Postado 27/05/2015 às 13:44 05/27, 2015 E aí, galera, suave? É o seguinte, tenho problema na coluna que me impede de fazer agachamento e similares. Minhas pernas são muito finas e queria saber se alguém tem dica pra um bom desenvolvimento. Atualmente estou faço apenas Hack, Leg Press 45 e 90º, além da cadeira extensora, panturrilha sentado e em pé, na máquina. Estou na academia há pouco tempo, iniciei em Fevereiro mas interrompi em Abril por conta do trabalho, voltando início de maio.
Postado 27/05/2015 às 13:56 05/27, 2015 Você não consegue agachar mesmo? Tô com um problema na coluna também, infelizmente. Consegui fazer agachamentos por um tempo, mas agora tá fora de cogitação. O que tenho feito muito pras pernas no momento e recomendo são as Passadas (Walking Lunges). Muito volume, muito mesmo, tipo uma média de 200 passadas por treino. Dão um bom pump e ajudam a manter o tamanho.
Postado 27/05/2015 às 14:26 05/27, 2015 Autor Cara, eu até consigo mas força demais a coluna. Meu problema é com escoliose. Passadas, né? Eu vou começar a fazer, então. Porque é difícil crescer com apenas os que faço. Tem um agachamento com halter, também, da um bom resultado? Dá pra fazer afundo? RDL? Stiff? Stiff não. RDL não tentei. Meu caso é que já fiz cirurgia na coluna, há 6 anos, mas ainda é complicado. Tenho hastes de metal fixadas nela que priva dos movimentos nela, bom, boa parte dos movimentos. Editado 27/05/2015 às 14:27 05/27, 2015 por César f.
Postado 27/05/2015 às 14:27 05/27, 2015 Cara, eu até consigo mas força demais a coluna. Meu problema é com escoliose. Passadas, né? Eu vou começar a fazer, então. Porque é difícil crescer com apenas os que faço. Tem um agachamento com halter, também, da um bom resultado? Stiff não. RDL não tentei. Meu caso é que já fiz cirurgia na coluna, há 6 anos, mas ainda é complicado. Tenho hastes de metal fixadas nela que priva dos movimentos nela, bom, boa parte dos movimentos. com os que voce faz da pra crescer sim, o problema é que terá que saber com usa-los.
Postado 27/05/2015 às 14:36 05/27, 2015 Autor com os que voce faz da pra crescer sim, o problema é que terá que saber com usa-los. Ah sim, entendo. Mas pelos exercícios que falei antes, tipo, o treino poderia melhorar bastante, sim? Eu não sei, sigo por enquanto o treino padrão dado pelo instrutor. Eu queria melhorar o treino, tendo em vistas as minhas limitações. Aí que lasca. kkk
Postado 27/05/2015 às 14:40 05/27, 2015 Ah sim, entendo. Mas pelos exercícios que falei antes, tipo, o treino poderia melhorar bastante, sim? Eu não sei, sigo por enquanto o treino padrão dado pelo instrutor. Eu queria melhorar o treino, tendo em vistas as minhas limitações. Aí que lasca. kkk eu particularmente uso apenas a agachamento livre a mais em relacao a voce, passadas eu nao costumo fazer. hack 5x12-15 leg 45 5x8~12 + extensor 5xfalha (biset) leg 90 5x15 creio que esse seja um otimo treino já e bem basico, eu fiz bem parecido ontem, mas apenas 4 series e agachamento(4x) no inicio.
Postado 27/05/2015 às 14:54 05/27, 2015 Por ter escoliose é melhor não fazer agachamento, pois pode agravar seu problema pelo peso ficar acima das costas. Invista no afundo e/ou agachamento com halteres.
Postado 27/05/2015 às 14:56 05/27, 2015 Eu faria mesmo com problema . Infelizmente amigo é muito mas muito dificil mesmo vc conseguir boas pernas sem fazer o agacho livre! Faça avanço ,mas valeria insistir no agachamento mesmo que com cargas reduzidas!
