Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Que Ter Medo Da Gordura Saturada?


HULQUI

Posts Recomendados

Pedi dicas sim, pois nao vejo ngm fazendo essa dieta low carb só vejo batata doce e frango............................

e queria saber oque achavam, mas ja tinha lido a maioria dos artigos do bloggggg

é disso que quero saber? pois os fatos estao ai nas imagens contradizendo algumas respostas que me deram em relação a minhas ''duvidas dicas''rs

entao, ou é blog q ta errado ou é as respostas que me deram em relaçao as calorias que estão erradas ??

PRECISA MESMO CONTAR CALORIAS ?

BOA NOITE PRA TODOS OS ENGRAXADOS !

Cara é meu último post direto pra você, você é muito teimosos

Aqui a maioria dos que postam dieta até podem comer "batata doce e frango" (continua sendo paleo) mas não quer dizer que a maioria segue isso, é só ver as fotos que foram postadas.

@Vonkz te disse tudo, e eu já tinha te respondido. A propósito essa sua pergunta é retórica ? Ela já foi respondida, pena que a resposta não é a que você queria.

PRECISAR você não precisa, você pode emagrecer sem contar as calorias, mas isso NÃO significa que esta em excedente calórico, você pode comer a vontade e ainda sim estar em déficit calórico, como o Vonkz disse esse tipo de dieta costuma regular os hormônios, que regula a fome e você provavelmente vai comer apenas o necessário, se você estiver acima do peso você perde se tiver abaixo ganha, se não apenas mantém.

Eu não conto as calorias diárias, mas eu tenho uma base do quanto eu preciso comer, contei UMA vez, e tenho a noção do quanto eu estou comendo em um dia, lógico que não exatamente mas isso é irrelevante 100 calorias a mais ou amenos não vai mudar nada.

E outra, nem todos aqui treinam por estética, muitos aqui querem performance EU por exemplo, pelo que eu percebi o Born4rum também, e conheço os treinos do Covero que faz LPO e estava batendo PRs no fim do ano então treina pra melhorar a performance. Pra pessoas que querem melhor a performance é interessante "saber" o quanto esta comendo, estando em bulk é mais "fácil" bater PRs, não que seja obrigatório, mas é bem provável.

Agora você quer saber se em UM DIA você comer 1000 calorias A MAIS num churrasco você vai engordar ? Não, um dia comendo a mais não te engorda

Abraços

Covero e também demais colegas que estudam o low carb:

Li/ouvi em alguns lugares que as pessoas que mantêm o organismo operando em gliconeogênese (carbos < 100 g) sentem mais dificuldades em "trabalhos intelectuais pesados".

Sabe de algo assim? É mito/lenda?

Fala Jaraqui

Cara eu também já li isso algumas vezes. Li que o cérebro funciona muito bem com corpos cetônicos, inclusive melhor que a glicose, não vi nenhum estuco que confirme isso, então não sei se é melhor, mas com certeza nosso cérebro funciona com corpos cetônicos.

Já li também que nosso cérebro usa glicose sim, mas essa glicose é produzida a partir do fígado

Aqui tem um post legal sobre o assunto

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/01/o-cerebro-nao-precisa-de-glicose-o.html

Abraços

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Jaraqui

Nesse post ele fala de um estudo, nos comentários ele coloca o link

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3481403

"...Todas as três populações celulares prontamente utilizados os corpos cetônicos para o metabolismo oxidativo a taxas de 7-9 vezes maior do que eles utilizaram glicose..."

Mas gostaria de saber se o pessoal tem algo sobre isso, também fiquei curioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é meu último post direto pra você, você é muito teimosos

Aqui a maioria dos que postam dieta até podem comer "batata doce e frango" (continua sendo paleo) mas não quer dizer que a maioria segue isso, é só ver as fotos que foram postadas.

@Vonkz te disse tudo, e eu já tinha te respondido. A propósito essa sua pergunta é retórica ? Ela já foi respondida, pena que a resposta não é a que você queria.

