Ir para conteúdo

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Show de bola esses chins heheheheh, cara quebra a porra toda amanhã nesse SQ. <o/

Vi ali no seu treino o box jump, já tentou fazer one leg box jump? Inventando moda man, ou consigo ou me quebro kkkkkkk, vou começar a brincar com esse esquema nos dias de "descanso".

Ahh comecei a fazer o pistol com cargas estou usando a ktbl de 10kg da gym e por enquanto saem só 3 reps, mas tnc cara, que esforço a mais que tem que ser feito, na tentativa e erro, primeiro deixei a ktbl no ombro da perna ativa, só ferro hahahhaa, depois me toquei que o peso no ombro da perna passiva torna tudo mais harmônico.

Abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Valeu Agaboy!

Rick, já arrisquei um 'pistol jump' mas foi num dia aí onde os joelhos não estavam aquecidos, mal saí do chão e meu equilíbrio esta mínimo... vou me concentrar nos oly lifts para gerar explosão por enquanto, hehehe. Cheguei a mandar os pistols squats com 16 kg para 3. Achei melhor equilibrar na perna ativa! Sei lá. De qualquer forma, glúteos ficavam devastados no dia seguinte...

Já estou repassando mentalmente as pedidas de hoje. A meta é 160/118/184.

Postado (editado)

Opa, retorne para nós Fabi!

Ontem foi o quase mock meet. Quase porque não deu tempo de mandar o terra hahahahaha

Agacho

140 kg

154 kg PR

160 kg PR

+ 10 kg nessa porra!!

No supino, repeti a marca de 116 pausados e sem hand off. No terra deu tempo de chegar até os 150. Ia mandar 170 e 184... tentei direto os 184 UIEHIAUEHAIUEHUEAIH lógico que deu merda, nem saiu do chão.

Enfim, devo estar em 160/116/180. Total 456 kg e 328 wilks, em teoria... Rumo aos 500 em dezembro!!

Vou usar 144 no meso intenso do Smolove. Agora nada de pensar nesse meso doentio, vou tirar duas semanas de férias com cleans e fazendo meu supino subir.

Editado por R.U.M.
Postado

OOOOOrras, gz aí pelas novas cargas hahahahahha mandou bem

Cara 14kg de salto no terra e estava esperando o fdp subir do nada heuaheuaheuaa Tudo ou nada XD #BoraSocarCargaNessaPorraAteDarMerda

E o core nesse agacho, aguentou de boa? Tu que tem ela zoada como que acha que vai ser o tranco e impacto no meso intenso?

Abraços

Postado

Mano, a lombar aguentou suave! No começo do aquecimento tinha um ligamento aí na virilha que não estava muito alongado, e só. Depois passou. Mesmo no terra, que é minha nemesis, não senti nada. Hoje a lombar está minimamente incomodada do esforço massivo de ontem.

Acho que poderia ter feito pelo menos os 180 de outrora se tivesse tempo. É inegável que minha musculatura das pernas está muito melhor, você sente que seu terra subiu sem ter de mexer nele. O que devo fazer para o próximo mock meet em julho é trabalhar a grip com mais intensidade (outro ponto que sinto que fortaleci).

Honestamente, agachar feito um louco te faz mais forte em tudo. Aqueles ditados que pregam que quando seu terra ou agacho sobem o resto sobe são totalmente verdade. A dor e a tensão das cargas fazem com que outros movimentos pareçam simples. Acho que até estou andando mais depressa.

O tranco do ciclo intenso vai ser uma merda e eu devo chegar na porta do overtraining/lesão de novo, sem mais. Mesmo usando 90% dessa nova RM. Essa porra é insana.

Postado

Ontem 31/05 foram só 3x15 barras-fixas e straight bar dips, algumas muscle ups e negative OAC/Assisted OAC. Lombar reclamando menos hoje.