Postado 27/05/2015 às 15:07 05/27, 2015 E se colocar o Terra Sumô (mas descendo o até o máximo)? POde tentar também o agachamento frontal onde a coluna tende a ficar a 90 graus em relação ao solo e a carga não cai sobre sua cervical.
Postado 27/05/2015 às 15:09 05/27, 2015 Conhece a pagina da Horse Power? Um dos donos dela, o Hugo, postou uma vez uma foto de uma cliente dele que curou praticamente toda escoliose com lev. terra, fikdik
Postado 27/05/2015 às 15:20 05/27, 2015 problema de coluna e faz hack? Verdade.. qualquer carga que vá as costas é prejudicial.
Postado 27/05/2015 às 15:20 05/27, 2015 problema de coluna e faz hack? Então ne kkkkkk pensei a mesma coisa
Postado 27/05/2015 às 15:25 05/27, 2015 Autor Por ter escoliose é melhor não fazer agachamento, pois pode agravar seu problema pelo peso ficar acima das costas. Invista no afundo e/ou agachamento com halteres. Cheguei a fazer um parecido, eu acho. Sentado num banco e levantando, com os alteres na mesma posição desse. Valeu pela dica. Agachamento unilateral com halteres é top Você faz esse? Não vi esse exercício. Eu faria mesmo com problema . Infelizmente amigo é muito mas muito dificil mesmo vc conseguir boas pernas sem fazer o agacho livre! Faça avanço ,mas valeria insistir no agachamento mesmo que com cargas reduzidas! Faço nada, minha coluna vale mais. kkk Mesmo com carga reduzidas? E se colocar o Terra Sumô (mas descendo o até o máximo)? POde tentar também o agachamento frontal onde a coluna tende a ficar a 90 graus em relação ao solo e a carga não cai sobre sua cervical. Mas não é justamente por isso que a carga não fica sobre a coluna, no agachamento frontal? problema de coluna e faz hack? É, mas no hack eu consigo ter mais controle pela máquina, então minha coluna fica imóvel e também tem a questão do movimento. Eu acho. Conhece a pagina da Horse Power? Um dos donos dela, o Hugo, postou uma vez uma foto de uma cliente dele que curou praticamente toda escoliose com lev. terra, fikdik conheço não, mas vou dar uma olhada. Valeu pela dica. Editado 27/05/2015 às 15:26 05/27, 2015 por César f.
Postado 27/05/2015 às 15:30 05/27, 2015 Eu tenho problema na Lombar e fica inviável agachamento. O que aliei aos treinos foram: Agacho Sumo com halter, Wall SumoDeadlift, Passadas e o meu favorito, Flexora.
Postado 27/05/2015 às 15:31 05/27, 2015 Irmão, você já foi ao ortopedista? Se sim, já ouviu uma segunda opinião? O que ele recomendou? Qual o grau da escoliose? Sente dor fazendo agacho ou algum outro exercicio?
Postado 27/05/2015 às 15:33 05/27, 2015 Eu pelo menos sinto dores nas costas quando faço hack ou quando fazia no smith ,dps que fui para o livre nao senti mais dor nenhuma!
Postado 27/05/2015 às 15:38 05/27, 2015 Autor Eu tenho problema na Lombar e fica inviável agachamento. O que aliei aos treinos foram: Agacho Sumo com halter, Wall SumoDeadlift, Passadas e o meu favorito, Flexora. Foda isso. Rapaz, não faço ideia do Wall SumoDeadlift aí, nem pesquisando. kkkkk Irmão, você já foi ao ortopedista? Se sim, já ouviu uma segunda opinião? O que ele recomendou? Qual o grau da escoliose? Sente dor fazendo agacho ou algum outro exercicio? Já sim. Sempre cuidado com pesos verticais. Eu fiz a cirurgia pra escoliose, o que deixou minha coluna reta, mas a cirurgia não pega até o final dela, onde ainda pode desenvolver algum desvio. No caso de dor, senti fazendo Leg Press 90º sentado com as pernas mais elevadas.