PRECISAR você não precisa, você pode emagrecer sem contar as calorias, mas isso NÃO significa que esta em excedente calórico, você pode comer a vontade e ainda sim estar em déficit calórico, como o Vonkz disse esse tipo de dieta costuma regular os hormônios, que regula a fome e você provavelmente vai comer apenas o necessário, se você estiver acima do peso você perde se tiver abaixo ganha, se não apenas mantém.

Eu não conto as calorias diárias, mas eu tenho uma base do quanto eu preciso comer, contei UMA vez, e tenho a noção do quanto eu estou comendo em um dia, lógico que não exatamente mas isso é irrelevante 100 calorias a mais ou amenos não vai mudar nada.

E outra, nem todos aqui treinam por estética, muitos aqui querem performance EU por exemplo, pelo que eu percebi o Born4rum também, e conheço os treinos do Covero que faz LPO e estava batendo PRs no fim do ano então treina pra melhorar a performance. Pra pessoas que querem melhor a performance é interessante "saber" o quanto esta comendo, estando em bulk é mais "fácil" bater PRs, não que seja obrigatório, mas é bem provável.

Agora você quer saber se em UM DIA você comer 1000 calorias A MAIS num churrasco você vai engordar ? Não, um dia comendo a mais não te engorda

Abraços

Fala Jaraqui

Cara eu também já li isso algumas vezes. Li que o cérebro funciona muito bem com corpos cetônicos, inclusive melhor que a glicose, não vi nenhum estuco que confirme isso, então não sei se é melhor, mas com certeza nosso cérebro funciona com corpos cetônicos.

Já li também que nosso cérebro usa glicose sim, mas essa glicose é produzida a partir do fígado

Aqui tem um post legal sobre o assunto

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/01/o-cerebro-nao-precisa-de-glicose-o.html

Abraços

Obrigado pela resposta essa sim que acabei de tirar minhas conclusoes, vc tem razao, fiz uma soma de mais ou menos das calorias q to ingerindo durante o dia, interessante q nao bateu nem 200kcals a mais da dieta antiga, alem disso meu apetite ta quase nulo, tipo n ta nulooo pq e mto bom comer oq tem vontade kkkk em relacao da dieta q seguia, contava as horas pra comer haha mas isso e so no comeco to ate vendo qdo acostumar , nem vo sentir vontade de comer, vo coner por obrigacaoo,

Agora malhar intensamente pra ver qul vai ser a performance !!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à paleolítica, tenho mais uma dúvida.

Estava lendo sobre a "Primal Blueprint Carbohydrate Curve" nesse site e de lá tirei esse pedaço de texto:

"The ranges represent daily averages and are subject to variables like age, current height and weight and particularly training volume. For example, a heavy, active person can be successful at a higher number than a light, moderately active person. In particular, hard training endurance athletes will experience a greater need for carbs and can adjust their personal curve accordingly."
Como foi feita uma divisão em faixas (carbs > 300 g; 150 < carbs < 300 g; 100 < carbs < 150 g; 50 < carbs < 100; e carbs < 50 g) e, com base no texto que coloquei aqui, gostaria de saber se há alguma referência (livro, site, etc) que apresente taxas, p. ex., x g/kg de carbs ou ainda algum tipo de equação que envolva peso, altura, etc, para determinar em qual faixa de consumo de carboidratos a pessoa está.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à paleolítica, tenho mais uma dúvida.

Estava lendo sobre a "Primal Blueprint Carbohydrate Curve" nesse site e de lá tirei esse pedaço de texto:

"The ranges represent daily averages and are subject to variables like age, current height and weight and particularly training volume. For example, a heavy, active person can be successful at a higher number than a light, moderately active person. In particular, hard training endurance athletes will experience a greater need for carbs and can adjust their personal curve accordingly."
Como foi feita uma divisão em faixas (carbs > 300 g; 150 < carbs < 300 g; 100 < carbs < 150 g; 50 < carbs < 100; e carbs < 50 g) e, com base no texto que coloquei aqui, gostaria de saber se há alguma referência (livro, site, etc) que apresente taxas, p. ex., x g/kg de carbs ou ainda algum tipo de equação que envolva peso, altura, etc, para determinar em qual faixa de consumo de carboidratos a pessoa está.

