Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver Bem A Perna Sem Agachamento

César f.

Posts Recomendados

Postado

E aí, galera, suave? É o seguinte, tenho problema na coluna que me impede de fazer agachamento e similares. Minhas pernas são muito finas e queria saber se alguém tem dica pra um bom desenvolvimento.

Atualmente estou faço apenas Hack, Leg Press 45 e 90º, além da cadeira extensora, panturrilha sentado e em pé, na máquina.

Estou na academia há pouco tempo, iniciei em Fevereiro mas interrompi em Abril por conta do trabalho, voltando início de maio.

Postado

Você não consegue agachar mesmo?

Tô com um problema na coluna também, infelizmente. Consegui fazer agachamentos por um tempo, mas agora tá fora de cogitação. O que tenho feito muito pras pernas no momento e recomendo são as Passadas (Walking Lunges). Muito volume, muito mesmo, tipo uma média de 200 passadas por treino. Dão um bom pump e ajudam a manter o tamanho.

Postado (editado)

Cara, eu até consigo mas força demais a coluna. Meu problema é com escoliose.

Passadas, né? Eu vou começar a fazer, então. Porque é difícil crescer com apenas os que faço.

Tem um agachamento com halter, também, da um bom resultado?

Dá pra fazer afundo? RDL? Stiff?

Stiff não. RDL não tentei. Meu caso é que já fiz cirurgia na coluna, há 6 anos, mas ainda é complicado. Tenho hastes de metal fixadas nela que priva dos movimentos nela, bom, boa parte dos movimentos.

Editado por César f.
Postado

Cara, eu até consigo mas força demais a coluna. Meu problema é com escoliose.

Passadas, né? Eu vou começar a fazer, então. Porque é difícil crescer com apenas os que faço.

Tem um agachamento com halter, também, da um bom resultado?

Stiff não. RDL não tentei. Meu caso é que já fiz cirurgia na coluna, há 6 anos, mas ainda é complicado. Tenho hastes de metal fixadas nela que priva dos movimentos nela, bom, boa parte dos movimentos.

com os que voce faz da pra crescer sim, o problema é que terá que saber com usa-los.

Postado

com os que voce faz da pra crescer sim, o problema é que terá que saber com usa-los.

Ah sim, entendo. Mas pelos exercícios que falei antes, tipo, o treino poderia melhorar bastante, sim? Eu não sei, sigo por enquanto o treino padrão dado pelo instrutor.

Eu queria melhorar o treino, tendo em vistas as minhas limitações. Aí que lasca. kkk

Postado

Ah sim, entendo. Mas pelos exercícios que falei antes, tipo, o treino poderia melhorar bastante, sim? Eu não sei, sigo por enquanto o treino padrão dado pelo instrutor.

Eu queria melhorar o treino, tendo em vistas as minhas limitações. Aí que lasca. kkk

eu particularmente uso apenas a agachamento livre a mais em relacao a voce, passadas eu nao costumo fazer.

hack 5x12-15

leg 45 5x8~12 + extensor 5xfalha (biset)

leg 90 5x15

creio que esse seja um otimo treino já e bem basico, eu fiz bem parecido ontem, mas apenas 4 series e agachamento(4x) no inicio.

Postado

Eu faria mesmo com problema . Infelizmente amigo é muito mas muito dificil mesmo vc conseguir boas pernas sem fazer o agacho livre!

Faça avanço ,mas valeria insistir no agachamento mesmo que com cargas reduzidas!

Postado

E se colocar o Terra Sumô (mas descendo o até o máximo)? POde tentar também o agachamento frontal onde a coluna tende a ficar a 90 graus em relação ao solo e a carga não cai sobre sua cervical.

Postado

Conhece a pagina da Horse Power? Um dos donos dela, o Hugo, postou uma vez uma foto de uma cliente dele que curou praticamente toda escoliose com lev. terra, fikdik

Postado (editado)

Por ter escoliose é melhor não fazer agachamento, pois pode agravar seu problema pelo peso ficar acima das costas. Invista no afundo e/ou agachamento com halteres.

Cheguei a fazer um parecido, eu acho. Sentado num banco e levantando, com os alteres na mesma posição desse. Valeu pela dica.

Agachamento unilateral com halteres é top

Você faz esse? Não vi esse exercício.

Eu faria mesmo com problema . Infelizmente amigo é muito mas muito dificil mesmo vc conseguir boas pernas sem fazer o agacho livre!

Faça avanço ,mas valeria insistir no agachamento mesmo que com cargas reduzidas!

Faço nada, minha coluna vale mais. kkk

Mesmo com carga reduzidas?

E se colocar o Terra Sumô (mas descendo o até o máximo)? POde tentar também o agachamento frontal onde a coluna tende a ficar a 90 graus em relação ao solo e a carga não cai sobre sua cervical.

