Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Músculo Do Dorsal Inflamado

Posts Recomendados

Postado

Galera, no dia 29 de agosto eu fui pra academia e lesionei a parte lateral inferior do dorsal durante a execução do Terra. Eu já estava fazendo o terra a 3 meses sem nenhum tipo de problema, com a execução correta, mas o instrutor veio me falar que eu deveria fazer a execução igual neste vídeo abaixo:

Na hora da lesão eu senti um estralo e uma dor muito forte no local, e já fui embora pra casa. Fiquei uma semana sem ir na academia e 1 mês sem fazer exercícios que iria forçar o local, como agachamentos, stiff, remada, terra. Depois de 1 mês eu já não sentia mais nada, já havia se curado. Com a melhora eu voltei a fazer os exercícios (agachamentos e terra), mas como eu não sabia que o fator que influenciou na lesão foi a execução do exercício errada que o instrutor me passou (eu achei que a lesão teria sido um estiramento, por falta de aquecimento), então, na mesma semana que eu voltei a fazer o terra, eu comecei a sentir uma leve dor no mesmo local que havia sido minha lesão, só que no lado oposto. Na hora que senti eu já parei e não arrisquei continuar. Nesse dia eu não senti nada, mas no outro dia eu comecei a sentir a dor no lugar e está assim até hoje (já faz mais de 1 mês e meio), fui no médico, e ele me disse que o músculo estava inflamado e me receitou um anti-inflamatório por 5 dias, ontem eu completei os 5 dias usando o remédio e não mudou em nada, ainda sinto uma dor (não é forte, mas se eu começar a fazer algo que force o local ela vai se intensificando). Não estou fazendo nenhum tipo de agachamento para não forçar o local.

Gostaria de saber opniôes de vocês sobre o assunto, se alguém já passou por uma dor em uma região parecida. Vou deixar uma imagem abaixo para mostrar para vocês o local da primeira lesão, e o local que está inflamado agora.

wisegeek_com_anatomy_of_human_muscle.jpg

(do lado esquerdo o local da minha lesão, do lado direito o local que está inflamado agora)

Postado

Mas que !&#%@&( de terra é esse no vídeo? É terra ou agachamento? WTF.

Editado por B1gBillie

Postado

A execução do vídeo ta horrível, barra longe das canelas, a altura da barra em relação ao chão influenciando na postura.. enfim.

Como você já foi no médico e ele receitou apenas o anti-inflamatório e não melhorou, eu iria novamente para ver o que aconteceu.

Editado por FOCAjr

Postado
  • Autor

É terra, mas nunca vi uma execução dessa maneira. Amigo qual era sua carga quando vc se lesionou?

Cara, na época eu estava fazendo treino ABC 2x, e fazia ele logo no início do treino, fazia 3x5 com 55kg +/-. Eu comecei a fazer ele no meio do ano, no começo de junho, mas a minha execução era boa, eu sempre vejo vídeos para poder ver se estou fazendo certo, mas ai o instrutor veio me corrigir, e eu na inocência fui na dele, infelizmente.

Editado por AprendizDaArte

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.