Postado 18/06/2015 às 02:54 06/18, 2015 Boa noite galera, me chamo Carlos e venho acompanhando o site e fórum a algum tempo, apesar de só ter me cadastrado hoje. faço musculação tem 6 meses, e estou conseguindo bons resultados, porém ao receber a segunda ficha do meu instrutor semana passada percebi que o volume de exercícios esta muito alto e incompatíveis de acordo com as dicas que li aqui no fórum. Vou postar a ficha do professor e as modificações que fiz para a galera me dar dicas de como otimiza-la. Meus dados: 1,76m, 75kg, BF 12% Treino: ABC2x Objetivo: Hipertrofia muscular Ficha do professor: A supino reto no cross crucifixo inclinado com halteres crucifixo na maquina triceps testa no cross triceps corda no cross triceps coice halteres leg 45 flexao de quadril extensão de joelho solo abdução no apolete prancha isometrica supra abdominal remador B puxada costas no graviton puxada frente inversa crucifixo inverso rosca scott barra w biceps pulley rosca concentrada leg 45 pé alto flexao de joelho em pé mesa flexora adução solo prancha isometrica infra abdominal obliquo C desenvolvimento aberto desenvolvimento arnold elevação lateral encolhimento de ombros no smith gluteo em pé com caneleira gluteo no graviton Agachamento com barra extensao de lombar no banco infra na paralela Achei a ficha um pouco volumosa, em media 12 exercícios por dia, demorando 1:40 hrs para fazer e praticamente todo dia recruto ombro no treino! Resolvi fazer umas modificações com dicas que li aqui no fórum e ficou assim: Treino A (4 series/10 repetições) supino na polia alta no cross crucifixo inclinado - h crucifixo na maquina triceps testa no cross triceps corda no cross desenvolvimento arnold - h elevação lateral - h prancha supra (3x30s) abdominal remador (3x20) Treino B (4 series/10 repetições) puxada costas aberta no graviton puxada costas inversa fechada remada articulada rosca scott - barra w rosca concentrada - h crucifixo inverso encolhimento de ombro no smith extensão de lombar (3x15) abdominal obliquo (3x20) Treino C (4 series/10 repetições) leg 45 flexão de quadril extensão de joelho solo leg 45 pé alto flexão de joelho em pé flexora adução solo/abduçâo apolete (intercalado) gluteo no graviton gluteo em pé agachamento com barra (3x12) prancha infra (3x30s) infra na paralela (3x20) Por fim, gostaria da opinião de vocês se a reformulação ficou bacana, ou se não, quais modificações eu poderia fazer para melhora-la! Obrigado a todos! Editado 6/08/2015 às 00:11 08/6, 2015 por CarlosRossi
Postado 19/06/2015 às 11:57 06/19, 2015 O seu treino está bem menos pior do que o do treinador, mas a escolha dos exercícios näo foi boa näo. Treino A (4 series/10 repetições) supino na polia alta no crossreto crucifixo inclinado - h crucifixo na maquina triceps testa no crossSupino fechado triceps corda no crossMergulho nas barras paralelas desenvolvimento arnold - h elevação lateral - h prancha supra (3x30s) abdominal remador (3x20) Treino B (4 series/10 repetições) puxada costas aberta no gravitonBarra fixa puxada costas inversa fechadaRemada curvada ou cavalinho remada articuladaSerrote rosca scott - barra walternada martelo rosca concentrada - h crucifixo inverso encolhimento de ombro no smith extensão de lombar (3x15) abdominal obliquo (3x20) Treino C (4 series/10 repetições) leg 45 flexão de quadrilAfundo extensão de joelho solo leg 45 pé alto flexão de joelho em pé flexora adução solo/abduçâo apolete (intercalado) gluteo no graviton gluteo em pé agachamento com barra (3x12) prancha infra (3x30s) infra na paralela (3x20) Abdominais näo acho legal fazer todo dia. Eu faria dia sim, dia näo. Faltou o treino de panturrilhas. Você pode intercala-la com o abdominal. Independe de qual treino for, um dia você treina panturrilha, no outro abdomén
Postado 24/06/2015 às 14:19 06/24, 2015 Vlew pela sugestão, só não farei barra fixa pois só consigo fazer duas, então logo será bem improdutivo.
Postado 24/06/2015 às 14:21 06/24, 2015 Vlew pela sugestão, só não farei barra fixa pois só consigo fazer duas, então logo será bem improdutivo. Negativo. Se você insistir nas barras fixas, num intervalo de tempo näo muito longo você terá uma boa evolucäo. Conseguirá aumentar consideravelmente o número de repeticöes. Faca o teste. Continue na barra fixa por 6 semanas e veja como você vai ter um progresso satisfatório. =)
Crie uma conta ou entre para comentar