Hoje começa o micro ciclo da zuera: jump squats, front squats, snatches e militar para relaxar e desenvolver velocidade.

Postado

ONTEM 01/06/2015 - "SPEED, AND SPEED AGAIN"

Hang Snatch

5x 40 kg

4x 44 kg

3x 48 kg

2x 50 kg

1x 54 kg

1x 58 kg (fail) (na verdade power snatch nessa)

Jump Squats

3x 50 kg

3x 70 kg

3x 80 kg

3x 90 kg

3x 98 kg

3x 102 kg

Behind the Neck Jerk

5x 50 kg

4x 58 kg

3x 66 kg

2x 70 kg

1x 74 kg

1x 74 kg

1x 70 kg

3x 66 kg

5x 58 kg

Pause Front Squats

2x 58 kg

2x2x 74 kg

2x2x 94 kg

Treino de mais ou menos 1h10, descansos razoavelmente curtos. Bani o uso de cinto pelos próximos dias.

Dá pra pegar mais peso nos três últimos exercícios. O foda é medo de arremessar a barra e saber que ela vai voltar nas suas costas, ou de fazer o jump squat e morrer na subida entre reps. Mas vamos praticando.

Hoje serão só calistênicos para le pump. Abraço!

Postado

ONTEM 01/06/2015 - "SPEED, AND SPEED AGAIN"

Hang Snatch

5x 40 kg

4x 44 kg

3x 48 kg

2x 50 kg

1x 54 kg

1x 58 kg (fail) (na verdade power snatch nessa)

Jump Squats

3x 50 kg

3x 70 kg

3x 80 kg

3x 90 kg

3x 98 kg

3x 102 kg

Behind the Neck Jerk

5x 50 kg

4x 58 kg

3x 66 kg

2x 70 kg

1x 74 kg

1x 74 kg

1x 70 kg

3x 66 kg

5x 58 kg

Pause Front Squats

2x 58 kg

2x2x 74 kg

2x2x 94 kg

Treino de mais ou menos 1h10, descansos razoavelmente curtos. Bani o uso de cinto pelos próximos dias.

Dá pra pegar mais peso nos três últimos exercícios. O foda é medo de arremessar a barra e saber que ela vai voltar nas suas costas, ou de fazer o jump squat e morrer na subida entre reps. Mas vamos praticando.

Hoje serão só calistênicos para le pump. Abraço!

Muito bom o treino!
Postado

Mano Ecto agachador, é foda. Se é o mais produtivo ou o mais arriscado, não sei confirmar. Há outros vários métodos que vão trazer resultados e blábláblá mas Smolov para nós, semi-atletas-naturais-ocidentais-século-XXI-vítimas-da-asma-consumidores-conscientes-de geladeiras-com-bluetooth-portadores-de-calças-skinny é um teste de hombridade, um ritual de passagem. É mais sobre desenvolver força mental do que um bom agacho (e terra).

De qualquer forma é divertido, promove insights interessantes, seu agacho sobe pra caralho, e sua força no resto também aumenta mesmo contra sua vontade.

Postado

Boa pergunta FMSR! Já consigo as negativas... a OAC completa espero alcançar em agosto ou setembro. Digo isso porque notei que consigo uma nova progressão mais ou menos a cada dois meses. Quais progressões estou considerando?

Primeiro busquei a barra-fixa onde você segura um mão com a outra. Mandei 9 reps com cada e passei para assisted OAC com toalha ou com dois dedos. Há um mês ou mais consegui mandar séries de doubles com uma toalha longa ou usando só o dedo mínimo. Há umas duas semanas, consegui mandar negativas. Se houver ainda um passo intermediário, penso que sejam reps parciais - provavelmente iniciar uma negativa, parar até a metade da extensão do braço e subir. Se for este o caso, devo terminar a OAC até o fim do ano.

