Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Em Casa


Eridy

Posts Recomendados

Sou novo por aqui, então já peço desculpa por qualquer coisa. :oneeyed01:

Bom, treino a quase um ano e meio na academia, mas ultimamente tenho pensado em treinar em casa visando levantar o meu próprio peso em barras e flexões e fortalecer minhas pernas no máximo, pois, comecei a praticar parkour a pouco tempo, e em alguns casos não aguento levantar meu corpo.

Eu tenho buscado informações sobre o assunto mas não encontrei muita coisa e tenho algumas dúvidas.

Como ficaria o parcelamento de treino (visando que barra fixa eu aguento no máximo uma) ?

Eu pensei nesse tipo de treino:

  • Segunda - Costas ( Essa é uma dúvida, pois não consigo fazer praticamente nenhuma)
  • Quarta - peito; flexão diamante 4xmáximo (umas 8), flexão com cotovelos fechados 4x10, flexão com cotovelos afastados 4x10 ou alguns sets.
  • sexta - Pernas; agachamento, afundos, cadeira isométrica (alguns exemplos)

Li também que tinha que fazer todo dia o mesmo treino. Para começar a fazer barra fixa dava pra puxar o peito próximo a barra e manter essa posição pelo tempo máximo, essas coisas.

Quem puder responder essas duvidas e me corrigir também, Pois acho que a ideia do meu treino ta meio de hipertrofia e também ta quase nada a vê (haha), fico grato de coração. Valeu!

https://www.youtube.com/watch?v=tccdbY5xcf4

https://www.youtube.com/watch?v=_kGoGFsLi1Q

Chegando nesse ponto tava da hora :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando você está explorando uma área nova (no caso a calistenia), não dê um passo no escuro. Procure por treinos prontos com um método de progressão bem definido.
Ontem mesmo saiu esse artigo no Hipertrofia:
http://www.hipertrofia.org/blog/2015/02/18/melhores-exercicios-que-usam-apenas-o-peso-do-corpo/
Mas ainda sugiro procurar por mais fontes e pesquisar que tipo de treino é melhor.

Agora o que não fez sentido pra mim é você largar a academia pra fortalecer o corpo. Existem inúmeros treinos funcionais e de força que você pode fazer na própria academia e é onde provavelmente terá os melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Começar a fazer barra fixa é foda, ainda mais quando você não consegue fazer nem 1 repetição.

E mesmo quando se tem bastante força, é dificil passar das 10 reps bem feitas

Fora que quanto mais peso você tem, mais dificil fica fazer..

Pra começar a fazer eu aconselho experimentar colocar uma cadeira em baixo, pra você não ficar totalmente no ar, suas pernas vão ficar dobradas encostadas na cadeira, agindo como uma '' ajuda ''...até conseguir fazer as primeira sem o banco, e dai acho que pode também usar a tecnica de descer lento, dizem que funciona também.

Outra dica é usar a pegada supinada, em vez da pronada. Ela é bem mais facil de ser executada.

6barra_fixa_atras_supinada.jpg

Lembre-se que como está começando, bastante descanso entre as séries é essencial (barra fixa é desgastante), e todo dia você pode estar fazendo como forma de '' aquecimento '' ( mesmo nos dias de não treinar costas), isso vai te dar mais força, em algum tempo ja vai sair umas 8 reps, acredito eu.

Bons Treinos :medieval:

Editado por Strong Hovia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Treino AB

Dia A

Início o Treino com 30 min. De Corrida.

Flexão Aberta 3x 30/20/20

Flexão Fechada 3x 15

Flexão com os Pés Apoiados num plano Alto 3x 15

Pike para Ombros 3x 10

Encolhimento 3x 20 com peso Moderado

Elevação frontal 3x 15 com peso Moderado

Término o Treino A com 20 min.de corrida.

Detalhe, começo a Fazer uma Série de cada exercício até o Último como se fosse um ciclo e depois repito tudo até terminar as 3 séries para cada.

Tempo de espera de um exercício para o outro é de 40 a 60 segundos.

E de um Ciclo para o outro é de 2 minutos.

Treino B

Início com 30 Minutos de Corrida.

Barra Fixa Aberta Frente 4x 14/10/6/5

Paralelas Mergulho 4x 12/12/10/10

Barra Fixa Supinada 4x 8/6/6/4

Barra Fixa Fechada Frente 4x 5/5/4/4

Barra Fixa Pegada Neutra 4x 6/5/5/4

Agachamento sem Peso 3x 30/25/20

Panturrilha 3x 20/20/15

Abdominal Remador 3x 20

Término com 20 Minutos de Corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...