Postado 12/03/2015 às 21:34 03/12, 2015 Idade: 16 Altura: 1,73 Peso: 63 kg Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma. Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder. Treino A Supino Reto 5x5 Paralelas 3x8 Desenvolvimento Militar 4x6 Treino B Levantamento Terra 5x5 Chin-Ups 3x8 Encolhimento com barra 4x10 Treino C Agachamento 5x5 Leg-Press 4x6 Panturrilhas 4x25 ----------------------------- Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão). Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.
Postado 12/03/2015 às 21:44 03/12, 2015 Levantamento terra se executado corretamente já pega muito posterior. Faz logo um SL 5x5, são apenas 3 exercícios e 3 treinos por semana. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/
Postado 12/03/2015 às 21:47 03/12, 2015 Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão). Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: Editado 12/03/2015 às 21:47 03/12, 2015 por Torf
Postado 12/03/2015 às 22:15 03/12, 2015 Autor Levantamento terra se executado corretamente já pega muito posterior. Faz logo um SL 5x5, são apenas 3 exercícios e 3 treinos por semana. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses? Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL. Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: Parece ser interessante essa parada com a bola, mas como seria a progressão de cargas nisso ae? (Eu acho que não tem essas bolas na minha academia )
Postado 12/03/2015 às 22:30 03/12, 2015 Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir Editado 12/03/2015 às 22:35 03/12, 2015 por Guradsom
Postado 12/03/2015 às 22:37 03/12, 2015 treino ta bom mas,eu faria assim. Idade: 16 Altura: 1,73 Peso: 63 kg Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma. Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder. Treino A Supino Reto 5x5 Desenvolvimento Militar 4x6 Paralelas 3x8 Treino B Levantamento Terra 3x5 Chin-Ups 3x8 remada curvada 4x10 Treino C Agachamento 5x5 Leg-Press 4x6 Panturrilhas 4x25 ----------------------------- Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão). Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já. Editado 12/03/2015 às 22:38 03/12, 2015 por thiago977
Postado 12/03/2015 às 22:39 03/12, 2015 Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir Levantamento terra e agachamento no mesmo dia complica... Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses? Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL. SL5x5 é dedicado principalmente a iniciantes, vai fundo...
Postado 12/03/2015 às 22:55 03/12, 2015 Levantamento terra e agachamento no mesmo dia complica... SL5x5 é dedicado principalmente a iniciantes, vai fundo... Vai de cada um, eu acho de boa, ainda mais se for 5x5/1x5
Postado 13/03/2015 às 00:58 03/13, 2015 Autor Vlw Iceman, cê é fera. Pra todo mundo que me ajudou e mandou dicas valeu ae trutas ceis é foda Em breve vou começar meu diário, e veremos se a evolução vai ser boa...
Crie uma conta ou entre para comentar