Postado 27/05/2015 às 15:42 05/27, 2015 Foda isso. Rapaz, não faço ideia do Wall SumoDeadlift aí, nem pesquisando. kkkkk É, eu errei o nome SAUEHUWQHEUQWHEW só que faço com as pernas mais abertas e sem estar TÃÃO colado, justamente pela lombar
Postado 27/05/2015 às 16:14 05/27, 2015 Olha, eu vou criar um tópico agora a tarde (pelo menos pretendo criar a tarde) com um tratamento para escoliose. Tem bastante tópico sobre isso, muita gente tem esse problema, então acho que vou criar um tópico com exercicios que já resolve o problema de mais gente. Criando eu posto aqui. Leg 90º, eu, particularmente, considero um exercicio desnecessário. Acho que o CxB dele não compensa. Tira do seu treino.
Postado 27/05/2015 às 17:44 05/27, 2015 Autor Olha, eu vou criar um tópico agora a tarde (pelo menos pretendo criar a tarde) com um tratamento para escoliose. Tem bastante tópico sobre isso, muita gente tem esse problema, então acho que vou criar um tópico com exercicios que já resolve o problema de mais gente. Criando eu posto aqui. Leg 90º, eu, particularmente, considero um exercicio desnecessário. Acho que o CxB dele não compensa. Tira do seu treino. Ah sim, pode crê. Vou ficar no aguardo do tópico. Bom, então vou tirar ele. Pelo jeito Hack é ruim pro meu caso também. É, eu errei o nome SAUEHUWQHEUQWHEW https://www.youtube.com/watch?v=yNCSffnpMUc só que faço com as pernas mais abertas e sem estar TÃÃO colado, justamente pela lombar Aahh sim. Kkk Mao consigo fazer minhas costas ficarem nessa posição, tipo, curvada. É requisito? eu particularmente uso apenas a agachamento livre a mais em relacao a voce, passadas eu nao costumo fazer. hack 5x12-15 leg 45 5x8~12 + extensor 5xfalha (biset) leg 90 5x15 creio que esse seja um otimo treino já e bem basico, eu fiz bem parecido ontem, mas apenas 4 series e agachamento(4x) no inicio. eu particularmente uso apenas a agachamento livre a mais em relacao a voce, passadas eu nao costumo fazer. hack 5x12-15 leg 45 5x8~12 + extensor 5xfalha (biset) leg 90 5x15 creio que esse seja um otimo treino já e bem basico, eu fiz bem parecido ontem, mas apenas 4 series e agachamento(4x) no inicio. Ah sim. Faz com carga alta? E desenvolve bem? Talvez seja meu treino e dieta, também.
Postado 27/05/2015 às 18:53 05/27, 2015 Ta aqui o tópico Amanhã eu completo ele; está faltando as imagens que tenho que tirar do pdf e depois upar (da um pouquinho de trabalho), e arrumar a formatação pra ficar melhor a leitura.
Postado 27/05/2015 às 19:39 05/27, 2015 Eu faria mesmo com problema . Infelizmente amigo é muito mas muito dificil mesmo vc conseguir boas pernas sem fazer o agacho livre! Serio isso ?
Postado 27/05/2015 às 23:01 05/27, 2015 Pesquise sobre os exercícios de perna do street workout/calistenia. Pistol squats, saltos... junta com umas passadas intermináveis e ciclismo de velocidade. Tudo isso aliada desenvolverá boas pernas. E não precisa de bike fodidona não. Pega a marreca véia, marcha pesada no plano ou na subida e marca um caminho relativamente curto e cada vez mais tenta diminuir seu tempo nele.
Postado 29/05/2015 às 00:16 05/29, 2015 Eu tenho escoliose , o ortopedista disse que não tem problema nenhum eu fazer exercícios com peso. Acho que vc está com neura a toa, ainda mais porque vc disse que faz hack que é bem mais lesivo do que um agacho livre ...ou seu grau de escoliose é bem alarmante , o meu é bem de leve.
Postado 29/05/2015 às 00:21 05/29, 2015 Quem tem escoliose tem que evitar ao maximo exercicios que exerçam pressão verticalmente de cima pra baixo, isso pode "entortar/achatar" mais ainda a coluna e piorar a situação.
Crie uma conta ou entre para comentar