Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Full Body


Guerrillian

Posts Recomendados

Resolvi ter uma vida saudável, por isso vou treinar.

Montei um FB porque onde moro a academia abre somente às terças e quintas pela manhã. Só tenho horário livre das 6:00 às 7:50, então creio que a partir das 6:50 basta, ou não?

Por ser apenas dois dias, há algo a fazer para maximizar os ganhos?

Idade: 18
Altura: 181 cm
Peso: 81 KG (pouca massa magra)

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estruturei meu FB a partir do Tópico do Craw69.

Aquecimento:

-Alongamento padrão

-Alongamento dinâmico

-Pre Move

1º Dia

A - Terra - 4 séries de 5 rep.

B - Stepping Lunge - 4x8

C - Desenvolvimento + Barra Fixa Pronada - 5x Jump-set (6 Des, 30s, 6 BF, 30s)

D - Elevação Lateral + Rosca Alternada - 5x Jump-set (6 EL, 30s, 6 RA, 30s)

E - Bear Complex - Até Cansar

2º Dia

A - Agachamento - 4x5

B - Stiff - 4x8

C - Supino Reto + Pendlay Row - 5x Jump-set (6 SR, 30s, 6 PR, 30s)

D - Rosca Direta + Francês - 5x Jump-set (6 RD, 30s, 6 FR, 30s)

E - Corrida

Creio que precisarei mudar a respeito das Repetições e Séries, então, sujeito a várias alterações, aguardo idicações.

Vlw!

@edit: Conforme Shrodinger disse, troquei Stiff com Lunge.

D - Elevação Lateral + "Exercício para lombar" - 5x Jump-set (6 EL, 30s, Lomb. Barra, 30s)

Em "Exercício para lombar" quero que me indiquem qual exercício que venha a fortalecer a lombar eu posso fazer.

Tirei este "Exercício para lombar", coloquei Extensora. Caso cometi um erro me avisem.

Editado por Guerrillian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, não percebi que estava sobrecarregando a lombar, e ainda queria por mais um exercício. Acho que irei colocar Rosca Direta no "Exercício para lombar"

A respeito da sua indicação, eu segui o que o Craw69 postou:

Opção a. - Auxiliar do Agacho: Front Squat I Box Squat I Walking Lunges I Split Squat ...

Opção b. - Auxiliar do Terra: Good Morning I Rack Pull I Stiff I Glute Ham Raise ...

Não sei por qual optar, não me leve a mal, nem como ignorante, mas vou esperar mais avaliações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do Craw é q se faça em um treino um Agacho + Auxiliar do Terra e no outro um Terra + Auxiliar do Agacho.

Em todo caso, pode postar sua dúvida la no tópico dele. Ele sempre responde todas as dúvidas e dá sugestões com a maior paciência do mundo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Shrodinger falou.

Junto com o terra está proibido qualquer exercício para a lombar. Eu já fiz essa cagada (além da execução errada do terra) e tive que ficar algumas semanas parado por causa de dores nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, no dia que faz Terra, faz o auxiliar do Agacho pra compensar já que este não será executado.

Valeu Shrodinger e Luís.

Meu real objetivo e que me impulsionou para academia foi uma dor das costas que tenho, causada pela escoliose para esquerda, é uma dor aonde os glúteos se dividem com a lombar, exatamente ali. Estou fazendo RPG, mas não está dando conta, e segundo minha fisioterapeuta, é devido a musculatura ser fraca a ponto de não conseguir compensar a curvatura da coluna. Pela lógica, pelo menos, está correto, porque a coluna se deslocou para a esquerda e deixou a direita fraca.

Será que fazendo Terra eu não poderia prejudicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer certinho, começar com pouco peso e ir progredindo aos poucos, aumentando no máximo uns 2kg em cada lado por semana, acredito que irá só se beneficiar. Lembre-se de sempre tentar fazer o movimento perfeito, sem curvar as costas.

E se por algum motivo o terra começar a te prejudicar, você vai saber. Seu corpo te avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...