Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abc2X [3 Exercícios Por Treino, Foco Nos Compostos]

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,73

Peso: 63 kg

Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma.

Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder.

Treino A

• Supino Reto 5x5
  • Paralelas 3x8
  • Desenvolvimento Militar 4x6

Treino B

• Levantamento Terra 5x5
  • Chin-Ups 3x8
  • Encolhimento com barra 4x10

Treino C

• Agachamento 5x5
  • Leg-Press 4x6
  • Panturrilhas 4x25

-----------------------------

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.

Postado

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: :upsidedown:

Editado por Torf

Postado
  • Autor

Levantamento terra se executado corretamente já pega muito posterior.

Faz logo um SL 5x5, são apenas 3 exercícios e 3 treinos por semana.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses?

Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL.

Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: :upsidedown:

Parece ser interessante essa parada com a bola, mas como seria a progressão de cargas nisso ae?

(Eu acho que não tem essas bolas na minha academia :mellow:)

Postado

Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir

Editado por Guradsom

Postado

treino ta bom mas,eu faria assim.

Altura: 1,73

Peso: 63 kg

Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma.

Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder.

Treino A

• Supino Reto 5x5
  • Desenvolvimento Militar 4x6
  • Paralelas 3x8

Treino B

• Levantamento Terra 3x5
  • Chin-Ups 3x8
  • remada curvada 4x10

Treino C

• Agachamento 5x5
  • Leg-Press 4x6
  • Panturrilhas 4x25

-----------------------------

Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.

Editado por thiago977

Postado

Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir

Levantamento terra e agachamento no mesmo dia complica...

Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses?

Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL.

SL5x5 é dedicado principalmente a iniciantes, vai fundo... :D

Postado

Levantamento terra e agachamento no mesmo dia complica...

SL5x5 é dedicado principalmente a iniciantes, vai fundo... :D

Vai de cada um, eu acho de boa, ainda mais se for 5x5/1x5

Postado
  • Autor

Vlw Iceman, cê é fera.

Pra todo mundo que me ajudou e mandou dicas valeu ae trutas ceis é foda :laughingsmiley:

Em breve vou começar meu diário, e veremos se a evolução vai ser boa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.