Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[B]Ganho De Massa Ectomorfo


twolife

Posts Recomendados

Fala galera,

seguinte to precisando da ajuda de vocês (toda opinião vai ser bem vinda), estava consultando com uma nutricionista esportiva que estava cuidando da minha dieta, estava vendo bons resultados, só que a nutricionista mudou de cidade, procurei outra só que não é esportiva. Estou com 90 Kg e estagnado nesse peso, então montei uma dieta baseado no material que pesquisei aqui no fórum e nas dietas da nutricionista antiga, queria a opinião de vocês para avalia-la e melhora-la.

E uma dúvida em relação a água, acham que beber água um pouco antes ou uns 15 min após a refeição atrapalha a digestão? E no treino quanto de água acham que é ideal? Pesquisei, uma galera fala que tem que beber pouca água se não atrapalha no rendimento, outros falam que tem que beber quase 1litro pra não desidratar, mas qual é o certo?

OBS.: A TMB calculei pela tabela disponível aqui no fórum.

Pretendo alcançar a meta até dezembro.

29cszmt.jpgiq91qs.jpg2emj6ky.jpg

Tava querendo incluir um hipercalorico caseiro que vi num canal que sigo, qual horário voces recomendam?

Receita do hipercalorico:

2 kg de farinha de aveia

500 g de amendoim torrado e moído

500 g de albumina ou whey protein

500 g de maltodextrin

500 g de achocolatado (ovomaltine)

133 g tem:

735 kcal

38,36 proteína

114,76 carboidrato

15,23 gordura

Obs.: dividiria essa dose em 3 refeições

Editado por twolife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Água antes, depois ou durante a refeição não atrapalha em nada. É mito.

Quantidade de água que deve beber no treino, cara... é relevante, vai de pessoa pra pessoa. Quando tu sentir sede tu bebe uns goles, é uma coisa pessoal. O ideal é beber muita água, sempre.

Em relação a dieta, eu até gostei dela. Bem detalhada e tudo mais. Porém, eu sou mais adepto de uma dieta simples com refeições mais poderosas. Pãozinho integral com presunto e tomate... não curto muito não.

Nesses lanches você poderia mandar simplesmente 200g de arroz integral e 150g de peito de frango ou peixe. Salada dá pra usar à vontade, contanto que seja acompanhada de uma refeição de verdade.

Ocupar 1 refeição com frutas e pães, acho besteira. Pense assim: A quantidade de refeições são determinadas para dividirmos a quantidade de kcal e macros que vamos comer durante o dia. Sendo dividas, por exemplo, 7 refeições, é melhor que essas 7 ocupem uma grande quantidade de macronutrientes, ou seja, comer uma banana e uma maça é praticamente um desperdício de tempo.

Você tem 3640,7 kcal pra comer durante o dia. Você pode comer tudo isso em 1 refeição, mas é quase impossível. Porém, você dividiu em 11 refeições, que eu acho uma quantidade muito grande, você vai ficar parando pra comer o dia inteiro, com certeza vai perder muitas refeições com o tempo...

Minhas dicas são: Use mais arroz, batata, peixe, frango, feijão, brócolis e menos pão, presunto, aveia, leite e etc. Prepare 6 marmitas com 200g de arroz, 150g de carne branca, brócolis, tomate, alface, pepino e seja feliz.

Sobre o hiper, pode fazer sim, é uma ótimo alternativa pra quem quer economizar com esses hipercalóricos de R$200 que só tem farinha dentro.

Use pela manhã e algumas horas antes do treino.

São dicas relevantes, nada que vá afetar em 100000% seus ganhos... mas se quiser seguir, tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kali nix, cara valeu mesmo pela resposta, é a orientação que estava esperando a muito tempo, resposta melhor e mais completa eu nao conseguiria, me ajudou demais, uma grande contribuição aqui pró fórum.

Vou modificar a dieta de acordo com suas orientações, analisando ela agora da pra ver o que da pra melhorar, e aproveitando mais um pouco seu conhecimento, o hipercalórica tomo com leite ou recomenda com outra coisa? Esses estudos aí falam que o leite é melhor cortar da dieta, porque causa inchaço e outras coisas,será que é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,te falo uma coisa faça essa dieta até achar uma nutricionista,porque eu mesmo ja montei dieta com as dicas do forum e tudo,e nao tive ganhos,porque falava que minha TMB era de 2500 nas calculadoras da internet,fui na nutri esportiva,a mulher ficou até assustada gasto 3.400 kcal só pra manter o peso,detalhe peso 61 kg,1,77m,então é sempre bom vc ir nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica cara, pretendo sim consultar um nutricionista, aqui não tem tantos nutricionistas esportivos, então a questão da avaliação vai ajudar muito, mas o que o pessoal passa aqui no fórum ajuda muito na hora de passar as informações que preciso na dieta, então acredito que um irá complementar o outro. Valeu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,te falo uma coisa faça essa dieta até achar uma nutricionista,porque eu mesmo ja montei dieta com as dicas do forum e tudo,e nao tive ganhos,porque falava que minha TMB era de 2500 nas calculadoras da internet,fui na nutri esportiva,a mulher ficou até assustada gasto 3.400 kcal só pra manter o peso,detalhe peso 61 kg,1,77m,então é sempre bom vc ir nelas.

Cara, não querendo ser chato, mas quem errou foi vc.

Primeiro que deve colocado o multiplicador errado, segundo que é bem claro que é aproximado, teste un tempo, emagreceu? Aumenta? Subiu muito de peso? Diminui.

E pró tópico:

11 refeições é muuuita coisa.

Eu como 3300 e como em 4 ou 5 refeições (faço flexível).

O importante é mandar pra dentro de um jeito prazeroso, ninguém merece meter pra dentro 5 marmitas diárias de 200gr de arroz com 150gr de frango.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por Ferras@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...