Movimento desgraçado. Não era muito fraco quando comecei a progressão (já pegava +30kg nas weighted chins para umas 5 reps e muscle ups para reps, além de um punhado de variações como archer e typewriter) e ainda estou longe de fechar UMA MÍSERA REPETIÇÃO.Vou ficar insuportável quando (se) fizê-la. Paciência = força.

Postado

vamos ver quem consegue primeiro, eu ou você rsrsrsrs

estou mais ou menos como você, nas uneven já tou fazendo varias reps, na negative one arm chin estou aguentando uns 2 a 3 segundos, a próxima parada é a parcial one arm. conseguindo metade do movimento já é meio caminho pra conseguir uma rep.

o foda é que tenho 80kg porque se tivesse menos uns 5kg acho que já estava.

quando e se conseguir realizar o movimento, vou ter que descobrir como colocar vídeos na internet porque inda não sei. outro dia queria colocar o vídeo da one arm push up e nem tive paciencia pra pesquisar como faz.

vai tentando que você consegue, tenho certeza!

Postado

Salve!

Os últimos dois dias foram interessantes.

03/06 - Massacre do Clean, Porque Cleans São Fáceis, Clean My Ass

Clean

2x3 60 kg, 2x3 64 kg, 1x2 70 kg, 20x1 74 kg (fiquei 50 min só nesse set)

Supino

5x 90 kg, 4x 94 kg, 3x 98 kg, 2x 102 kg, 1x 106 kg, 1x 108 kg, 2x 104 kg, 3x 98 kg (e acabou-se a energia para completar a pirâmide)

Pause Back Squats

2x 60 kg, 2x 80 kg, 2x 100 kg, 2x2 120 kg

Antes deste dia nunca tinha conseguido pegar o clean, era tudo power. Graças à este vídeo, minha vida mudou *-*

Depois fiquei meia hora brincando com chins explosivas, muscle ups, progressões da OAC e até mandei uma reverse grip muscle up.

04/06 - O Retorno do Meu Saco

Estava no parque ontem. Comecei com 10 sets de L-Sit nas paralelas, onde o melhor deu uns 15s ou mais. Depois brinquei com hanging leg raises, windshield wipers, giros na barra (com direito a mais umas duas muscleups)... e aí peguei meu saco de entulho, enchi com as pedras do parque e fiz 6 séries de sandbag walk. E fui levando a criança de uns 50 kg no abraço por uns 200m ou pouco mais hehehe. Na última levei ele nos braços e minha namorada nas costas para mais uns 50m.

Bíceps, posterior e abs devastados, encerrei o dia nisso.

Estou com bastante energia, então hoje e nesse fds devo treinar. Abraço!

Postado (editado)

Vou assistir esse workshop sobre Clean logo, haha. Preciso melhorá-lo muito. Dá pra fadigar as pernas? xD

Ah, RUM, uma pergunta: Você recomendaria a compra de argolas pros noobs da calistenia? Tipo, mais pra exercitar a estabilidade e outras paradas (Tipo Chin Ups, abs e flys)

Abraço õ/

P.S. Até o Jujimufu escreveu sobre os treinos dele com argolas: https://acrobolix.com/ask-jujimufu-8/Segundo ele, dá um carryover pro Terra.

10551049_844898168862740_177962700545689

Esse aí não é o Tremboloneu?

Editado por Kinko_RO
Postado

Sem roids motherfuckers! Inclusive esse é o motivo de eu sempre estar com alguma articulação destroçada no fim de semana, hehehe. Dessa vez foram os ombros e a lombar, com destaque à súbita cura do ombro direito e leve piora do esquerdo no domingo.

