Postado 12/03/2015 às 21:34 03/12, 2015 Idade: 16 Altura: 1,73 Peso: 63 kg Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma. Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder. Treino A Supino Reto 5x5 Paralelas 3x8 Desenvolvimento Militar 4x6 Treino B Levantamento Terra 5x5 Chin-Ups 3x8 Encolhimento com barra 4x10 Treino C Agachamento 5x5 Leg-Press 4x6 Panturrilhas 4x25 ----------------------------- Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão). Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.
Postado 12/03/2015 às 21:44 03/12, 2015 Levantamento terra se executado corretamente já pega muito posterior. Faz logo um SL 5x5, são apenas 3 exercícios e 3 treinos por semana. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/
Postado 12/03/2015 às 21:47 03/12, 2015 Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão). Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: Editado 12/03/2015 às 21:47 03/12, 2015 por Torf