Mas não é justamente por isso que a carga não fica sobre a coluna, no agachamento frontal?

problema de coluna e faz hack?

É, mas no hack eu consigo ter mais controle pela máquina, então minha coluna fica imóvel e também tem a questão do movimento. Eu acho.

Conhece a pagina da Horse Power? Um dos donos dela, o Hugo, postou uma vez uma foto de uma cliente dele que curou praticamente toda escoliose com lev. terra, fikdik

conheço não, mas vou dar uma olhada. Valeu pela dica.

Editado por César f.
Postado

Irmão, você já foi ao ortopedista? Se sim, já ouviu uma segunda opinião? O que ele recomendou? Qual o grau da escoliose? Sente dor fazendo agacho ou algum outro exercicio?

Postado

Eu pelo menos sinto dores nas costas quando faço hack ou quando fazia no smith ,dps que fui para o livre nao senti mais dor nenhuma!

Postado

Eu tenho problema na Lombar e fica inviável agachamento. O que aliei aos treinos foram: Agacho Sumo com halter, Wall SumoDeadlift, Passadas e o meu favorito, Flexora.

Foda isso. Rapaz, não faço ideia do Wall SumoDeadlift aí, nem pesquisando. kkkkk

Irmão, você já foi ao ortopedista? Se sim, já ouviu uma segunda opinião? O que ele recomendou? Qual o grau da escoliose? Sente dor fazendo agacho ou algum outro exercicio?

Já sim. Sempre cuidado com pesos verticais.

Eu fiz a cirurgia pra escoliose, o que deixou minha coluna reta, mas a cirurgia não pega até o final dela, onde ainda pode desenvolver algum desvio.

No caso de dor, senti fazendo Leg Press 90º sentado com as pernas mais elevadas.

Postado

Foda isso. Rapaz, não faço ideia do Wall SumoDeadlift aí, nem pesquisando. kkkkk

É, eu errei o nome SAUEHUWQHEUQWHEW

só que faço com as pernas mais abertas e sem estar TÃÃO colado, justamente pela lombar

Postado

Olha, eu vou criar um tópico agora a tarde (pelo menos pretendo criar a tarde) com um tratamento para escoliose.

Tem bastante tópico sobre isso, muita gente tem esse problema, então acho que vou criar um tópico com exercicios que já resolve o problema de mais gente.

Criando eu posto aqui.

Leg 90º, eu, particularmente, considero um exercicio desnecessário.

Acho que o CxB dele não compensa. Tira do seu treino.

Postado

Olha, eu vou criar um tópico agora a tarde (pelo menos pretendo criar a tarde) com um tratamento para escoliose.

Tem bastante tópico sobre isso, muita gente tem esse problema, então acho que vou criar um tópico com exercicios que já resolve o problema de mais gente.

Criando eu posto aqui.

Leg 90º, eu, particularmente, considero um exercicio desnecessário.

Acho que o CxB dele não compensa. Tira do seu treino.

Ah sim, pode crê. Vou ficar no aguardo do tópico. Bom, então vou tirar ele. Pelo jeito Hack é ruim pro meu caso também.

É, eu errei o nome SAUEHUWQHEUQWHEW

https://www.youtube.com/watch?v=yNCSffnpMUc

só que faço com as pernas mais abertas e sem estar TÃÃO colado, justamente pela lombar

Aahh sim. Kkk

Mao consigo fazer minhas costas ficarem nessa posição, tipo, curvada. É requisito?

eu particularmente uso apenas a agachamento livre a mais em relacao a voce, passadas eu nao costumo fazer.

hack 5x12-15

leg 90 5x15

creio que esse seja um otimo treino já e bem basico, eu fiz bem parecido ontem, mas apenas 4 series e agachamento(4x) no inicio.

hack 5x12-15

leg 90 5x15

Ah sim. Faz com carga alta? E desenvolve bem?

Talvez seja meu treino e dieta, também.

Postado

Ta aqui o tópico

Amanhã eu completo ele; está faltando as imagens que tenho que tirar do pdf e depois upar (da um pouquinho de trabalho), e arrumar a formatação pra ficar melhor a leitura.

Postado

Pesquise sobre os exercícios de perna do street workout/calistenia.

Pistol squats, saltos... junta com umas passadas intermináveis e ciclismo de velocidade. Tudo isso aliada desenvolverá boas pernas.

E não precisa de bike fodidona não. Pega a marreca véia, marcha pesada no plano ou na subida e marca um caminho relativamente curto e cada vez mais tenta diminuir seu tempo nele.

Postado

Eu tenho escoliose , o ortopedista disse que não tem problema nenhum eu fazer exercícios com peso.

Acho que vc está com neura a toa, ainda mais porque vc disse que faz hack que é bem mais lesivo do que um agacho livre ...ou seu grau de escoliose é bem alarmante , o meu é bem de leve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...