renatinhas 8 Postado Abril 3, 2015 às 08:06 Compartilhar Postado Abril 3, 2015 às 08:06 (editado) olá amigos! tenho dificuldades em ganhar massa (talvez por ser vegetariana). sou magra (elegante rs) malho todo dia e mesmo assim, na ultima avaliação, vi que perdi massa magra (e gorda). 1. por ter perdido massa magra, significa que meu treino não teve resultado muscular nenhum? 2. sei que para hipertrofia o pessoal quer ganhar massa, mas para definir, é preciso ganhar também? 3. dieta para definir é diferente da dieta para hipertrofia? muito obrigada! Editado Abril 3, 2015 às 08:07 por renatinhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shadowify 244 Postado Abril 3, 2015 às 08:13 Compartilhar Postado Abril 3, 2015 às 08:13 (editado) Sim,na dieta para ganhar,voce deve consumir mais calórias que seu corpo gasta,assim ele usará essas calórias extra para restauração das fibras musculares que foram rompidas,gerando o anabolismo.Em resumo,se deve comer mais para ganhar musculos,e comer menos para perda de gordura.Essa calculadora irá calcular sua TMB ,taxa metabólica basal (quanto seu corpo gasta de calórias para se manter) e em cima do n° de calórias que ele te der acrescente 300 calórias a mais e veja como seu corpo responde. Link : http://pt.calcuworld.com/calculadoras-da-saude-e-de-exercicios/calculadora-de-taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/ sobre a dieta,eu aconselharia 1,6 a 2 gramas de proteina por kg o restante pode vir de fontes de carbos e gorduras. Editado Abril 3, 2015 às 08:25 por xXVictorXx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3353 Postado Abril 3, 2015 às 10:06 Supermoderador Compartilhar Postado Abril 3, 2015 às 10:06 Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/ Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados