necessários para dar aquele aspecto 3D nos ombros e estimular todas as fibras das 3 partes do deltóide??? Para incrementar a discussão, dou o exemplo da panturrilha: Eu faço agacho desde que treino (13 meses) e minha panturrilha só cresceu quando eu joguei isolador nela (elevação plantar).... ?? Deixo o resto da discussão para vossas opiniões.

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

De novo isso?

Há muitas discussões sobre volume, splits diversos, etc.

Um bom começo:

É possível crescer somente com um exercício?

Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia

Considerações teóricas sobre tipos de treinamento

Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento?


Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...