Tem umas referências em nutrição pra grama por kilo pra cada nutriente. Mas eu e diversos nutricionistas achamos uma grande besteira. Como postei pro Born4Run ali atrás, um documentário de atletas experimentando low-carb pra esportes de endurance e aparentemente funcionando bem pra eles. Os estudos com humanos não conseguem controlar muitas variáveis, isso dá muita margem pra erro de interpretação quando se fala de contextos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Covero

Aquele estudo que eu postei eu achei interessante apesar de ter sido em ratos. Mas tem alguns termos que eu não consegui entender, como esta parte "...4CO2 production was measured in these cells from [1-14C] or [6-14C]glucose; [1-14C]octanoate and [1-14C], [6-14C], or [16-14C]palmitate; and [3-14C]acetoacetate and D(-)-3-hydroxy[3-14C]butyrate. Pyruvate dehydrogenase (EC 1.2.4.1.) and 3-oxoacid-CoA transferase (EC 2.8.3.5) activities were found at high levels in each of the cell populations...."

O que você entende sesse estudo ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei em um blog falando sobre o assunto.

http://primalbrasil.com.br/cafe-da-manha-paleo/

Porém, não estou tendo tempo para pesquisar tanto.

O Covero já falou várias coisas a respeito também, ao longo do tópico.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Covero

Aquele estudo que eu postei eu achei interessante apesar de ter sido em ratos. Mas tem alguns termos que eu não consegui entender, como esta parte "...4CO2 production was measured in these cells from [1-14C] or [6-14C]glucose; [1-14C]octanoate and [1-14C], [6-14C], or [16-14C]palmitate; and [3-14C]acetoacetate and D(-)-3-hydroxy[3-14C]butyrate. Pyruvate dehydrogenase (EC 1.2.4.1.) and 3-oxoacid-CoA transferase (EC 2.8.3.5) activities were found at high levels in each of the cell populations...."

O que você entende sesse estudo ?

Abraços

4 CO2 é a quantidade de gás carbônico mensurado. Testes pra medir o consumo calórico basal do indivíduo são feitos por calorimetria indireta (medindo consumo de O2 e quando expira de CO2).

O [1-14C] deve estar descrito no início do artigo, caso não, significa concentração com 1-14 átomos de carbono na molécula. É possível ver pelas vias metabólicas de onde deriva determinado CO2, mas nunca fui a fundo pra saber se é possível calcular a partir do total onde é produzido cada porcentagem. As demais moléculas é o mesmo esquema [16-14C] 16-14 átomos de carbono.

Piruvato desidrogenase e 3-oxoácido-CoA transferase são enzimas.

Só por essa parte aí não dá pra falar mais do que isso, porque não sei em qual contexto isso tá.

No geral, pra mensurar algo, é necessário avaliar através de marcadores bioquímicos, proteínas/enzimas, intermediários, etc. Mas no estudo eles tem que dar o nome, e é mais ou menos o que acontece nisso aí, eles descrevem exatamente os metabólitos envolvidos no que foi analisado.

Manda o paper aí que talvez melhore a minha compreensão e eu possa esclarecer um pouco mais.

Essa confusão é bastante comum, e até mesmo diversos profissionais falham nessa interpretação. Alguns se quer entendem a metodologia e apenas ficam com parte dos resultados e a conclusão, não sendo capazes de avaliar a qualidade do estudo a partir da metodologia. Existem metodologias muito boas, mas também existem metodologias muito ruins. Algumas tornam o artigo até mesmo descartável, mas se a pessoa não souber avaliar, de nada adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...