Sábado fiz nada, ontem treinei com a muié;

07/06/2015 Calisthenics of Love

- Wife carry + um tronco do parque, 5 rounds de uns 30m
- Walking lunges com a ilustríssima e seus 50 kg, 3 rounds de uns 15m

- Toes to bar 4x10 (este foi treta, a barra era grossa e minha lombar zuada atrapalhou um pouco)

- Couple pull up (igual do vídeo nos posts anteriores, só que com pegada neutra) 5x4

- Flexões com a madame em cima de mim 5x3 (nos últimos três sets ela ficou de pé sobre a seção média)

- uns 3 Skin the Cat e fim

Hoje é provável que tenhamos mais jump squats, mas nessa semana vou pisando no freio, porque na próxima estou de volta à União Soviética.

Postado (editado)

Ayer 08/06

Blando, solo calistenía.

50 flexiones con burpee

1x5, 3x10 extensiones de tríceps
3x15 flexiones diamante, sin una pierna

2x20 flexiones

1xF puente (hice poco más de 40s)

1x plancha lateral (1 min cada lado)

Yo he cerrado con un superset para el cuello.

Kinkão, argolas > vida. Espero eu conseguir um par delas um dia. Agora essa de carry over pro terra é nova pra mim haha. Faz sentido - a grip ficará forte e o superior extremamente estável, especialmente treinando back levers.

Editado por R.U.M.
Postado (editado)

Fiquei com a garganta irritada desde domingo, e hoje meu nariz tá um esgoto. Resfriado, sei lá.

Mas treinei bonitinho, para compensar a sessão leve de segunda.

Clean and Press, estrito, bonitinho (ok, com alguma torção de tronco no press... mas os cleans estavam lindos)

1x 64 kg

6x1 68 kg

2x1 70 kg

1x3 74 kg (Clean e push press)

Finalizei aqui com 1x5 30kg one arm dumbbell push press

Jump squats

1x3 70 kg

1x3 80 kg

1x3 100 kg

2x3 104 kg

Pause squats

1x2 104 kg

1x2 110 kg

1x2 120 kg

2x2 124 kg

Tudo sem cinto. Depois fiz o GPP da Zuera com meu camarada - chegava nas máquinas que outras pessoas estavam usando e fazíamos trocentas reps, com mais carga, ou puxadas com dois ou um dedo. Também teve uma reverse grip muscle up e swinger pull ups.

Gostei de fazer puxadas na polia baixa com dois dedos (mínimo e anelar), acho que vou fazer algumas séries para treinar a grip lá de quando em quando. Enfim, foi isso. Amanhã talvez calistênicos, sexta e sábado vou dedicar ao bench e aos últimos jump/pause squats antes do retorno ao trabalho sério.

Editado por R.U.M.
Postado

Salve Rumzeira!!

Meio sumido aqui. Tenho notado que acabo ficando resfriado quando mudo bruscamente de volume. Segundo minha médica, tenho que tomar 1g de vita C dividido em 4 doses ao longo do dia. Ela disse que vita C em atletas aumenta a imunidade. Até fiz isto por uns 10 dias, depois abandonei, kkkkk.

Abraço.

Postado

Salve Rumzeira!!

Meio sumido aqui. Tenho notado que acabo ficando resfriado quando mudo bruscamente de volume. Segundo minha médica, tenho que tomar 1g de vita C dividido em 4 doses ao longo do dia. Ela disse que vita C em atletas aumenta a imunidade. Até fiz isto por uns 10 dias, depois abandonei, kkkkk.

Abraço.

Mklek o que aumenta a imunidade é semente de bacon

this-is-a-seed-a-bacon-seed.png

Postado

Mklek

Preciso plantar acerola em casa, é ficar dois dias sem comer vitamina C e me fodo. E olha que sempre tem laranja, limão e tangerina por aqui... ou couve e tals. Penso que tenha sido o volume que aumentou abruptamente que me quebrou, além de que por aqui alguma das crianças ou minha mãe sempre está com um resfriado, vacilou já viu, hehe.

Minha semana de treino tem aproximadamente em 6 a 7 horas de treino. Contando de cabeça, essa última teve umas 9 hahahaha...

