Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

Se fosse só por estética era só contar as calorias e ponto final mesmo, mas temos que pensar na saúde também, não quero depender dos meus filhos e netos quando tiver velho, quero envelhecer com saúde, por isso procuro comer calorias advindas de FONTES SAUDÁVEIS e não apenas abster a contar calorias sem nem se importar de onde elas vem.

Approved

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sou um dos que não me dou nada com com LCHF.

Já cheguei a fazer um OFF com 350g/carbo dia e minha insulina dava 4μIU/mL.

Algum tempo depois, tentei um aumento nas gorduras e baixei meu carbo pra 100-150g/dia. Minha insulina foi p/ 10μIU/mL.

Não que seja um salto substancial, mas como já dito, os ''milagres'' desse fórum se me fossem lidos na época me levariam a crer que minha resistência a insulina seria praticamente negativa.

Fora o pique, não somente no treino como também nos estudos (Pré-vestibulando) cairam drásticamente, minhas cargas foram pro saco em questão de algumas poucas semanas..

Mas enfim, cada um é cada um. Aqui em casa mesmo minha mãe se dá extremamente melhor com carbo, já meu pai se vê mais pro lado LCHF. Nessa hora (E assim como em todas as horas, sinceramente, na musculação), a individualidade tem que ser respeitada. Como já citado, se alguém de 45kg entra no fórum pra seguir essa dieta e não ganha peso tende a sentir-se um verdadeiro inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando da boca para fora, mas low carb funciona melhor para obesos ou ex-obesos, para redução de gordura e manutenção.

Para um bulking não acho tão vantajoso.. Mas não estou dizendo que não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como o Pedrinho falou, é que é a dieta que tem dado certo pra maioria, e como tem mais pessoas aderindo, logicamente seria uma dieta que iria ganhar destaque.

Como agora é low carb, há um tempo atrás um novato que se cadastrava só encontrava dieta com 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e preenche o resto com carbo. Dá certo essa estratégia? Sim, dá, tanto que ela imperou durante vários anos. Mas agora, é a melhor estratégia? Não necessariamente, mas como foi a estratégia que era encontrada em todos os cantos, tambem foi a que mais pessoas seguiram. Mas agora o jogo mudou e a low carb tem sido seguida por muitos, então quem entrar no fórum, vai encontrar várias pessoas indicando low carb porque pra elas deram certo, como um dia foi com dietas high carb.

E a maioria que não se da bem com low carb, é por falta de adaptação. Imagina uma pessoa que durante vários anos comeu muito carbo, de uma hora pra outra decide mudar pra low carb, pô, o corpo sente demais. É como se estivesse vindo com um carro a 100km/h e puxasse o freio de mão.

O mais importante é a pessoa ter uma constancia na dieta que fizer, e que vise não somente a estética. Um corpo em harmonia entre macros e micros e com bom funcionamento, automaticamente já vai ajudar e muito na estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando da boca para fora, mas low carb funciona melhor para obesos ou ex-obesos, para redução de gordura e manutenção.

Para um bulking não acho tão vantajoso.. Mas não estou dizendo que não funciona

Cassio Ramos (modera aqui) ganhou apenas ~15kg no ultimo bulking dele LCHF e o bf quase não aumentou

(hormonizado, claro, mas ganhou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior sua resistência a insulina, mais lixo a iifym será para você.

Se você não tem problema com ela, ta de boas.

Por isso que a maioria dos ex-gordos não de dão bem com ela.

O problema é vc desenvolver ela a longo prazo –e muito provavelmente vai–, consumindo exageradamente açúcares e farináceos, e com ela, ainda vem de brinde uma diabetes tipo 2.

Ainda assim, existem casos que, mesmo abusando, não tem problemas. Raros casos, aliás.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é vc desenvolver ela a longo prazo –e muito provavelmente vai–, consumindo exageradamente açúcares e farináceos, e com ela, ainda vem de brinde uma diabetes tipo 2.

Ainda assim, existem casos que, mesmo abusando, não tem problemas. Raros casos, aliás.

Abs

Sim, por isso eu disse que não deve ser levado ao pé da letra, ou simplesmente não ser burro o suficiente de se entupir de açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é justamente esse. Muitos creem que a abordagem de contar calorias näo é a ideal para tratar a obesidade. Como a obesidade é um problema seríssimo da sociedade atual, é meio claro que os estudos sejam voltados para esse público alvo.

Mas seu questionamento é mesmo interessante. Mas um argumento que derruba a contagem de calorias para pessoas saudáveis e atletas é que a composicäo hormonal vai afetar o funcionamento do seu corpo. Se no seu dia hoje, você sofreu mais estresse que o de costume, ou dormiu mal na noite anterior, o seu perfil hormonal do dia será diferente tornando ainda mais imprecisa sua conta do gasto calórico diário.

Sim, pontuei sobre o primeiro estudo porque trata de saciedade e isso é uma questão muito particular. Alguém atlético ou acostumado ao IF pode comer frutose pura e se sentir saciado por muito tempo, um obeso com péssimos hábitos alimentares provavelmente não.

Eu também desencanei de contar calorias faz um bom tempo, simplesmente perdeu o sentido, eu chegava a um número para ganhar peso, 15 dias depois (ou menos) eu já tinha que aumentar as calarias porque o peso estagnava. É muito mais fácil eu esquecer isso, ir comendo mais gradualmente e controlando pelo aumento de peso durante as semanas.

Pra mim calorias não são só calorias também, sobre dieta, cada indivíduo vai trabalhar melhor com a sua por "n" motivos, mas acho interessante quem realmente se pré dispõe a testar todas (quando eu digo testar é de verdade e não fazer de qualquer jeito já achando que vai dar errado porque ai vai dar mesmo).

PS: o argumento mais absurdo que já li no forum defendendo que o que vale são os macros e kcals é que micronutrientes só é importante para crianças e adolescentes. Sei que a maior parte do pessoal do iifym não pensa assim, mas já li essa pérola aqui no hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...