Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dúvida Treino Abc 2X


tico mendes

Posts Recomendados

Eu há mais ou menos um mês e meio a dois meses to fazendo ICF 5X5, curti, mas sai da academia pra terminar minha homegym pra treinar com meu pai, e uma dúvida que não para de bater é de como estruturar um treino ABC2x tendo levantamento terra e agachamento, dúvida essa pela semelhança de impacto em certos grupos, seja para estabilização ou músculo alvo, o motivo de querer voltar pro abc 2x é apenas o desejo de voltar a treinar vários dias da semana, só que focando em compostos, mas tenho em mente outro fullbody também, só que dessa vez um híbrido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muitos não gostam de encaixar o terra em uma divisão abc, eu utilizei terra no dia de pernas por um tempo e não senti problemas.. Pode alternar também em um treino de pernas faz terra e no outro agacho. Agachamento não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos não gostam de encaixar o terra em uma divisão abc, eu utilizei terra no dia de pernas por um tempo e não senti problemas.. Pode alternar também em um treino de pernas faz terra e no outro agacho. Agachamento não tem problema.

mas o problema seria o impacto nas costas, mesmo se eu fizesse o rdl como o torf citou, eu quero manter meus treinos com o maximo de compostos possivel, pq a maquina de polias que tenho aqui vai pra reforma pq é meio antiga, deve ter minha idade já uahauh, e vou fazer um power rack modelo rogue pra manter o treino com mt composto e variar as vezes com powerbuilding ou apenas power

Se eu entendi bem, você vai treinar por um tempo ABC2X e depois vai pro fullbody?

No ABC2X você pode usar, ao invés do terra, uma variacäo dele, como o RDL.

não man, eu to querendo um abc2x mas se n der pra encaixar o terra não terei problemas em fullbody hibrido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos poucos aqui do fórum que näo curtem o terra. Mas quando o assunto é ABC2X tem mais alguns que näo sugerem. Mas isso é algo bem individual.

Sou muito satisfeito com meu treino do jeito que está, sem levantamento terra mas com romanian deadlift.

Quanto ao fato de colocar o terra no treino de costas ou de pernas, aí é com você. Tem que testar os dois dias e ver em qual você consegue o maior proveito sem comprometer o resto do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos poucos aqui do fórum que näo curtem o terra. Mas quando o assunto é ABC2X tem mais alguns que näo sugerem. Mas isso é algo bem individual.

Sou muito satisfeito com meu treino do jeito que está, sem levantamento terra mas com romanian deadlift.

Quanto ao fato de colocar o terra no treino de costas ou de pernas, aí é com você. Tem que testar os dois dias e ver em qual você consegue o maior proveito sem comprometer o resto do treino.

tava revendo aqui o post do stein sobre os tipos de treinamento, vou experimentar a primeira opção de abcd com algumas modificações minhas, pra depois fazer o abcd hibrido quando já tiver a homegym pronta

A - costas / trapézio
4 X terra
3 X remada curvada
2 X kroc
4 X encolhimento pela frente
11X crucifixo inverso
================================================
B - peito / ombro
5 X supino reto
4 X pullover
2 X supino chão
5 X desenvolvimento ou militar
3 X elevação lateral
3 X elevação anterior
Descanso
C - perna completa
5 X agachamento
3 X afundo
4 X extensora
3 X terra
3 X agachamento sumo
3 X flexora
================================================
d - tríceps / bíceps
4 X supino fechado
4 X rosca direta
3 X rosca francesa
4 X rosca martelo
3 X flexão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avaliação de treino tem área específica.


Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...