Edu
Desse jeito como até vivo auiehaieuhaiuehauiehauieea

Rick

( ͡° ͜ʖ ͡°)

__

Hoje matei aula e treino. Apesar de estar me sentindo um lixo por conta dos sintomas da infecção, minhas articulações estão bem melhores, especialmente a lombar que está 110%. Vou aproveitar para relaxar e fazer progressos na minha monografia. Se alguém tiver algum conteúdo sobre crowdfunding no empreendedorismo brasileiro, chama no inbox. Fico por aqui ouvindo um disco solo do Roger Waters, que é o cara.

Abraço!

Postado (editado)

Salvee

Hoje 12/06, dia dos namorados, trepei com um power clean - sim, enfiei um pequeno PR na bunda dele. Mas acabou rápido, como todo bom levantamento olímpico.

Power Clean

2x3 50 kg

2x3 60 kg

1x 66 kg

1x 70 kg

1x 76 kg

1x 80 kg

1x 86 kg PR

90 kg - fail

3x1 80 kg (Squat Clean - o primeiro foi ridículo, o segundo foi ok, o terceiro foi incrivelmente fácil)

Pause Squat

1x2 90 kg

1x2 100 kg

1x2 120 kg

1x2 126 kg

2x2 130 kg (tudo sem cinto, para minha surpresa e alegria)

Supino com Fat Gripz

1x5 90 kg

1x5 94 kg

3x2 100 kg

1x4 90 kg (cansaço bateu aqui)

Zydrunas Press / Savickas Press / Z Press / VOCÊS SABEM QUEM É ESTE FILHO DA PUTA FORTE Press

1x5 36 kg

1x5 40 kg

3x5 46 kg

Tentei os 90 no power clean por duas vezes mas não rolou. OK, ganhei 2 kg nessa bagaça - na verdade, mais, porque meu PR antigo eram 84 com cinto. Fechei com 3 singles do squat clean com 80 kg.

O Zydrunas Press é MUITO foda! Você está usando puramente a força dos ombros e braços para erguer a barra, a posição tremendamente desconfortável e ridícula das pernas elimina qualquer carry over destas ou do tronco. Difícil demais, esses 46 no final pareciam 60 ou mais. E pensar que aqueço com 50 kg para o militar... Ou que até meu Snatch Press é mais pesado!

Descobri agora que fiz errado. Fiz as reps num estilo 'touch and go', e o certo é resetar elas do rack/suporte.

https://www.youtube.com/watch?v=26ObU77q-S8

Observando que meu ombro esquerdo não anda muito feliz comigo, vou deixar a ideia de fazer qualquer behind neck press de vez. Eles são divertidos mas sempre termino fodido. Com essa nova criança devo conseguir mais progresso com um custo menor.
Editado por R.U.M.
Postado

E ae.

Encerrei a segunda semana de intervalo programado (switching phase). Hoje foi assim:

Power Snatch

2x1 40 kg

5x1 50 kg

Jump Squats

1x3 70 kg

1x3 90 kg

1x3 100 kg

3x3 106 kg

Supino Fechado

1x8 50 kg

1x5 70 kg

1x3 90 kg

2x3 94 kg

1x11 80 kg (Supino comum)

Barra-fixa

1x4 BW + 18 kg

1x4 BW + 32 kg

2x4 BW + 40 kg (falhei na última)

Finalizei com algumas singles de assisted OAC.

Acredito que hoje foi a última vez que saí bem da academia.Os próximos 28 dias prometem ser um massacre. Devo entrar no meso ciclo intenso e treinar nada além de agachamento 3x semana. O trabalho para upper, quando houver, serão alguns supinos, weighted chins e zydrunas presses, absolutamente opcionais. Espero também voltar a fazer planks.

Abraço.

Postado

Muitíssimo bem vinda Nivia!

__

Hoje começa o meso intenso. Acordei com uma energia do caralho, já mandei uma plank de 5m10s. Essa primeira semana vai ser de boa. Depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...